Switch to: References

Add citations

You must login to add citations.
  1. AVALIAÇÃO DA REUTILIZAÇÃO DE IMPLANTES DE PROGESTERONA SOBRE A TAXA DE PRENHEZ DE RECEPTORAS INOVULADAS COM EMBRIÕES IN VITRO.J. C. B. Sabino, M. V. De Souza & V. L. D. Q. De Castro - 2024 - Revista de Ciências da Faculdade Univértix 1 (1):1-12.
    Atualmente, biotecnologias são empregadas na forma de protocolos a fim de sincronizar o crescimento folicular e a ovulação, bem como permitir que vacas atuem como receptoras de embriões visando melhorar o potencial genético do rebanho. O objetivo desse estudo foi avaliar o efeito da utilização de implantes intravaginais de progesterona de 1º, 2º e 3º uso no protocolo de transferência de embriões em tempo fixo (TETF) sobre a taxa de prenhez em receptoras girolandas. O experimento ocorreu em uma fazenda localizada (...)
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  • Postpartum diseases and their effects on reproduction in dairy cows.J. F. Rocha, S. R. B. Couto, N. M. P. M. Caparelli, J. P. N. Andrade, C. G. Jayme & M. R. B. Mello - 2025 - Arquivo Brasileiro de Medicina Veterinária E Zootecnia 77 (1):1-7.
    ABSTRACT This study evaluated the effects of postpartum diseases and body condition score (BCS) on the reproductive performance of dairy herds. Cows were monitored during the postpartum to diagnose diseases and changes in BCS. The cows were divided into those with no disease and those with one or more diseases. The incidence of diseases, pregnancy rate (PR) at the first postpartum service, number of days open, percentage of pregnant cows at 150d, and gestational loss were analyzed. No difference was observed (...)
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  • VACINA REPRODUTIVA EM BOVINO: A IMPORTÂNCIA DA VACINAÇÃO PARA MELHORIA DA TAXA DE PRENHEZ.Flavio Nakonierczjy & Kleberson Conrado de Araújo - 2024 - Revista Ibero-Americana de Humanidades, Ciências e Educação 10 (4):1702-1711.
    RESUMO: A utilização de vacinas reprodutivas em bovinos contribui para a redução de perdas reprodutivas, melhoria da produtividade e rentabilidade na pecuária. Por isso, é fundamental que produtores, veterinários e pesquisadores tenham conhecimento sobre os principais tipos de vacinas reprodutivas disponíveis no mercado, bem como sobre as medidas de controle sanitário que devem ser adotadas para garantir a eficácia da vacinação. Dentro desta perspectiva, a pesquisa visa responder a seguinte problemática: Como a utilização de vacinas reprodutivas pode contribuir para a (...)
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  • IDADE AO PRIMEIRO PARTO EM BOVINOS.G. Manoel S. Peixoto & Ilziane Maristela Gomes FALCÃO - 2023 - Gepasa 1 (1):1-8.
    Definição de IPP da vaca A idade ao primeiro parto (IPP) da vaca, como o próprio nome indica, é a idade em que a vaca tem o seu primeiro parto e, portanto, o seu bezerro(a). Representa o início do retorno econômico do investimento realizado na criação de novilhas. É o ponto de partida onde a vaca começa a produzir descendentes para venda ou reposição e leite para venda, sendo as duas fontes de renda na pecuária de duplo propósito ou dupla (...)
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  • PRINCÍPIOS FISIOLÓGICOS REPRODUTIVOS DA FÊMEA EQUINA, APLICADOS A ABORDAGEM DA TÉCNICA DE INSEMINAÇÃO ARTIFICIAL.M. V. G. C. Brito & R. P. Novaes - 2022 - Dissertation, Unibra - Centro Universitário Brasileiro
    RESUMO O trabalho aqui desenvolvido visa analisar por meio de uma revisão de textos os princípios fisiológicos reprodutivos da fêmea equina, aplicados à abordagem da técnica de Inseminação Artificial, como descreve o tema. De maneira, a fazer uma descrição sequencial de toda trajetória da fêmea que será usada para reprodução por meio de Inseminação Artificial, descrevendo os processos que serão utilizados de maneira cuidadosa. Desta forma, o que se pretende é traçar uma linha do tempo detalhando procedimentos e as formas (...)
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  • Inseminação Artificial em Tempo Fixo (IATF).Lrg de Sousa - 2023 - Dissertation, Centro Universitário Una
    A desenvolução da Inseminação Artificial em Tempo Fixo (IATF) com a utilização de protocolos que viabilizem o desenvolvimento da Inseminação Artificial (IA) em rebanhos grandes, em especial em fase de aleitamento, em vez de apenas minimizar os programas de criação para as novilhas em dissemelhantes regiões (SARTORI et al., 2018; SILVA et al., 2021). Vale et al. (2011) mencionam que, nos últimos anos, a utilização da IATF alcançou uma importante ascendência na pecuária nacional em razão desta biotecnologia propiciar em bovinos (...)
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark