Switch to: References

Citations of:

Ceticismo e naturalismo: algumas variedades

São Leopoldo, RS, Brasil: Editora da Unisinos (2008)

Add citations

You must login to add citations.
  1. A resposta do senso comum ao problema do mundo externo.Luis Fernando dos Santos Souza - 2016 - Cadernos Do Pet Filosofia 7 (13):40-52.
    Nosso objetivo nesse artigo é discutir o argumento do senso comum contra o ceticismo acerca do mundo externo. Apresentaremos o argumento que faz uso de hipóteses céticas e que conclui pela impossibilidade do conhecimento sobre o mundo externo. A seguir apresentaremos o senso comum segundo o filósofo G. E, Moore. Moore defende que o senso comum é capaz de refutar o ceticismo e propõe uma Prova do Mundo Externo, mas terá que livrar sua teoria de duas acusações principais: sua teoria (...)
    Download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  • A natureza da filosofia de Hume.Jaimir Conte - 2010 - Princípios 17 (28):211-236.
    Meu objetivo neste artigo é destacar algumas das ideias centrais defendidas por Hume e, a fim de caracterizar a natureza de sua filosofia, contrapor duas interpretações frequentes de sua obra: a interpretação cética e interpretação naturalista. A fim de apontar as principais razões que estão por trás dessas duas interpretações que tentam apreender a natureza da filosofia de Hume, procuro abordar inicialmente alguns dos princípios centrais da teoria humeana e, em seguida, especialmente sua análise das inferências causais. No final, argumento (...)
    Download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark   1 citation  
  • A sabedoria humana de Pierre Charron: a ciência e o exercício cético do espírito forte.Estéfano Luís de Sá Winter - 2013 - Filosofia Do Renascimento E Moderna (Encontro Nacional Anpof).
    Download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark