Results for 'Inovação'

8 found
Order:
  1. Criatividade, inovação e características da tarefa em empresas juniores: estudos de casos múltiplos.Sonia Maria Guedes Gondim - 2019 - Rev. Psicol., Organ. Trab 19 (4):762-771.
    O estudo de casos múltiplos procurou analisar comparativamente as relações entre criatividade, inovação e características do trabalho (CT) em quatro empresas juniores (EJs) de áreas de formação distintas, de uma mesma instituição de ensino superior. Participaram do estudo somente os membros de cada diretoria. Foram utilizados a Prova de Imaginação Criativa para Adultos (PIC-A), uma medida de Inovação de Empresas Juniores (INOVEj) e uma medida de Características de trabalho. O grupo focal foi utilizado somente para apresentação e discussão (...)
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  2. O anarquismo e o estímulo à inovação científica.Bruno Camilo de Oliveira - 2021 - Inovação Na Educação Superior Brasileira: Metodologia E Casos.
    CAMILO, Bruno. O anarquismo e o estímulo à inovação científica. In: SOUZA, Poliana Mendes de. (org.). Inovação na educação superior brasileira: metodologia e casos. Recife: Even3 Publicações, 2021. p. 57-73. -/- Este trabalho, inserido na subárea da filosofia da ciência, possui como tema principal o “anarquismo metodológico” tal como é apresentado pelo filósofo da ciência Paul Feyerabend. O objetivo geral é apresentar o modo como o “anarquismo metodológico”, tal como exposto em Feyerabend (2007), pode contribuir para resolver o (...)
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  3. Estudo descritivo-analítico do sujeito gramatical no período de 1881-1915 da gramatização brasileira: entre tradição e inovação.Anderson Monteiro Andrade - 2019 - Dissertation, Puc-Sp
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  4. O problema da formação em Filosofia para Crianças: pressupostos e práticas.Magda Costa Carvalho - 2018 - In Maria Teresa Santos (ed.), Filosofia e Crianças: Pressupostos e Linhas de um Curso. Évora, Portugal: pp. 134-154.
    O Programa de Filosofia para Crianças de Matthew Lipman e Ann Margaret Sharp tem pouco mais de 40 anos e à sua criação de imediato se sucederam a difusão e a adaptação em diversos contextos geográficos e culturais. Quer isto dizer que a história da Filosofia para Crianças, sobretudo nas últimas décadas, tem consistido numa marcha, mais ou menos vertiginosa, de inovação e renovação. E nem sempre este ritmo de rápida disseminação se tem mostrado compatível com a sedimentação de (...)
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  5. Os Valores Pessoais dos Pequenos Empreendedores: Evidências do Brasil.Daniel Lima - 2021 - Brazilian Business Review 18 (5):468-489.
    Apesar do aparente relacionamento entre valores pessoais e empreendedorismo, esse assunto tem sido sujeito a poucas pesquisas acadêmicas. Este artigo objetiva esclarecer, no contexto brasileiro, como os valores pessoais dos empreendedores influenciam o grau de profissionalização em seus negócios. O artigo utiliza uma abordagem descritiva e exploratória, com dados coletados via levantamento e grupo focal. Os resultados mostram que, no contexto brasileiro, ética e valores capitalistas têm uma grande influência sobre o profissionalismo, mais do que risco, inovação, história familiar, (...)
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  6. Formulação de Premix Vitamínico e Mineral Para Não Ruminantes.Emanuel Isaque Cordeiro Da Silva - 2023 - Revista Inovação - Gestão e Tecnologia No Agronegócio 2 (2764-9199):344-362.
    Premixes ou pré-misturas são misturas complexas de vitaminas, microminerais, oligoelementos e outros aditivos alimentares que são incorporados em níveis entre 0,2 e 0,5% na ração composta. Geralmente, em cálculos de formulação de rações para espécies de interesse zootécnico, os premixes fazem parte do espaço reserva destinado para a adequação da ração conforme as exigências dietéticas dos animais. Os premixes são legalmente definidos como misturas de aditivos para rações ou mistura de um ou mais destes aditivos com matérias-primas usadas como veículos (...)
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  7. INFERTILIDADE SAZONAL EM SUÍNOS: O QUE SABEMOS E COMO MINIMIZAR OS PROBLEMAS.Lucas Felipe Presotto, Camila Hensel, Giovan Lucas Rempel, João Miguel Sitta Alves, Larissa Iara Ritzel & Marcelo Lauxen Locatelli - 2022 - Revista Inovação – Gestão e Tecnologia No Agronegócio 1 (1):142-148.
    A porca é uma poliéstrica anual, com cios éstricos de 21 dias, com ciclo éstrico dividido em quatro estágios: pró-estro e estro e metaestro e diestro. Ocorre o crescimento folicular, e os maiores, que produzem mais estrógeno, seguirão para ovulação. Na fase folicular, ocorre pulsos de GnRH provocando ovulação dos folículos, ficando mais reativos a gonadotrofinas e aumentam a liberação de estrógeno. É liberado LH e aumentam os receptores de FSH, permitindo que os folículos atinjam o tamanho pré-ovulatório (há um (...)
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  8. Vantagens e limitações das ontologias formais na área biomédica.Stefan Schulz, Holger Stenzhorn, Martin Boeker & Barry Smith - 2009 - RECIIS: Revista Electronica de Comunicacao Informacao, Inovacao Em Saude 3 (1).
    Propomos uma tipologia dos artefatos de representação para as áreas de saúde e ciências biológicas, e a associação dessa tipologia com diferentes tipos de ontologia formal e lógica, chegando a conclusões quanto aos pontos fortes e limitações da ontologia de diferentes tipos de recursos lógicos, enquanto mantemos o foco na lógica descritiva. Consideramos quatro tipos de representação de área: (i) representação léxico-semântica, (ii) representação de tipos de entidades, (iii) representação de conhecimento prévio, e (iv) representação de indivíduos. Defendemos uma clara (...)
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark