4 found
Order:
See also
Alexandre Hahn
Universidade de Brasília
  1. Estudo introdutório do texto de Immanuel Kant: Das diferentes raças humanas: Série 2.Alexandre Hahn - 2010 - Kant E-Prints 5:4-9.
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  2. "Sobre a feitura de livros: duas cartas ao senhor Friedrich Nicolai", de Immanuel Kant.Alexandre Hahn - 2017 - Revista de Filosofia Moderna E Contemporânea 5 (1):213-227.
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  3. Sobre o significado do formalismo jurídico de Kant.Alexandre Hahn - 2015 - Revista de Filosofia Moderna E Contemporânea 2 (2):34-48.
    O presente trabalho tem por objetivo fornecer uma resposta à crítica direcionada pelo jurista Fábio Konder Comparato ao formalismo jurídico de Kant. Explicarei porque essa crítica se equivoca quando identifica, na Doutrina do Direito de Kant, uma Teoria do Direito incompleta e insatisfatória. Para tanto, pretendo mostrar que o propósito do filósofo alemão não era apresentar uma teoria do direito, mas sim uma Metafísica do Direito. O que explica, por conseguinte, a razão para o direito ter sido concebido como um (...)
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  4. Aspectos fundamentais da problemática semântica na doutrina da virtude de Kant.Alexandre Hahn - 2006 - Kant E-Prints 1:57-88.
    Este artigo pretende mostrar que e como ocorrem, na Doutrina da virtude de Kant, problemas relativos aosentido e referência dos juízos e conceitos fundamentais dessa obra, isto é, problemas semânticos. Tendo em vistaesse fim, explicitaremos de forma breve o desenvolvimento dessa problemática na filosofia prática de Kant e, em seguida, realizaremos a análise da Doutrina da virtude a partir do ponto de vistasemântico, a fim de identificar os mencionados problemas e as soluções fornecidas por Kant para estes problemas. -/- This (...)
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark