Results for 'Roan Costa Cordeiro'

248 found
Order:
  1.  16
    A FRAGILIDADE DO DIREITO: AS LUTAS POR DIREITOS E O MECANISMO IMUNITÁRIO DA SOBERANIA.Roan Costa Cordeiro - 2021 - Revista Direito Público 18 (97):560-587.
    Download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  2. Vozes da metafísica : sobre a crítica da linguagem e da negatividade na obra de Giorgio Agamben.Roan Costa Cordeiro - 2016 - Dissertation, University of Campinas
    O projeto de crítica das categorias éticas e políticas ¿ estéticas e jurídicas ¿ fundamentais do Ocidente tendo em vista a sua operatividade, o modo como estruturam a composição do tempo presente, segundo o tem perseguido Giorgio Agamben, desde antes, porém, de Homo sacer (1995-2015), seu mais vasto projeto filosófico, articula-se a partir do lugar de uma crítica à fundamentação da linguagem (e do ser) na negatividade. Tal é a proposta analítica que conduz as investigações deste trabalho. Se o diagnóstico (...)
    Download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  3. Gametogênese Animal: Espermatogênese e Ovogênese.Emanuel Isaque Cordeiro da Silva -
    GAMETOGÊNESE -/- Emanuel Isaque Cordeiro da Silva Instituto Agronômico de Pernambuco Departamento de Zootecnia – UFRPE Embrapa Semiárido -/- • _____OBJETIVO -/- Os estudantes bem informados, estão a buscando conhecimento a todo momento. O estudante de Veterinária e Zootecnia, sabe que a Reprodução é uma área de primordial importância para sua carreira. Logo, o conhecimento da mesma torna-se indispensável. No primeiro trabalho da série fisiologia reprodutiva dos animais domésticos, foi abordado de forma clara, didática e objetiva os mecanismos de (...)
    Download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  4. Anatomia e Fisiologia das Aves Domésticas - Anatomia da Galinha.Emanuel Isaque Cordeiro da Silva - manuscript
    -/- IFPE – Campus Belo Jardim Curso Técnico em Agropecuária -/- AVICULTURA: ANATOMIA DA GALINHA -/- AVICULTURA Anatomia básica da galinha -/- INTRODUÇÃO -/- A galinha é um animal vertebrado de sangue quente, parente evoluído dos répteis. Embora haja semelhanças entre ambas as espécies (aves e répteis), também existem grandes diferenças. Os répteis são seres pecilotérmicos, isto é, possuem sangue frio, o que significa que sua temperatura corporal não é regulada pelo seu próprio corpo para uma temperatura específica e, portanto, (...)
    Download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  5. Fisiologia Clínica do Ciclo Estral de Vacas Leiteiras: Desenvolvimento Folicular, Corpo Lúteo e Etapas do Estro.Emanuel Isaque Cordeiro da Silva - manuscript
    REPRODUÇÃO ANIMAL: O CICLO ESTRAL DE BOVINOS LEITEIROS – Desenvolvimento Folicular, Corpo Lúteo e Etapas do Estro ANIMAL REPRODUCTION: THE OESTROUS CYCLE OF DAIRY BOVINES -Follicular Development, Corpus Luteum and Stages of Estrus Apoio: Emanuel Isaque Cordeiro da Silva Departamento de Zootecnia da UFRPE E-mail: [email protected] WhatsApp: (82)98143-8399 FISIOLOGIA CLÍNICA DO CICLO ESTRAL DE BOVINOS LEITEIROS 1. RESUMO A fêmea bovina apresenta ciclos estrais em intervalos de 19 a 23 dias e estes só são interrompidos durante a gestação ou (...)
    Download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  6. Formulação de Ração Para Ovinos.Emanuel Isaque Cordeiro da Silva - manuscript
    Formulação de Ração para Ovinos -/- Belo Jardim 2021 Formulação de Ração para Ovinos Copyright © 2021 -/- Todos os direitos reservados -/- Impresso no Brasil / Printed in Brazil -/- Departamento de Nutrição Animal do IPA – Instituto Agronômico de Pernambuco Av. Gen. San Martin, 1371 - Bongi, Recife - PE -/- Presidente do Comitê Editorial Múcio de Barros Wanderley Membros do Comitê Editorial Antônio Raimundo de Sousa Editor-chefe Josimar Gurgel Fernandes Editores de Seção Antonio Felix da Costa (...)
    Download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  7.  48
    Manejo do Rebanho: Doenças e Higiene.Emanuel Isaque Cordeiro da Silva - manuscript
    DOENÇAS E HIGIENE -/- -/- Emanuel Isaque Cordeiro da Silva Departamento de Zootecnia da UFRPE E-mail: [email protected] WhatsApp: (82)98143-8399 -/- -/- AS DOENÇAS -/- O organismo animal está continuamente sujeito a tensões e agressões provenientes do meio que o cerca. Porém, o complexo conjunto de órgãos que formam qualquer ser vivo e que funcionam continuamente mediante complicadas reações químicas, possui meios de defesa muito eficazes. Se o agente prejudicial atua por pouco tempo ou a agressão é pouco expressiva, o (...)
    Download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  8.  53
    História da Sociologia: O desenvolvimento da sociologia brasileira.Emanuel Isaque Cordeiro da Silva - manuscript
    HISTÓRIA DA SOCIOLOGIA: O DESENVOLVIMENTO DA SOCIOLOGIA I -/- A SOCIOLOGIA BRASILEIRA -/- HISTORY OF SOCIOLOGY: THE DEVELOPMENT OF SOCIOLOGY I -/- THE BRAZILIAN SOCIOLOGY -/- Emanuel Isaque Cordeiro da Silva – IFPE-BJ, CAP-UFPE e UFRPE. E-mails: [email protected] e [email protected] WhatsApp: (82)9.8143-8399. -/- PREMISSA -/- Como na França de Émile Durkheim, os primeiros passos da Sociologia no Brasil, em termos institucionais, ocorreram a partir de iniciativas para a inclusão dessa disciplina no ensino secundário (hoje, ensino médio). A primeira tentativa (...)
    Download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  9. Puberdade e Estacionalidade Reprodutiva dos Animais.Emanuel Isaque Cordeiro da Silva - manuscript
    OBJETIVO -/- O estudante de Zootecnia e de Veterinária, quando se depara com a produção animal, um dos pilares importantes é a reprodução, uma vez que é a perpetuação da espécie, seja para gerar filhas de uma vaca campeã em produção leiteira e de um touro com rusticidade e com aptidão produtiva de corte, ou mesmo para reposição de um plantel, o mesmo deve estar consciente de que esse ramo é de extrema responsabilidade, já que estará intimamente lidando com a (...)
    Download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  10. Retardo da Maturidade Sexual em Bovinos: Causas Nutricionais.Emanuel Isaque Cordeiro da Silva - manuscript
    RELAÇÃO E EFEITOS BIOQUÍMICO-NUTRICIONAIS SOBRE O RETARDO DA MATURIDADE SEXUAL EM BOVINOS -/- -/- Emanuel Isaque Cordeiro da Silva -/- Departamento de Agropecuária – IFPE Campus Belo Jardim -/- [email protected] ou [email protected] -/- WhatsApp: (82)98143-8399 -/- -/- 12. RETARDO DA MATURIDADE SEXUAL -/- -/- Nos animais em crescimento, as deficiências em qualquer dos nutrientes: proteína, energia, macro ou microminerais, vitaminas e aporte hídrico, geram inibição das sínteses de proteínas específicas como os fatores de crescimento. Neste tipo de situação, as (...)
    Download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  11.  67
    Sófocles: Teatro, Política e Desobediência Civil.Emanuel Isaque Cordeiro da Silva - manuscript
    Ciência Política: Introdução à Sófocles*1 -/- Science Politics: Introduction to Sophocles -/- Emanuel Isaque Cordeiro da Silva*2 -/- Sófocles (496/4-406 a.C.) -/- 1 CONTEXTO HISTÓRICO: TEATRO E POLÍTICA -/- Na Grécia antiga, o teatro fazia parte das celebrações religiosas, especialmente nos rituais e representações dos festivais em homenagem ao deus Dionísio. A tragédia nasceu de tais circunstâncias, culminando seu apogeu no século V a.C., com as peças de Ésquilo*3 (525-456a.C.), SÓFOCLES*4 (496/4-406 a.C.) e Eurípedes*5 (480-406 a.C.). Pode-se dizer que, (...)
    Download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  12. Tucídides: A Guerra do Peloponeso e a Busca da Objetividade.Emanuel Isaque Cordeiro da Silva - manuscript
    TUCÍDIDES: GUERRA DO PELOPONESO E A BUSCA DA OBJETIVIDADE1 TUCÍDIDES: PELOPONNESE WAR AND THE SEARCH OF OBJECTIVITY Emanuel Isaque Cordeiro da Silva2 IFPE - Belo Jardim 1 CONTEXTO HISTÓRICO: GUERRA DE PELOPONESO Os gregos liderados por Atenas e Esparta venceram os persas na batalha naval, em Salamina (480 a.C.), e terrestre, em Plateia (479 a.C.), expulsando-os definitivamente da sua terra. Nos anos seguintes, Atenas consolidou seu poder sobre outras cidades, especialmente nas ilhas do Mar Jônico, formando a Confederação de (...)
    Download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  13. Comportamento Sexual dos Animais Domésticos.Emanuel Isaque Cordeiro Da Silva - manuscript
    COMPORTAMENTO SEXUAL DOS ANIMAIS OBJETIVO O estudante explicará a conduta sexual de fêmeas e machos de diferentes espécies domésticas para detectar a fase de receptividade sexual, com a finalidade de programar de maneira adequada a monta ou a inseminação artificial. A observação da conduta sexual dos animais é indispensável para o sucesso da estação reprodutiva em uma determinada propriedade. Logo, o estudante obterá o alicerce necessário sobre os pontos teóricos e práticos a serem observados para a seleção dos animais aptos (...)
    Download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  14.  83
    Heródoto pai da história.Emanuel Isaque Cordeiro da Silva - manuscript
    O Primeiro Império Persa (550-330 a.C.) representava a maior e a mais populosa organização política até então erguida. A crise e a dissensão provocada pelo militarismo agressivo dos assírios permitiram que esse Império pudesse dominar a Ásia Central. A ocupação de toda Anatólia fez com que os gregos habitantes do litoral fossem submetidos aos persas, quebrando-lhes a autonomia política. Não obstante, não se submeteram facilmente revoltando-se sob a liderança de Mileto e pedindo aos outros gregos que os ajudasse. Logo, em (...)
    Download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  15. O Conceito do Trabalho: da antiguidade ao século XVI.Emanuel Isaque Cordeiro da Silva - manuscript
    SOCIOLOGIA DO TRABALHO: O CONCEITO DO TRABALHO DA ANTIGUIDADE AO SÉCULO XVI -/- SOCIOLOGY OF WORK: THE CONCEPT OF WORK OF ANTIQUITY FROM TO THE XVI CENTURY -/- RESUMO -/- Ao longo da história da humanidade, o trabalho figurou-se em distintas posições na sociedade. Na Grécia antiga era um assunto pouco, ou quase nada, discutido entre os cidadãos. Pensadores renomados de tal época, como Platão e Aristóteles, deixaram a discussão do trabalho para um último plano. Após várias transformações sociais entre (...)
    Download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  16. Extensions of Priest-da Costa Logic.Thomas Macaulay Ferguson - 2014 - Studia Logica 102 (1):145-174.
    In this paper, we look at applying the techniques from analyzing superintuitionistic logics to extensions of the cointuitionistic Priest-da Costa logic daC (introduced by Graham Priest as “da Costa logic”). The relationship between the superintuitionistic axioms- definable in daC- and extensions of Priest-da Costa logic (sdc-logics) is analyzed and applied to exploring the gap between the maximal si-logic SmL and classical logic in the class of sdc-logics. A sequence of strengthenings of Priest-da Costa logic is examined (...)
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   6 citations  
  17. Relativity and Three Four‐Dimensionalisms.Cody Gilmore, Damiano Costa & Claudio Calosi - 2016 - Philosophy Compass 11 (2):102-120.
    Relativity theory is often said to support something called ‘the four-dimensional view of reality’. But there are at least three different views that sometimes go by this name. One is ‘spacetime unitism’, according to which there is a spacetime manifold, and if there are such things as points of space or instants of time, these are just spacetime regions of different sorts: thus space and time are not separate manifolds. A second is the B-theory of time, according to which the (...)
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   11 citations  
  18. The Reemergence of Spinoza’s Conatus in the Political Sphere.Evan Roane - 2011 - Southwest Philosophical Studies 33.
    Spinoza’s metaphysical concept of striving (conatus) entails that all particular things without exception partake in the similar goal of self-preservation. From this position, he derives psychological principles for humans that account for social behavior in terms of one’s effort to preserve one’s community. His position stands in opposition to common sense descriptions of ‘unselfish’ behaviors such as altruism and Michael Della Rocca’s formulation of “other directed striving.” Spinoza accounts for humans acting in the interest of others via community, without compromising (...)
    Download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  19. Afro-Communitarianism and the Role of Traditional African Healers in the COVID-19 Pandemic.Luís Cordeiro-Rodrigues & Thaddeus Metz - 2021 - Public Health Ethics 14 (1):59-71.
    The COVID-19 pandemic has brought significant challenges to healthcare systems worldwide, and in Africa, given the lack of resources, they are likely to be even more acute. The usefulness of Traditional African Healers in helping to mitigate the effects of pandemic has been neglected. We argue from an ethical perspective that these healers can and should have an important role in informing and guiding local communities in Africa on how to prevent the spread of COVID-19. Particularly, we argue not only (...)
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  20. From Times to Worlds and Back Again: A Transcendentist Theory of Persistence.Alessandro Giordani & Damiano Costa - 2013 - Thought: A Journal of Philosophy 2 (1):210-220.
    Until recently, an almost perfect parallelism seemed to hold between theories of identity through time and across possible worlds,as every account in the temporal case(endurantism,perdurantism, exdurantism) was mirrored by a twin account in the modal case (trans-world identity, identity-via-parts, identity-via-counterparts). Nevertheless, in the recent literature, this parallelism has been broken because of the implementation in the debate of the relation of location. In particular, endurantism has been subject to a more in-depth analysis, and different versions of it, corresponding to different (...)
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   8 citations  
  21. “Hallucination, Mental Representation, and the Presentational Character”.Costas Pagondiotis - 2013 - In Fiona Macpherson & Dimitris Platchias (eds.), Hallucination. MIT Press. pp. 361.
    In this paper, I argue that the indirect realists’ recourse to mental representations does not allow them to account for the possibility of hallucination, nor for the presentational character of visual experience. To account for the presentational character, I suggest a kind of intentionalism that is based on the interdependency between the perceived object and the embodied perceiver. This approach provides a positive account to the effect that genuine perception and hallucination are different kinds of states. Finally, I offer a (...)
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   1 citation  
  22. The Transcendentist Theory of Persistence.Damiano Costa - 2017 - Journal of Philosophy 114 (2):57-75.
    This paper develops an endurantist theory of persistence. The theory is built around one basic tenet, which concerns existence at a time – the relation between an object and the times at which that object is present. According to this tenet, which I call transcendentism, for an object to exist at a time is for it to participate in events that are located at that time. I argue that transcendentism is a semantically grounded and metaphysically fruitful. It is semantically grounded, (...)
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   14 citations  
  23.  95
    Une sémantique générale des croyances justifiées.Fabien Schang & Alexandre Costa Leite - 2016 - CLE-Prints 16 (3):1-24.
    Nous proposons une logique épistémique quadrivalente AR4.
    Download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark   1 citation  
  24. Logics and Their Galaxies.Hilan Bensusan, Alexandre Costa-Leite & Edélcio De De Souza - 2015 - In Arnold Koslow & Arthur Buchsbaum (eds.), The Road to Universal Logic. Birkhauser. pp. 243-252.
    This article introduces some concepts that help exploring the ontological import of universal logic. It studies the notions of an antilogic and counterlogic associated to each logic and shows some of their properties. It presents the notion of galaxy, as the class of possible worlds compatible with a given logic.We explore some consequences of these developments.
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   1 citation  
  25. The Multi-Location Trilemma.Damiano Costa & Claudio Calosi - forthcoming - Erkenntnis:1-17.
    The possibility of multilocation --- of one entity having more than one exact location --- is required by several metaphysical theories such as the immanentist theory of universals and three-dimensionalism about persistence. One of the most pressing challenges for multi-location theorists is that of making sense of exact location --- in that extant definitions of exact location entail a principle called Functionality, according to which nothing can have more than one exact location. Recently in a number of promising papers, Antony (...)
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   1 citation  
  26. Aquinas, Geach, and Existence.Damiano Costa - 2019 - European Journal for Philosophy of Religion 11 (3):175-195.
    Aquinas’ theory of being has received a growing amount of attention from contemporary scholars, both from a historic and a philosophical point of view. An important source of this attention is Geach’s seminal Form and Existence. In it, Geach argues that Aquinas subscribes to a tensed notion of existence and a theory of time according to which past and future entities do not exist in act. Subsequent commentators, such as Kenny in his Aquinas on Being, have agreed with Geach on (...)
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   1 citation  
  27. Finding Treasures: Is the Community of Philosophical Inquiry a Methodology?Magda Costa Carvalho & Walter Kohan - 2019 - Studies in Philosophy and Education 38 (3):275-289.
    In the world of Philosophy for Children, the word “method” is found frequently in its literature and in its practitioner’s handbooks. This paper focuses on the idea of community of philosophical inquiry as P4C’s methodological framework for educational purposes, and evaluates that framework and those purposes in light of the question, what does it mean to bring children and philosophy together, and what methodological framework, if any, is appropriate to that project? Our broader aim is to highlight a problem with (...)
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   1 citation  
  28.  30
    O Panóptico No Combate À Covid-19.Vanessa Kiewel Cordeiro - 2020 - Voluntas: Revista Internacional de Filosofia 11:e29.
    Propomos o uso do Panóptico como a mais eficaz arma no combate a pandemias. Revisamos a literatura e inovamos aplicando-a ao enfrentamento da Covid-19. Dividimos o Panóptico em dois: o Superpanóptico, em toda a sociedade, e o Pós Panóptico Tecnológico, dentro dos hospitais. Sendo, o primeiro, um sistema de vigilância baseado na alta tecnologia que perpassa a tudo e a todos, a todo tempo. E, o segundo, os locais físicos que melhor reproduzem a lógica do Panóptico na contemporaneidade. Da pesquisa (...)
    Download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  29. Pássaros de Carne e Lenda: A Poesia Plástica de Ismael Nery e Murilo Mendes.André Teixeira Cordeiro - 2008 - Dissertation, USP, Brazil
    Download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  30. The Impossibility of a Pluralist View of Religions.Gavin D'Costa - 1996 - Religious Studies 32 (2):223 - 232.
    In the debate about Christian attitudes to other religions, a threefold typology has emerged depicting differing Christian responses: pluralism, inclusivism and exclusivism. (This typology is not restricted to the Christian debate alone.) Traditionally, pluralism is opposed to exclusivism, the former claiming that it is arrogant and untenable to make exclusive truth claims, and that all religions are potentially equal paths to salvation and truth. In contrast, I argue that pluralism must always logically be a form of exclusivism and that nothing (...)
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   15 citations  
  31. In Defence of Transcendentism.Damiano Costa & Alessandro Giordani - 2016 - Acta Analytica 31 (2):225-234.
    How do objects persist through time? According to endurantism, objects persist through time and do not have temporal parts. According to the transcendentist version of endurantism, objects exist at times by participating in events that occur at those times. This version of transcendentism offers specific metaphysical and semantical advantages over other versions of endurantism. In this paper, we defend transcendentist endurantism against a series of criticisms that have been recently offered by Kristie Miller.
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   1 citation  
  32.  25
    escritura infantil: niñas y niños para filosofía o la infancia como abrigo y refugio.Walter Kohan & Magda Costa Carvalho - 2021 - In Tópicos filosofía educación para el siglo XXI. 88: pp. 55.
    Este ha sido el mundo infantil – imposible y contradictorio – que sentimos habitar en este escrito, en esta escritura. En ese mundo, como ahora, el inicio y el final coinciden. En ese mundo, que Heráclito llamaría aión, es la infancia la que gobierna. Un gobierno infantil. Por lo tanto, es tiempo de callarnos. De estarnos sin tanta luz y sin tantas palabras. Para dormir y soñar. Es tiempo de terminar. O de comenzar. Los y las lectores infantiles (no) tienen (...)
    Download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  33. A Prioridade Ontológica das Substâncias Imóveis segundo o livro Lambda da Metafísica de Aristóteles.Meline Costa Souza - 2018 - Archai: Revista de Estudos Sobre as Origens Do Pensamento Ocidental 22:65-97.
    Download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark   1 citation  
  34.  66
    Oppositions in a Line Segment.Alexandre Costa-Leite - 2018 - South American Journal of Logic 4 (1):185-193.
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   4 citations  
  35. Pluralism Without Genic Causes?Elisabeth A. Lloyd, Matthew Dunn, Jennifer Cianciollo & Costas Mannouris - 2005 - Philosophy of Science 72 (2):334-341.
    Since the fundamental challenge that I laid at the doorstep of the pluralists was to defend, with nonderivative models, a strong notion of genic cause, it is fatal that Waters has failed to meet that challenge. Waters agrees with me that there is only a single cause operating in these models, but he argues for a notion of causal ‘parsing’ to sustain the viability of some form of pluralism. Waters and his colleagues have some very interesting and important ideas about (...)
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   5 citations  
  36. “Can Perceptual Content Be Conceptual and Non-Theory-Laden?”.Costas Pagondiotis - 2005 - In Athanassios Raftopoulos (ed.), Cognitive Penetrability of Perception: An Interdisciplinary Approach. Nova Science.
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  37. McDowell’s Transcendental Empiricism and the Theory-Ladenness of Experience.Costas Pagondiotis - 2006 - Teorema: International Journal of Philosophy 25 (1):101-114.
    According to McDowell’s transcendental empiricism, the world view depends on experience, which in turn depends on the world view. This seems to be in accord with the thesis that experience is theory-laden, but it also seems to introduce a problem of vicious circularity. I argue that McDowell’s account has the resources to avoid the problem of vicious circularity by exploiting the idea of a wider circle that involves more relata and more kinds of rational dependence. But the acceptance of this (...)
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  38. The Sense of Agency and the Naturalization of the Mental.Costas Pagondiotis & Spyros Petrounakos - 2007 - The Proceedings of the Twenty-First World Congress of Philosophy 6:139-143.
    In this paper we examine whether the sense of agency represents an obstacle to the project of naturalizing the mental. On the basis of a thought experiment we suggest that the sense of agency is not an epiphenomenon. We also examine Frith's attempt to explain in functionalist terms the sense of agency through the comparator and metarepresentational mechanisms. Through a variety of arguments we try to show that explanation by recourse to these mechanisms is inadequate. We conclude by suggesting that (...)
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  39. Diferenciação e Determinação Sexual dos Animais.Emanuel Isaque Cordeiro da Silva - manuscript
    DIFERENCIAÇÃO SEXUAL -/- Emanuel Isaque Cordeiro da Silva Instituto Agronômico de Pernambuco Embrapa Semiárido -/- • _____OBJETIVO -/- Os estudantes de Veterinária e de Zootecnia estão ligados à disciplina Reprodução Animal, um pelos mecanismos fisiológicos para evitar e tratar as possíveis patologias do trato reprodutivo dos animais domésticos, e outro para o entendimento dos processos fisiológicos visando o manejo reprodutivo e a procriação para a formação de um plantel geneticamente melhorado. Sendo assim, a finalidade do presente trabalho é apresentar (...)
    Download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  40. Expressões Históricas da Democracia.Emanuel Isaque Cordeiro da Silva - manuscript
    Emanuel Isaque Cordeiro da Silva1 [email protected] WhatsApp: (81) 97109-4655 -/- Somente a partir do século XX, a democracia passou a ser considerada por muitos um critério de legitimação da vida política. Ao longo de sua trajetória, o pensamento democrático se modificou, incorporando e abolindo diferentes elementos. Desse modo, duas expressões da democracia, a direta e a representativa, tiveram lugar na história ocidental. Democracia direta Na democracia clássica, em Atenas, todos aqueles que fossem considerados cidadãos podiam e deviam participar da (...)
    Download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  41. Max Weber: Ação Social e Tipos Ideais.Emanuel Isaque Cordeiro da Silva - manuscript
    Emanuel Isaque Cordeiro da Silva E-mails: [email protected] e [email protected] WhatsApp: (82)9.8143-8399 -/- Max Weber: Ação Social e Tipos Ideais Nascido na Alemanha, em 1864. Os trabalhos de Weber estão condensados entre as duas primeiras décadas do século XX e estipulam uma nova estruturação para as Ciências Sociais. Weber, assim como outros cientistas sociais, dedicou-se a metodizar a Sociologia, não obstante, sua perspectiva sociológica diverge do pensamento de Durkheim, particularmente no que tange à transcendência do sujeito e de sua ação (...)
    Download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  42. O Capitalismo e a Formação do Pensamento Clássico.Emanuel Isaque Cordeiro da Silva - manuscript
    Emanuel Isaque Cordeiro da Silva E-mails: [email protected] / [email protected] WhatsApp: (82)9.8143-8399 O CAPITALISMO E A FORMAÇÃO DO PENSAMENTO CLÁSSICO A partir do século XVI, inúmeras metamorfoses sociais divergentes entre si vêm moldando e caracterizando o sistema sociopolítico-econômico que hoje denominamos de capitalismo. A vida pragmática social ganhou novos moldes e formatos específicos, isto é, formas de produção e produtividade, de ignição, de cultura e de dispêndio foram moldados e constituídas ao longo dos últimos cinco séculos da humanidade, outorgando uma (...)
    Download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  43. Paraconsistência, modalidades e cognoscibilidade.Alexandre Costa-Leite - manuscript
    De modo geral, este texto é uma incursão em lógica filosófica e filosofia da lógica. Ele contém reflexões originais acerca dos conceitos de paraconsistência, modalidades e cognoscibilidade e suas possíveis relações. De modo específico, o texto avança em quatro direções principais: inicialmente, uma definição genérica de lógicas não clássicas utilizando a ideia de lógica abstrata é sugerida. Em seguida, é mostrado como técnicas manuais de paraconsistentização de lógicas são usadas para gerar sistemas particulares de lógicas paraconsistentes. Depois, uma definição de (...)
    Download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark   1 citation  
  44. Biografia sobre René Descartes.Emanuel Isaque Cordeiro da Silva - manuscript
    RENÉ DESCARTES: UMA BIOGRAFIA -/- RENÉ DESCARTES: A BIOGRAPHY -/- Emanuel Isaque Cordeiro da Silva - CAP-UFPE, IFPE-BJ e UFRPE. E-mails: [email protected] e [email protected] WhatsApp: (82)98143-8399. -/- -/- Nascido em 1596 em Haia, nas fronteiras de Touraine e Poitou, em uma família nobre, René Descartes vem ao mundo ao mesmo ano em que Johannes Kepler (1671-1630), em seu primeiro trabalho publicado (Mysterium cosmographicum), prova a superioridade da astronomia moderna (a de Nicolau Copérnico (1473-1543)) da astronomia antiga (a de Ptolomeu (...)
    Download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  45. Crítica à Metafísica.Emanuel Isaque Cordeiro da Silva & Alana Thaís da Silva - manuscript
    -/- FILOSOFIA: CRÍTICA À METAFÍSICA -/- PHILOSOPHY: CRITICISM TO METAPHYSICS -/- Por: Emanuel Isaque Cordeiro da Silva - UFRPE Alana Thaís Mayza da Silva - CAP-UFPE RESUMO: A Metafísica (do grego: Μεταφυσική) é uma área inerente à Filosofia, dito isto, é uma esfera que compreende o mundo e os seres humanos sob uma fundamentação suprassensível da realidade, bem como goza de fundamentação ontológica e teológica para explicação dos dilemas do nosso mundo. Logo, não goza da experiência e explicação científica (...)
    Download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  46. Desenvolvimento Embrionário e Diferenciação Sexual nos Animais Domésticos.Emanuel Isaque Cordeiro da Silva - manuscript
    DESENVOLVIMENTO EMBRIONÁRIO E DIFERENCIAÇÃO SEXUAL -/- E. I. C. da Silva Departamento de Agropecuária – IFPE Campus Belo Jardim Departamento de Zootecnia – UFRPE sede -/- 1.1 INTRODUÇÃO O sexo foi definido como a soma das diferenças morfológicas, fisiológicas e psicológicas que distinguem o macho da fêmea permitindo a reprodução sexual e assegurando a continuidade das espécies. Os processos de diferenciação sexual são realizados durante o desenvolvimento embrionário, onde ocorre a proliferação, diferenciação e maturação das células germinativas e primordiais, precursoras (...)
    Download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  47. Dos Problemas Filosóficos e suas Características.Emanuel Isaque Cordeiro da Silva - manuscript
    -/- DOS PROBLEMAS FILOSÓFICOS E SUAS CARACTERÍSTICAS -/- OF PHILOSOPHICAL PROBLEMS AND THEIR CHARACTERISTICS -/- Emanuel Isaque Cordeiro da Silva -/- l. A TENDÊNCIA FILOSÓFICA - A Filosofia surgiu graças à curiosidade humana. Os primeiros filósofos buscavam encontrar as respostas para perguntas perturbadoras sobre a verdade, o ser, a existência autêntica, o absoluto, a transcendência do espírito, a ideia de bem e mal, além de compreender esse mundo binário (o dilema: bem e mal) que tanto inquieta a humanidade desde (...)
    Download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  48.  62
    Filosofia como "Produto" ou como "Processo"?Emanuel Isaque Cordeiro da Silva - manuscript
    FILOSOFIA COMO PRODUTO OU COMO PROCESSO? -/- PHILOSOPHY AS A PRODUCT OR AS A PROCESS? -/- Por: Emanuel Isaque Cordeiro da Silva – IFPE-BJ, CAP-UFPE e UFRPE. E-mails: [email protected] e [email protected] WhatsApp: (82)9.8143-8399. -/- -/- PREMISSA -/- Nos trabalhos anteriores, na área filosófica, trabalhei a importância da filosofia no ensino médio e a responsabilidade pedagógica do professor. Doravante, compartilho agora da experiência daqueles que já se debruçaram sobre aquelas questões, acrescentando outras indagações: "Que fins pretendo alcançar com meu curso (...)
    Download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  49. Fisiologia da Reprodução Animal: Ovulação, Controle e Sincronização do Cio.Emanuel Isaque Cordeiro da Silva - manuscript
    UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DE PERNAMBUCO DEPARTAMENTO DE ZOOTECNIA – 50 ANOS EMANUEL ISAQUE CORDEIRO DA SILVA REPRODUÇÃO ANIMAL: OVULAÇÃO, CONTROLE E SINCRONIZAÇÃO -/- REPRODUÇÃO ANIMAL: OVULAÇÃO, CONTROLE E SINCRONIZAÇÃO DO CICLO ESTRAL -/- ANIMAL REPRODUCTION: OVULATION, CONTROL AND SYNCHRONIZATION OF THE ESTRAL CYCLE -/- Autor: Emanuel Isaque Cordeiro da Silva – IFPE-BJ/CAP-UFPE/EEFCC-BJ/UFRPE 1. INTRODUÇÃO As fêmeas dos animais domésticos possuem em seus ovários, desde praticamente o nascimento, a dotação completa de gametas dos quais vão dispor para o resto (...)
    Download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  50. Fisiologia da Reprodução Animal: Fecundação e Gestação.Emanuel Isaque Cordeiro da Silva - manuscript
    REPRODUÇÃO ANIMAL: FECUNDAÇÃO E GESTAÇÃO -/- ANIMAL BREEDING: FERTILIZATION AND PREGNANCY -/- Emanuel Isaque Cordeiro da Silva Departamento de Zootecnia da UFRPE E-mail: [email protected] WhatsApp: (82)98143-8399 -/- REPRODUÇÃO ANIMAL: FECUNDAÇÃO E GESTAÇÃO -/- 1. INTRODUÇÃO Em geral, a reprodução dos animais domésticos constitui o eixo sobre o qual se ramificam as produções animais mais importantes (leite, carne e ovos). Conhecer os fenômenos fisiológicos que ocorrem durante as diferentes fases da função reprodutiva e os mecanismos que a regulam demonstrou ser (...)
    Download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
1 — 50 / 248