Results for 'renascimento'

4 found
Order:
  1. A Philosophiae partitio de Gregor Reisch. Um mapa para ler o Renascimento.Eduardo Henrique Peiruque Kickhöfel - 2014 - Limiar 2 (3):121-164.
    Download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  2. Nascimentos da Psicologia: A Natureza E o Espírito.Paul Mengal & Marcio Miotto - Tradutor - 2015 - Ideação 32:259-288.
    Desde sua constituição como domínio do saber no fim do século XVI, a psicologia divide-se rapidamente em duas tendências com orientações diferentes. A primeira, de inspiração naturalista, situa-se no prolongamento do comentário da Física aristotélica e se desenvolve principalmente nas universidades protestantes de Marburgo e Leiden. Nesses estabelecimentos onde reinava então um espírito humanista, racionalista e tolerante, toma lugar a primeira forma de dualismo da alma e do corpo. Mas na mesma época, em círculos místicos e herméticos, desenvolve-se uma outra (...)
    Download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  3.  73
    Giordano Bruno. O Profeta do universo infinito.Guido del Giudice - 2016 - Naples, Italy: The Giordano Bruno Society.
    Ensaio ilustrado sobre a vida e o pensamento do filósofo italiano, queimado sobre o fogo da inquisição católica por suas ideias revolucionárias, vanguardista e visionário da ciência moderna. Tradução de Flavia Wass.
    Download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  4. As Relações entre a Matemática e a Astronomia no Século XVI: tradução e comentários da obra Ouranographia de Adriaan van Roomen.Zaqueu Vieira Oliveira - 2011 - Dissertation, UNESP, Brazil
    A Ouranographia de van Roomen é constituída por três livros: no liber primus, descreve genericamente a máquina celeste, sua matéria e forma, seus movimentos e orbes; no liber secundus, descreve o primeiro céu e as linhas e círculos celestes que usamos para nos referenciar estando aqui da Terra; no liber tertius, explica o primeiro móvel, seus círculos e movimentos. Percebemos que van Roomen faz uma compilação de boa parte do conhecimento existente sobre o tema desde a Antiguidade até seu tempo (...)
    Download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark