Results for 'Nutrição Mineral'

60 found
Order:
  1. Nutrição e Suplementação Mineral de Bovinos de Corte.Emanuel Isaque Cordeiro da Silva - manuscript
    INTRODUÇÃO -/- A produção bovina no Brasil é fundamentalmente em condições de pastoreio, isto é, à pasto. Dado que as pastagens e as forragens não suprem as exigências minerais dos bovinos, principalmente na seca, a suplementação mineral desses animais torna-se uma prática essencial e obrigatória para obtenção de êxito na produção de carne e leite. Negligenciar os requerimentos minerais dos bovinos pode levar ao aparecimento de alterações metabólicas diretamente relacionadas com o desempenho produtivo do rebanho, além de complicações mínimas (...)
    Download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  2. Nutrição Sobre as Falhas Reprodutivas dos Bovinos.Emanuel Isaque Cordeiro da Silva - manuscript
    NUTRIÇÃO SOBRE AS FALHAS REPRODUTIVAS DOS BOVINOS -/- E. I. C. da Silva Departamento de Agropecuária – IFPE Campus Belo Jardim Departamento de Zootecnia – UFRPE sede -/- -/- FALHAS REPRODUTIVAS DE BOVINOS -/- INTRODUÇÃO -/- Os bovinos, assim como tantos outros mamíferos e demais espécies, podem sofrer distúrbios durante o ciclo reprodutivo. Transtornos, alterações ou patogenias afetam diretamente a saúde do sistema reprodutor desses animais. As causas podem ser individuais ou multifatoriais, de caráter parasitário, patogênico, climático, nutricional etc. (...)
    Download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  3.  99
    Nutrição Sobre a Reprodução e Fertilidade dos Bovinos.Emanuel Isaque Cordeiro da Silva - manuscript
    APRESENTAÇÃO O material Nutrição sobre a Reprodução e Fertilidade dos Bovinos é fruto de diversas pesquisas realizadas com o rebanho leiteiro do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) de São Bento do Una em parceria com curso técnico em agropecuária do Instituto Federal de Pernambuco Campus Belo Jardim que visa demonstrar os fatores nutricionais como agentes diretos de alterações no sistema fisiológico do aparelho reprodutivo dos bovinos bem como na fertilidade destes animais. O trabalho estruturado de forma sistemática e mais (...)
    Download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  4.  64
    Relação e Efeitos Bioquímico-nutricionais Sobre a Involução Uterina Retardada em Vacas.Emanuel Isaque Cordeiro da Silva - manuscript
    RELAÇÃO E EFEITOS BIOQUÍMICO-NUTRICIONAIS SOBRE A INVOLUÇÃO UTERINA RETARDADA EM VACAS -/- Emanuel Isaque Cordeiro da Silva Departamento de Agropecuária – IFPE Campus Belo Jardim [email protected] ou [email protected] WhatsApp: (82)98143-8399 -/- 2. INVOLUÇÃO UTERINA RETARDADA -/- A involução uterina retardada é uma desordem reprodutiva parcialmente ocasionada por problemas nutricionais. Terminados os mecanismos do parto, os órgãos genitais da fêmea sofrerá alterações em seu tamanho, peso e forma, eles reduzem de tamanho até sua normalização, esse processo é conhecido como involução uterina (...)
    Download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  5.  92
    Azoospermia em Bovinos: Principais Causas Nutricionais.Emanuel Isaque Cordeiro da Silva - manuscript
    NUTRIÇÃO SOBRE A AZOOSPERMIA EM BOVINOS -/- -/- E. I. C. da Silva Departamento de Agropecuária – IFPE Campus Belo Jardim Departamento de Zootecnia – UFRPE sede -/- AZOOSPERMIA EM BOVINOS -/- INTRODUÇÃO -/- A falta completa de esperma no ejaculado pode ser devido a uma falha no processo de espermatogênese ou relacionada a causas no transporte do esperma. Com relação ao transporte, o esperma pode ser impedido de ser ejaculado mediante bloqueios ou oclusões no sistema do ducto extragonadal, (...)
    Download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  6. Aborto em Bovinos: Principais Causas Nutricionais.Emanuel Isaque Cordeiro da Silva - manuscript
    Relação e Efeitos Bioquímico-nutricionais Sobre o Aborto em Vacas -/- -/- E. I. C. da Silva Departamento de Agropecuária – IFPE Campus Belo Jardim -/- ABORTO EM BOVINOS -/- INTRODUÇÃO -/- O aborto é a expulsão involuntária do produto da gestação entre os 45 dias de gestação e os 250 dias. O aborto, tem diferentes origens, as mais frequentes são de caráter infeccioso, daqui, a pouca atenção dada aos abortos de outra origem, em especial os causados por problemas nutricionais. O (...)
    Download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  7.  71
    Relação e Efeitos Bioquímico-nutricionais Sobre o Corpo Lúteo Persistente em Vacas.Emanuel Isaque Cordeiro da Silva - manuscript
    RELAÇÃO E EFEITOS BIOQUÍMICO-NUTRICIONAIS SOBRE O CORPO LÚTEO PERSISTENTE EM VACAS E. I. C. da Silva Departamento de Agropecuária – IFPE Campus Belo Jardim Departamento de Zootecnia – UFRPE sede CORPO LÚTEO PERSISTENTE EM BOVINOS INTRODUÇÃO Essa alteração funcional da estrutura ovárica está relacionada com uma lise incompleta do corpo lúteo, o que leva à presença de níveis subnormais de progesterona bloqueando a ciclicidade ovárica ao retardar a retroalimentação para a ação dos estrogênios durante o proestro e o estro. Os (...)
    Download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  8.  89
    Relação e Efeitos Bioquímico-nutricionais Sobre os Cistos Ovarianos em Vacas.Emanuel Isaque Cordeiro da Silva - manuscript
    RELAÇÃO E EFEITOS BIOQUÍMICO-NUTRICIONAIS SOBRE OS CISTOS OVARIANOS EM VACAS Emanuel Isaque Cordeiro da Silva Departamento de Agropecuária – IFPE Campus Belo Jardim [email protected] ou [email protected] WhatsApp: (82)98143-8399 11. CISTOS OVÁRICOS Os cistos são cavidades anormais que às vezes possuem conteúdo de fluido biológico, ou podem ser cavidades ocas, com paredes sólidas refratárias à maioria dos compostos endógenos. Formam-se como alterações patológicas das células luteais ou foliculares do estroma ovárico. A presença de cistos altera o ciclo estral e obriga a (...)
    Download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  9. Formulação de Ração Para Caprinos.Emanuel Isaque Cordeiro da Silva - manuscript
    Formulação de Ração para Caprinos -/- APRESENTAÇÃO -/- O material Formulação de Ração para Caprinos, assim como a edição para ovinos, visa servir de alicerce para demonstrar as exigências nutricionais atualizadas dos caprinos, além das equações que servem para determinar a exigência do animal em uma determinada situação. Além disso, demonstra a avaliação bromatológica dos principais alimentos utilizados para a alimentação do rebanho no Brasil, esses valores da composição nutricional servem de base, assim como as exigências para as técnicas matemáticas (...)
    Download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  10. Métodos de Formulação e Balanceamento de Rações para Bovinos.Emanuel Isaque Cordeiro da Silva - manuscript
    INTRODUÇÃO A maioria dos alimentos que os bovinos de corte e leite consomem são os alimentos volumosos (forragens, gramíneas ou leguminosas) que é um alimento que possui teor de fibra detergente neutra (FDN) ≥ 25% da matéria seca (MS), ou teor de fibra ≥ 18% da MS. Por possuir grande quantidade de fibra em sua composição é um alimento que possui menor concentração de proteínas, carboidratos não estruturais (CNE) e lipídios. Para que um animal possa manter-se com alimentação volumosa, é (...)
    Download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  11. Retardo da Maturidade Sexual em Bovinos: Causas Nutricionais.Emanuel Isaque Cordeiro da Silva - manuscript
    RELAÇÃO E EFEITOS BIOQUÍMICO-NUTRICIONAIS SOBRE O RETARDO DA MATURIDADE SEXUAL EM BOVINOS -/- -/- Emanuel Isaque Cordeiro da Silva -/- Departamento de Agropecuária – IFPE Campus Belo Jardim -/- [email protected] ou [email protected] -/- WhatsApp: (82)98143-8399 -/- -/- 12. RETARDO DA MATURIDADE SEXUAL -/- -/- Nos animais em crescimento, as deficiências em qualquer dos nutrientes: proteína, energia, macro ou microminerais, vitaminas e aporte hídrico, geram inibição das sínteses de proteínas específicas como os fatores de crescimento. Neste tipo de situação, as taxas (...)
    Download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  12.  67
    Relação e Efeitos Bioquímico-nutricionais Sobre o Cio ou Estro Permanente em Vacas.Emanuel Isaque Cordeiro da Silva - manuscript
    RELAÇÃO E EFEITOS BIOQUÍMICO-NUTRICIONAIS SOBRE O CIO OU ESTRO PERMANENTE EM VACAS -/- -/- E. I. C. da Silva -/- Departamento de Agropecuária – IFPE Campus Belo Jardim -/- Departamento de Zootecnia – UFRPE sede -/- -/- CIO OU ESTRO PERMANENTE EM BOVINOS -/- -/- INTRODUÇÃO -/- Quando se apresentam alterações na regulação estrogênica ou sobe a inibição dos folículos terciários, pode chegar-se a manifestações de cio ou estro prolongado ou permanente, sabendo-se que a duração normal e em média do (...)
    Download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  13.  98
    Relação e Efeitos Bioquímico-nutricionais Sobre a Metrite em Vacas.Emanuel Isaque Cordeiro da Silva - manuscript
    RELAÇÃO E EFEITOS BIOQUÍMICO-NUTRICIONAIS SOBRE A METRITE EM VACAS -/- Emanuel Isaque Cordeiro da Silva Departamento de Agropecuária – IFPE Campus Belo Jardim [email protected] ou [email protected] WhatsApp: (82)98143-8399 -/- •__3. METRITE -/- O transtorno caracterizado pela inflamação do útero, devido a causas sépticas ou assépticas que atuam sobre ele, denomina-se genericamente como metrite. As metrites são afecções de grande importância, tanto pela frequência como pela gravidade. As metrites podem ser divididas segundo seu caráter anatômico, como mucosa (catarral), purulenta, hemorrágica, crupal, (...)
    Download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  14.  69
    Relação e Efeitos Bioquímico-nutricionais Sobre os Transtornos do Ciclo Estral em Vacas.Emanuel Isaque Cordeiro da Silva - manuscript
    RELAÇÃO E EFEITOS BIOQUÍMICO-NUTRICIONAIS SOBRE OS TRANSTORNOS DO CICLO ESTRAL DE VACAS -/- Emanuel Isaque Cordeiro da Silva Departamento de Agropecuária – IFPE Campus Belo Jardim [email protected] ou [email protected] WhatsApp: (82)98143-8399 -/- •__6. Transtornos do ciclo estral -/- Qualquer alteração na frequência, duração ou intensidade do ciclo estral é considerada uma perturbação do ciclo, cujas origens variam etiologicamente. As perturbações do ciclo podem originar-se em qualquer das partes do eixo hipotálamo-hipófise-ovário (FRAZER, 2005; GORDON, 1996). Pode ou não ser do tipo (...)
    Download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  15.  59
    Relação e Efeitos Bioquímico-nutricionais Sobre as Alterações do Corpo Lúteo em Vacas.Emanuel Isaque Cordeiro da Silva - manuscript
    RELAÇÃO E EFEITOS BIOQUÍMICO-NUTRICIONAIS SOBRE AS ALTERAÇÕES DO CORPO LÚTEO EM VACAS -/- Emanuel Isaque Cordeiro da Silva Departamento de Agropecuária – IFPE Campus Belo Jardim [email protected] ou [email protected] WhatsApp: (82)98143-8399 -/- •__7. ALTERAÇÕES DO CORPO LÚTEO -/- A estrutura funcional desenvolve-se a partir da cavidade folicular após a ovulação. O corpo lúteo é constituído pelas células da teca interna (pequenas e ativas na primeira fase do seu desenvolvimento) e células da granulosa (grandes e ativas na segunda metade do seu (...)
    Download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  16.  76
    Relação e Efeitos Bioquímico-nutricionais Sobre os Cios ou Estros Silenciosos em Vacas.Emanuel Isaque Cordeiro da Silva - manuscript
    RELAÇÃO E EFEITOS BIOQUÍMICO-NUTRICIONAIS SOBRE OS CIOS OU ESTROS SILENCIOSOS EM VACAS E. I. C. da Silva Departamento de Agropecuária – IFPE Campus Belo Jardim Departamento de Zootecnia – UFRPE sede CIOS OU ESTROS SILENCIOSOS EM BOVINOS INTRODUÇÃO Um cio ou "estro silencioso" ocorre quando as mudanças ováricas são normais, mesmo com ovulação, mas não há comportamento estral. Isso não deve ser confundido com um estro não observado devido a falha na detecção do mesmo. A ocorrência do cio ou "estro (...)
    Download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  17.  99
    Relação e Efeitos Bioquímico-nutricionais Sobre a Retenção de Placenta em Vacas.Emanuel Isaque Cordeiro da Silva - manuscript
    RELAÇÃO E EFEITOS BIOQUÍMICO-NUTRICIONAIS SOBRE A RETENÇÃO DE PLACENTA EM VACAS -/- Emanuel Isaque Cordeiro da Silva Departamento de Agropecuária – IFPE Campus Belo Jardim [email protected] ou [email protected] WhatsApp: (82)98143-8399 -/- •__1. Retenção de placenta -/- A retenção da placenta é uma anomalia reprodutiva de diferentes origens. Nos bovinos, caracteriza-se pela não expulsão dos anexos dos sacos placentários nas primeiras 12 horas após o parto. Os principais fatores que podem causar a retenção de placenta são: a) dificuldades no processo normal (...)
    Download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  18. Avicultura: Formação do Ovo.Emanuel Isaque Cordeiro da Silva - manuscript
    INTRODUÇÃO O ovo da galinha consiste em uma célula reprodutiva bastante comparável às encontrada nos mamíferos. Todavia, no caso da galinha, essa célula reprodutiva localiza- se na superfície da gema, sendo preenchida por albumens, membranas de casca, casca e cutícula. O ovário é responsável pela formação da gema; as porções restantes do ovo originam-se no canal do oviduto. • OVÁRIO No momento do desenvolvimento precoce do embrião, existem dois ovários e dois ovidutos, entretanto o conjunto ovário-oviduto direito atrofia-se, deixando apenas (...)
    Download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  19. Formulação de Ração Para Ovinos.Emanuel Isaque Cordeiro da Silva - manuscript
    Formulação de Ração para Ovinos -/- Belo Jardim 2021 Formulação de Ração para Ovinos Copyright © 2021 -/- Todos os direitos reservados -/- Impresso no Brasil / Printed in Brazil -/- Departamento de Nutrição Animal do IPA – Instituto Agronômico de Pernambuco Av. Gen. San Martin, 1371 - Bongi, Recife - PE -/- Presidente do Comitê Editorial Múcio de Barros Wanderley Membros do Comitê Editorial Antônio Raimundo de Sousa Editor-chefe Josimar Gurgel Fernandes Editores de Seção Antonio Felix da Costa (...)
    Download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  20.  56
    Relação e Efeitos Bioquímico-nutricionais Sobre o Catarro Genital II e III em Vacas.Emanuel Isaque Cordeiro da Silva - manuscript
    RELAÇÃO E EFEITOS BIOQUÍMICO-NUTRICIONAIS SOBRE O CATARRO GENITAL II E III EM VACAS -/- Emanuel Isaque Cordeiro da Silva Departamento de Agropecuária – IFPE Campus Belo Jardim [email protected] ou [email protected] WhatsApp: (82)98143-8399 -/- 4. CATARRO GENITAL II E III -/- O catarro genital ou metrite (inflamação do miométrio) é uma inflamação inespecífica no trato genital. Existem duas barreiras que impedem a chegada de germes ao interior do trato genital. As barreiras de tipo hemático (diferença de fluxo sanguíneo) e imunossupressão parcial (...)
    Download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  21. New Approaches to Evaluating the Performance of Corporate–Community Partnerships: A Case Study From the Minerals Sector. [REVIEW]Ana Maria Esteves & Mary-Anne Barclay - 2011 - Journal of Business Ethics 103 (2):189-202.
    A continuing challenge for researchers and practitioners alike is the lack of data on the effectiveness of corporate–community investment programmes. The focus of this article is on the minerals industry, where companies currently face the challenge of matching corporate drivers for strategic partnership with community needs for programmes that contribute to local and regional sustainability. While many global mining companies advocate a strategic approach to partnerships, there is no evidence currently available that suggests companies are monitoring these partnerships to see (...)
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   3 citations  
  22. Defusing the Miners Paradox.Michael J. Shaffer - 2018 - Filosofiska Notiser 5:57-67.
    This paper presents a case for the claim that the infamous miners paradox is not a paradox. This contention is based on some important observations about the nature of ignorance with respect to both disjunctions and conditional obligations and their modal features. The gist of the argument is that given the uncertainty about the location of the miners in the story and the nature of obligations, the apparent obligation to block either mine shaft is cancelled.
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  23.  67
    Analysis of Phytochemicals, Minerals and in Vitro Antioxidant Activities of Gongronema Latifolium Leaves.Usunobun Usunomena & Igwe V. Chinwe - 2017 - International Journal of Trend in Scientific Research and Development 1 (4):35-39.
    Gongronema latifolium is primarily used as spice and vegetable as well as a herb in traditional medicine in the treatment of malaria, diabetes and hypertension. This study is aimed at providing in vitro laboratory knowledge on Gongronema latifolium leaves.Methods Minerals were analyzed using Atomic Absorption Spectrophotometer while phyto nutrients were screened using standard laboratory procedures. 2,2 diphenyl 1 picrylhydrazyl DPPH radical scavenging and reducing power activities were determined spectrophotometrically. Usunobun Usunomena | Igwe V. Chinwe "Analysis of phytochemicals, minerals and in (...)
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  24. Knowledge of Objective 'Oughts': Monotonicity and the New Miners Puzzle.Daniel Muñoz & Jack Spencer - 2021 - Philosophy and Phenomenological Research 103 (1):77-91.
    In the classic Miners case, an agent subjectively ought to do what they know is objectively wrong. This case shows that the subjective and objective ‘oughts’ are somewhat independent. But there remains a powerful intuition that the guidance of objective ‘oughts’ is more authoritative—so long as we know what they tell us. We argue that this intuition must be given up in light of a monotonicity principle, which undercuts the rationale for saying that objective ‘oughts’ are an authoritative guide for (...)
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  25.  78
    Natimortos em Bovinos: Principais Causas Nutricionais.Emanuel Isaque Cordeiro da Silva - manuscript
    RELAÇÃO E EFEITOS BIOQUÍMICO-NUTRICIONAIS SOBRE OS BEZERROS NATIMORTOS EM VACAS Emanuel Isaque Cordeiro da Silva Departamento de Agropecuária – IFPE Campus Belo Jardim [email protected] ou [email protected] WhatsApp: (82)98143-8399 15. NATIMORTOS Por natimortos, entende-se todos aqueles produtos (bezerros/bezerras) que nascem vivos após um tempo de gestação fisiológica normal, mas que morrem nas primeiras 24 horas de vida, ou às vezes nascem mortos, sem evidência clara de que a morte tenha ocorrido 48 horas (ou menos) antes do parto (FRAZER, 2005; GORDON, 1996). (...)
