Switch to: References

Citations of:

Origem em Heidegger e Winnicott

Human Nature 9 (2):243-274 (2007)

Add citations

You must login to add citations.
  1. O Pai devorador de seus filhos. Do mito de Saturno à interpretação fenomenológica e analítica do tempo/The voracious Father: From Saturn to the phenomenological and analytic reading of time.Irene Borges‑Duarte - 2013 - Natureza Humana 15 (2).
    Reequacionar o papel do Pai no amadurecimento pessoal da criança implica uma análise da triangulação relacional pela qual ela se abre ao mundo circundante. O presente trabalho propõe-se tratar o lugar que nessa abertura tem a experiência do tempo. Partindo da leitura mitológica do fenômeno «tempo» no mito de Kronos-Saturno, contrasta-se a experiência que ela expõe com a vivência de plenitude, alheia ao tempo, ligada ao momento da relação fusional do bebê com a mãe. A integração do Pai no marco (...)
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  • Nostalgia como Grundbefindlichkeit. Para um estudo heideggeriano sobre a existencialidade da velhice.Moura de Sena & Sandro Marcio - 2019 - Studia Heideggeriana 8:25--49.
    Seguindo de perto as análises heideggerianas do fenômeno do tédio na preleção “Conceitos fundamentais da metafísica. Mundo. Finitude. Solidão.” assim como da angústia em outras obras de sua autoria, o presente escrito elabora uma interpretação da nostalgia como uma tonalidade fundamental de humor, que consiste no primeiro passo para a construção de um conceito ontológico-existencial de memória, o qual, por sua vez, tomará parte no contexto de reflexão acerca do sentido ontológico-existencial da velhice em particular e do poder-ser etário em (...)
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   1 citation