Results for 'Bernardete Marantes'

Order:
See also
Bernardete Marantes
Universidade de São Paulo
Bernardete Oliveira Marantes
Universidade de São Paulo (Alumnus)
  1. O leitmotiv Fortuny e Odette: Espaço e tempo na tessitura de Proust.Bernardete Marantes - 2015 - Revista Criação and Crítica 15 (n. 15 (2015)): 102-125.
    O LEITMOTIV FORTUNY E ODETTE: ESPAÇO E TEMPO NA TESSITURA DE PROUST Resumo A moda das roupas está plenamente integrada ao todo da obra de Proust, e é por essa razão que nos debruçamos sobre dois temas concernentes às roupas: o leitmotiv Fortuny, e a personagem Odette. O motivo Fortuny mereceu de Proust uma atenção delicada, pois emaranhado ao seu tecido literário, o desenvolvimento do tema manifesta uma minuciosa construção estética tramada por diferentes fios, que encontrarão em seu término, a (...)
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  2. O vestido de Proust.Bernardete Marantes - manuscript
    Esta pesquisa tenciona apreender a moda das roupas, e afins, na obra de Marcel Proust, À la Recherche du temps perdu. Este escopo desdobra-se num exame sobre a fundação da estética proustiana da moda das roupas, assim como no exame acerca da história das roupas e sua função identitária, e no exame das vestimentas de importantes personagens femininas. O pensamento de Gilles Deleuze mostra-se presente em diversas etapas do trabalho, colaborando na costura do vestido proustiano. -/- This research intends to (...)
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  3. Proust: Sobre a obra e a música: Reflexões sobre arte, temporalidade e memória.B. O. Marantes - 2007 - Dissertation, Universidade de São Paulo
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark