Results for 'Convivio'

6 found
Order:
  1. Providence, Temporal Authority, and the Illustrious Vernacular in Dante's Political Philosophy.Jason Aleksander - 2016 - In Nancy van Deusen & Leonard Michael Koff (eds.), Time: Sense, Space, Structure. Boston: E.J. Brill. pp. 231-260.
    Drawing primarily upon Dante’s three major philosophical treatises (De vulgari eloquentia, Convivio, and Monarchia), this essay explores how Dante’s ethico-political philosophy operates within the crucial tension between the phenomenology of time as the condition for the possibility of human moral development and yet also as, metaphysically speaking, the privation and imitation of eternity. I begin by showing that, in the De vulgari eloquentia, Dante’s understanding of the poetic and rhetorical function of the illustrious vernacular is tied to his political (...)
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  2.  71
    Intervenção policial na violência doméstica contra a mulher: o uso da entrevista motivacional.Fabiana Amaro de Brito - 2022 - Revista Fórum de Ciências Criminais 9 (18):59-77.
    Resumo: A violência doméstica contra as mulheres é um mal que atinge todo o mundo e que é prati- cado comumente no interior das residências, pelas pessoas de seu convívio íntimo. Apesar da grande subnotificação, as polícias estaduais recebem alta demanda de denúncias dessa natureza. Diante das dificuldades de atuação policial inerentes a essa violência, uma estratégia de prevenção e intervenção a ser considerada é a entrevista motivacional: uma abordagem colaborativa que visa a mudança de comportamento baseada em estímulos com (...)
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  3. Book Review: Maria Luisa Ardizzone, Reading as the Angels Read: Speculation and Politics in Dante's Banquet. [REVIEW]Jason Aleksander - 2017 - Renaissance Quarterly 70 (4):1625.
    A review of Maria Luisa Ardizzone's Reading as the Angels Read: Speculation and Politics in Dante’s Banquet. Toronto: University of Toronto Press, 2016. xii 1 454 pp. $95.
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  4. Cidadania Formal e Cidadania Real: Divergências e Direitos Infantis.Emanuel Isaque Cordeiro da Silva - manuscript
    Cidadania Formal e Cidadania Real: Divergências e Direitos Infantis -/- 1 Introdução sobre o que seria cidadania -/- Para o clássico sociólogo francês Durkheim, a ideia de cidadania é questão de coesão social, isto é, essa coesão social nada mais é do que uma ideia de um Estado que mantém os indivíduos unidos (mais parecido com a ideia do fascismo em seus primórdios, que consistia basicamente na união do povo como um feixe), integrados a um grupo social, ou simplesmente, um (...)
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  5. Educação e polidez em David Hume.Mariana Dias Pinheiro Santos - 2019 - Encontro de Pesquisadores Iniciantes Das Humanidades – IH! 2019.
    O filósofo escocês David Hume é comumente lembrado, por aqueles que não estão familiarizados com sua obra, como o autor que iluminou Immanuel Kant e como uma figura de grande importância no empirismo. Mas estamos preocupados neste texto é com uma outra parte dos seus engenhos. Pretendemos ver neste autor algo que era comum em parte de seus contemporâneos, a saber, preocupações com o cenário em que se incluía com seus compatriotas, com o rumo que a sociedade estava levando, com (...)
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  6. A Educação de Jovens e Adultos como Transformação Social.Emanuel Isaque Cordeiro da Silva & Meuri Rusy Maria do Nascimento - 2017 - Dissertation,
    Monografia apresentada à banca examinadora da Escola Municipal Manuel Teodoro de Arruda, anexa do Colégio Frei Cassiano de Comacchio em Belo Jardim, para a obtenção do título de concluinte do curso de Normal Médio, oferecido pela instituição. A natureza do trabalho, em suma, consiste em apresentar perspectivas de trans formação social para a comunidade de jovens e adultos, o principal programa cunho do trabalho é a Educação de Jovens e Adultos a EJA, e como esse programa intervém na sociabilidade e (...)
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark