4 found
Order:
See also
Danilo Fraga Dantas
Federal University of Santa Maria
  1.  25
    Um Embrião não é um Indivíduo.Danilo Fraga Dantas - 2019 - Dissertatio 49:133-145.
    Um argumento recorrente contra a liberalização do aborto parte do pressuposto de que, desde o momento da fertilização, seres humanos são indivíduos (no sentido de serem algo que necessariamente ocorre em uma entidade apenas). Nesse artigo, argumento que esse não é um caso a partir da possibilidade de geminação monozigótica e do fato de identidades serem necessárias. Defendo as premissas do argumento e discuto as possíveis interpretações de sua conclusão. Argumento que a interpretação completa da conclusão desse argumento está em (...)
    Download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  2. No Rationality Through Brute-Force.Danilo Fraga Dantas - 2017 - Filosofia Unisinos 18 (3):195-200.
    All reasoners described in the most widespread models of a rational reasoner exhibit logical omniscience, which is impossible for finite reasoners (real reasoners). The most common strategy for dealing with the problem of logical omniscience is to interpret the models using a notion of beliefs different from explicit beliefs. For example, the models could be interpreted as describing the beliefs that the reasoner would hold if the reasoner were able reason indefinitely (stable beliefs). Then the models would describe maximum rationality, (...)
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  3.  24
    Minimalismo e suas mentiras generalizadas.Danilo Fraga Dantas - 2017 - Analytica (Rio) 21 (2):183-194.
    A teoria minimalista da verdade consiste em todas as instâncias do esquema ‘‘φ’ é verdadeira sse φ’ e na afirmação de que nossa aceitação (primitiva) dessas instâncias é suficiente para explicar nossas atitudes em relação a todas sentenças envolvendo ‘verdade’. Filósofos têm apontado que o minimalismo tem dificuldades em explicar nossas atitudes em relação a generalizações envolvendo ‘verdade’ bem como em lidar com instanciações contraditórias do esquema para sentenças paradoxais (ex. paradoxo do mentiroso). Proponentes do minimalismo apresentam soluções para esses (...)
    Download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  4.  12
    Erros de memória e erros de memória.Danilo Fraga Dantas - 2019 - Voluntas: Revista Internacional de Filosofia 10 (3):108.
    Nesse artigo, investigo três casos de erros de memória obtidos em laboratório como forma de avaliar as principais teorias da memória : teoria causal e simulacionismo. De maneira geral, a teoria causal afirma que alguém lembra de algo somente se sua lembrança está numa relação causal adequada com uma experiência anterior daquilo que é lembrado. No simulacionismo, essa relação não é necessária. Os casos de erros de memória investigados são DRM, “perdido no shopping” e erro de conjunção de conteúdo. Esses (...)
    Download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark