Results for 'Frederico Belcavello'

11 found
Order:
  1. Segredos & enigmas revelados.Frederico Rochaferreira - 2016 - Rio de Janeiro: Multifoco.
    Apesar de ter florescido no século XII, a tradição do Graal, remonta ao século VI, com a história da “Destruição e Conquista da Bretanha”, escrita pelo clérigo Gildas, que não parece querer retratar mais do que fatos da época envolvendo líderes locais com status de Rei, lutas pelo poder, batalhas e assassinatos em família, todavia, se alguma tradição subterrânea (prática comum entre os judeus) havia, envolvendo esses personagens, sobre isso, Gildas, nada falou. -/- A memória desses homens guerreiros volta à (...)
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  2. O elo entre o passado esquecido e o passado desconhecido.Frederico Rochaferreira - unknown
    A grande maioria das pessoas pouco ou nada sabe sobre o fenício Sanchuniathon e seus registros históricos acerca do pré-sumeriano Taautus, o homem que nos transmitiu a escrita. O que chegou até nós, chegou por graça e obra de Eusébio de Cesaréia, que utilizou partes de seus escritos para refutá-lo, como no livro, “Praeparatio evangelica". Tudo começa com Filo de Biblos, um erudito também fenício, que ao tomar conhecimento da monumental obra de seu compatriota, tratou de traduzi-la para o grego, (...)
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  3. Reflexão sobre o vazio intelectual na sociedade brasileira provocado pelo sistema de ensino.Frederico Rochaferreira - 2022 - ResearchGate.
    Educação de qualidade é o alicerce que sustenta todas as construções sociais avançadas, porque é a promotora do desenvolvimento social, cultural, científico, tecnológico e moral. A escola, portanto, é o útero gerador da civilização civilizada e quando ela não cumpre esse papel, inexoravelmente coloca o homem à margem de sua sociedade e a sociedade a que pertence à margem do desenvolvimento global. Este esboço reflete a preocupação com os caminhos da educação no Brasil, a priori, o método estéril de ensinar (...)
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  4. Covid-19. A origem do vírus feito para infectar humanos.Frederico Rochaferreira - 2021 - In Covid-19. A origem do vírus feito para infectar humanos. Portugal: Lisbon Press. pp. 212.
    Nos meses de Junho/Julho - 2019, houve relatos de vazamento de patógenos do Fort Detrick, instalação do Comando Médico do Exército dos EUA, conhecido por desenvolver armas biológicas e que abriga um dos muitos laboratórios BSL-4 do país. Em agosto de 2019, a instalação foi fechada para investigação e a imprensa não teve acesso a informações detalhadas. -/- Em setembro de 2019, um vírus mortal começou a se espalhar nos EUA infectando 26 milhões de pessoas naquele outono, com pelo menos (...)
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  5. A influência de Gustav Radbruch no Direito brasileiro das Obrigações.Lucas Frederico Rodrigues Seemund & Natan Ben-Hur Braga - forthcoming
    A presente pesquisa em desenvolvimento tem como propósito demonstrar por meio da interpretação das concepções filosóficas a influência de Gustav Radbruch tendo como ponto de partida o direito das obrigações. Por meio da análise da obra Filosofia do Direito, entende-se a perpetuação do autor como uma ponte para a compreensão dos conceitos de personalidade, propriedade e contrato, tendo como fundamento sempre as bases do direito alemão.
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  6. Desafios Contemporâneos para o Paradigma do Desenvolvimento Sustentável.Lucas Frederico Rodrigues Seemund & Tarcísio Vilton Meneghetti - manuscript
    O homem no decorrer de sua evolução social sempre pôs a natureza como um objeto e dificilmente pensou ela como sendo parte de um complexo sistema influenciável pelos fatores humanos. Apesar da atualidade desse debate, a constituição brasileira de 1988 apresenta em diversas normas, a proteção do meio ambiente e a defesa do desenvolvimento sustentável como valor constitucional. Porém, desde a materialização desses princípios, pode-se perceber que as concepções defendidas não estão sendo defendidas ou interpretadas de acordo com o que (...)
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  7. TORC3: Token-Ring Clearing Heuristic for Currency Circulation.Julio Michael Stern, Carlos Humes, Marcelo de Souza Lauretto, Fabio Nakano, Carlos Alberto de Braganca Pereira & Guilherme Frederico Gazineu Rafare - 2012 - AIP Conference Proceedings 1490:179-188.
    Clearing algorithms are at the core of modern payment systems, facilitating the settling of multilateral credit messages with (near) minimum transfers of currency. Traditional clearing procedures use batch processing based on MILP - mixed-integer linear programming algorithms. The MILP approach demands intensive computational resources; moreover, it is also vulnerable to operational risks generated by possible defaults during the inter-batch period. This paper presents TORC3 - the Token-Ring Clearing Algorithm for Currency Circulation. In contrast to the MILP approach, TORC3 is a (...)
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  8. A QUESTÃO COMUNICACIONAL DA TRANSMÍDIA.Frederico Duarte Pires de Sousa - 2015 - Dissertation, Ufg, Brazil
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  9. There, In the Shadows: The Grace of Art in a "River Runs Through It".Don Michael Hudson - 2013 - Imagination Et Ratio:1-10.
    "Any man-any artist, as Nietzsche or Cezanne would say- climbs the stairway in the tower of his perfection at the cost of a struggle with a deunde-not with an angel, as some have maintained, or with his muse. This fundamental distinction must be kept in mind if the root of a work of art is to be grasped." -Frederico Garcia Lorca.
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  10. Cognition and Content.João Branquinho - 2005 - Lisboa, Portugal: Centro de Filosofia da Universidade de Lisboa.
    Os tópicos e problemas filosóficos discutidos no volume são de natureza bastante variada: a natureza da complexidade computacional no processamento de uma língua natural; a relação entre o significado linguístico e o sentido Fregeano; as conexões entre a a agência e o poder; o conteúdo semântico da ficção; a explicação dos impasses éticos; a natureza dos argumentos cépticos; as conexões entre as dissociações cognitivas e o carácter modular da mente; a relação entre a referência e o significado. Estes tópicos deixam-se (...)
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  11. Transferência de Embriões nos Animais e a Indústria de Embriões no Brasil.Emanuel Isaque Cordeiro da Silva -
    REPRODUÇÃO ANIMAL: TRANSFERÊNCIA DE EMBRIÕES EM ANIMAIS, E A INDÚSTRIA DE EMBRIÕES NO BRASIL -/- ANIMAL BREEDING: EMBRYO TRANSFER IN ANIMALS, AND THE EMBRYO INDUSTRY IN BRAZIL Apoio: Emanuel Isaque Cordeiro da Silva Departamento de Zootecnia da UFRPE E-mail: [email protected] WhatsApp: (82)98143-8399 -/- 1. INTRODUÇÃO A técnica da inseminação artificial tornou possível aumentar o impacto na descendência de touros geneticamente superiores em termos de produção láctea das filhas. Com a transferência de embriões é possível aumentar o impacto da fêmea sobre (...)
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark