Switch to: Citations

Add references

You must login to add references.
  1. (2 other versions)Sein und Zeit.Martin Heidegger - 1927 - Annalen der Philosophie Und Philosophischen Kritik 7:161-161.
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   898 citations  
  • (2 other versions)Sein und Zeit.Martin Heidegger - 1929 - Mind 38 (151):355-370.
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   374 citations  
  • Gesamtausgabe Abt. 1 Veröffentlichte Schriften Bd. 2. Sein und Zeit.: Mit den Randbemerkungen aus dem Handexemplar des Autors im Anhang.Martin Heidegger (ed.) - 1977 - Halle a.: Walter de Gruyter.
    »Selten hat in den neueren Jahrhunderten ein philosophischer Erstling so durchgeschlagen und einen so unverrückbaren Platz unter den >großenHans Georg Gadamer in DIE ZEIT Nr. 47 vom 19.11.1982.
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   606 citations  
  • Heidegger and Winnicott.Zeljko Loparic - 1999 - Human Nature 1 (1):103-135.
    O presente artigo apresenta três teses principais. A primeira diz que, nos Seminários de Zollikon, Heidegger desenvolveu projeto de uma antropologia, patologia e terapia daseinsanalíticas no qual ele rejeita a metapsicologia de Freud, mas preserva suas descobertas fatuais e procedimentos de cura. A secunda tese sustenta que Winnicott introduziu um novo paradigma na psicanálise que igualmente rejeita a metapsicologia freudiana e centra a pesquisa e a cura psicanalíticas sobre problemas de amadurecimento pessoal e não mais sobre o complexo de Édipo. (...)
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   10 citations  
  • (1 other version)A besta desamarrada..Róbson Ramos dos Reis - 1999 - Natureza Humana 1 (2):265-282.
    Neste artigo, o autor examina a abordagem da ciência e da técnica que foi apresentada por Martin Heidegger no seu curso de inverno de 1928, intitulado Introdução à filosofia. A tese central examinada é a de que a ciência e a técnica mostram a impotência originária do ente humano. O conceito de impotência é circunscrito pela determinação concreta da transcendência do Dasein, a cujas determinações negativas acrescenta-se, ainda, aquela que resulta da interpretação ontológica do conceito de jogo.In this paper the (...)
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   2 citations  
  • PSICANÁLISE: uma leitura heideggeriana.Zeljko Loparic - 1998 - Veritas – Revista de Filosofia da Pucrs 43 (1):25-41.
    SÍNTESE - O texto não fala de um confronto entre Heidegger e Freud. A crítica da psicanálise propõe uma nova leitura na forma de uma desconstrução conceitual. O autor faz uma análise da origem metafisica dos conceitos de psicanálise e de seu instrumental mitológico, sugerindo um universo conceituai que nasce da superação da metafisica. Trata-se de "substituir modo de teorizar da psicanálise por um modo de pensar e de conhecer radicalmente diferente.".
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   1 citation