    Download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  26.  78
    Ovulação Retardada e Anovulação em Vacas: Causas Nutricionais.Emanuel Isaque Cordeiro da Silva - manuscript
    RELAÇÃO E EFEITOS BIOQUÍMICO-NUTRICIONAIS SOBRE A OVULAÇÃO RETARDADA E A ANOVULAÇÃO EM VACAS -/- -/- Emanuel Isaque Cordeiro da Silva -/- Departamento de Agropecuária – IFPE Campus Belo Jardim -/- [email protected] ou [email protected] -/- WhatsApp: (82)98143-8399 -/- -/- 13. OVULAÇÃO RETARDADA -/- A ovulação retardada é uma situação de alteração fisiológica com diferentes origens. A falha em si, ocasiona assincronia nos tempos de liberação dos gametas. O óvulo é liberado tempo depois que os sinais corporais de estro terminaram, dessa forma, (...)
    Download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  27. What We Know and What to Do.Nate Charlow - 2013 - Synthese 190 (12):2291-2323.
    This paper discusses an important puzzle about the semantics of indicative conditionals and deontic necessity modals (should, ought, etc.): the Miner Puzzle (Parfit, ms; Kolodny and MacFarlane, J Philos 107:115–143, 2010). Rejecting modus ponens for the indicative conditional, as others have proposed, seems to solve a version of the puzzle, but is actually orthogonal to the puzzle itself. In fact, I prove that the puzzle arises for a variety of sophisticated analyses of the truth-conditions of indicative conditionals. A comprehensive solution (...)
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   50 citations  
  28. Type of Grapefruit Classification Using Deep Learning.Mohammed M. Abu-Saqer, Samy S. Abu-Naser & Mohammed O. Al-Shawwa - 2020 - International Journal of Academic Information Systems Research (IJAISR) 4 (1):1-5.
    Fruit has been recognized as a good source of vitamins and minerals, and for their role in preventing vitamin C and vitamin A deficiencies. People who eat fruit as part of an overall healthy diet generally have a reduced risk of chronic diseases. Fruit are important sources of many nutrients, including potassium, fiber, vitamin C and folate (folic acid). One of important types of fruit is Grapefruit . Grapefruit is a tropical citrus fruit known its sweet and somewhat sour taste. (...)
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   4 citations  
  29. Analyzing Types of Cherry Using Deep Learning.Izzeddin A. Alshawwa, Hosni Qasim El-Mashharawi, Mohammed Elkahlout, Mohammed O. Al-Shawwa & Samy S. Abu-Naser - 2020 - International Journal of Academic Engineering Research (IJAER) 4 (1):1-5.
    A cherry is the fruit of many plants of the genus Prunus, and is a fleshy drupe (stone fruit), Michigan's Northwest Lower Peninsula is the largest producer of tart cherries in the United States. In fact, grow 75% of the country's variety of mighty Montmorency cherries. We use these Ruby Red Morsels of Joy in over 200 cherry products like Salsas, Chocolate Covered Cherries, Cherry Nut Mixes, and much more. Cherry fruits are rich in vitamins and minerals, and it is (...)
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   4 citations  
  30. Type of Tomato Classification Using Deep Learning.Mahmoud A. Alajrami & Samy S. Abu-Naser - 2020 - International Journal of Academic Pedagogical Research (IJAPR) 3 (12):21-25.
    Abstract: Tomatoes are part of the major crops in food security. Tomatoes are plants grown in temperate and hot regions of South American origin from Peru, and then spread to most countries of the world. Tomatoes contain a lot of vitamin C and mineral salts, and are recommended for people with constipation, diabetes and patients with heart and body diseases. Studies and scientific studies have proven the importance of eating tomato juice in reducing the activity of platelets in diabetics, (...)
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   2 citations  
  31. Potato Classification Using Deep Learning.Abeer A. Elsharif, Ibtesam M. Dheir, Alaa Soliman Abu Mettleq & Samy S. Abu-Naser - 2020 - International Journal of Academic Pedagogical Research (IJAPR) 3 (12):1-8.
    Abstract: Potatoes are edible tubers, available worldwide and all year long. They are relatively cheap to grow, rich in nutrients, and they can make a delicious treat. The humble potato has fallen in popularity in recent years, due to the interest in low-carb foods. However, the fiber, vitamins, minerals, and phytochemicals it provides can help ward off disease and benefit human health. They are an important staple food in many countries around the world. There are an estimated 200 varieties of (...)
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   2 citations  
  32. Unethical Consumption & Obligations to Signal.Holly Lawford-Smith - 2015 - Ethics and International Affairs 29 (3):315-330.
    Many of the items that humans consume are produced in ways that involve serious harms to persons. Familiar examples include the harms involved in the extraction and trade of conflict minerals (e.g. coltan, diamonds), the acquisition and import of non- fair trade produce (e.g. coffee, chocolate, bananas, rice), and the manufacture of goods in sweatshops (e.g. clothing, sporting equipment). In addition, consumption of certain goods (significantly fossil fuels and the products of the agricultural industry) involves harm to the environment, to (...)
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   17 citations  
  33. A Remark on Iffy Oughts.Malte Willer - 2012 - Journal of Philosophy 109 (7):449-461.
    Every adequate semantics for conditionals and deontic ought must offer a solution to the miners paradox about conditional obligations. Kolodny and MacFarlane have recently argued that such a semantics must reject the validity of modus ponens. I demonstrate that rejecting the validity of modus ponens is inessential for an adequate solution to the paradox.
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   19 citations  
  34. Dynamic Thoughts on Ifs and Oughts.Malte Willer - 2014 - Philosophers' Imprint 14:1-30.
    A dynamic semantics for iffy oughts offers an attractive alternative to the folklore that Chisholm's paradox enforces an unhappy choice between the intuitive inference rules of factual and deontic detachment. The first part of the story told here shows how a dynamic theory about ifs and oughts gives rise to a nonmonotonic perspective on deontic discourse and reasoning that elegantly removes the air of paradox from Chisholm's puzzle without sacrificing any of the two detachment principles. The second part of the (...)
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   11 citations  
  35. Deontic Logic and Natural Language.Fabrizio Cariani - forthcoming - In Dov Gabbay, Ron van der Meyden, John Horty, Xavier Parent & Leandert van der Torre (eds.), The Handbook of Deontic Logic (Vol. II). College Publications.
    There has been a recent surge of work on deontic modality within philosophy of language. This work has put the deontic logic tradition in contact with natural language semantics, resulting in significant increase in sophistication on both ends. This chapter surveys the main motivations, achievements, and prospects of this work.
    Download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark   2 citations  
  36.  53
    Relação e Efeitos Bioquímico-nutricionais Sobre a Mortalidade Embrionária em Vacas.Emanuel Isaque Cordeiro da Silva - manuscript
    RELAÇÃO E EFEITOS BIOQUÍMICO-NUTRICIONAIS SOBRE A MORTALIDADE EMBRIONÁRIA EM VACAS -/- Emanuel Isaque Cordeiro da Silva Departamento de Agropecuária – IFPE Campus Belo Jardim [email protected] ou [email protected] WhatsApp: (82)98143-8399 -/- •__5. Mortalidade EMBRIONÁRIA -/- A mortalidade embrionária (ME) é uma desordem reprodutiva responsável por cerca de 15% das falhas da gestação. Em si, a ME pode ser dividida em dois grandes grupos, a ME precoce, ou seja, aquela que ocorre nos primeiros dias da gestação, por problemas específicos de reconhecimento materno-fetal, (...)
    Download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  37. Following Orders: Deliberate Defeat at the Little Bighorn.Monette Bebow-Reinhard - 2014 - SOCRATES 2 (1):50-75.
    The battle of Little Bighorn in 1876 marked the beginning of the end of conflict between the U.S. and its military against the various Native American tribes west of the Mississippi River. Historians have given us various ideas of why Lieutenant Colonel Custer met with defeat. But none have noted, in connection with the November 3rd “secret meeting” between Grant and his generals, a movement of troops away from the Black Hills even before decisions were supposedly made to no longer (...)
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  38. The Language of Reasons and 'Ought'.Aaron Bronfman & J. L. Dowell - forthcoming - In Daniel Star (ed.), Oxford Handbook of Reasons.
    Here we focus on two questions: What is the proper semantics for deontic modal expressions in English? And what is the connection between true deontic modal statements and normative reasons? Our contribution towards thinking about the first, which makes up the bulk of our paper, considers a representative sample of recent challenges to a Kratzer-style formal semantics for modal expressions, as well as the rival views—Fabrizio Cariani’s contrastivism, John MacFarlane’s relativism, and Mark Schroeder’s ambiguity theory—those challenges are thought to motivate. (...)
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  39. COVID-19 Pandemic: Evidences From Clinical Studies.Ravi Shankar Singh, Abhishek Kumar Singh, Kamla Kant Shukla & Amit Kumar Tripathi - 2020 - Journal of Community and Public Health Nursing 6 (4):251.
    The public health crisis is started with emergence of new coronavirus on 11 February 2020 which triggered as coronavirus disease-2019 (COVID-19) pandemics. The causative agent in COVID-19 is made up of positively wrapped single-stranded RNA viruses ~ 30 kb in size. The epidemiology, clinical features, pathophysiology, and mode of transmission have been documented well in many studies, with additional clinical trials are running for several antiviral agents. The spreading potential of COVID-19 is faster than its two previous families, the severe (...)
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  40.  79
    The Threats of Land Resources Management Due to Increasing Rapid Population Growth in Zanzibar.Muhamad Hamdu Haji - 2019 - International Journal of Academic Multidisciplinary Research (IJAMR) 3 (4):1-7.
    Abstract: This paper talks about the threats of land Resources management due to the problem of rapid increase of population growth in Zanzibar Island. Actual there are many threats that are investigated and proved by this study. The land environmental degradation, cutting down the forest for formation of charcoal as their income sources as well as drilling the minerals includes sand and stone are the ones of the threats of land resources management due to the highly increasing of population growth (...)
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  41.  38
    Mineralogical and Chemical Characterization of Disseminated Low-Grade Sudanese Chromite Ore in Gedarif State at Umm Saqta-Qala Elnahal.Mahmoud Motasim Hassan & Abdelshakour Awdelkarim - 2019 - Journal of Environmental Analytical Chemistry 6 (3):1-5.
    This study was carried out on the low-grade chromite, Gedarif state, Sudan, at Umm Saqata- Qala Elnahal to achieve full characterization for the ore via Microscopic studies for the polish section samples, X-ray diffraction analysis (XRD), X-ray Fluorescence Analysis (XRF), Scanning electron microscopic with Energy Dispersive X-ray Spectroscopy (SEM-EDX), and physical properties tests. Microscopic study revealed that the liberation size of chromite mineral is in the range (0.30-0.05) mm. also the X-ray diffraction, X-ray fluorescence and scanning electron microscope with (...)
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  42. Nihilism Incorporated: European Civilization and Environmental Destruction.Arran Gare - 1993 - Bungendore: Eco-Logical Press.
    Environmental degradation is the most important complex of problems ever confronted by humanity. Humans are interfering with the world's ecosystems so severely that they are beginning to undermine the conditions for their own continued existence. They are polluting the air, the oceans and the land. They are rapidly exhausting the reserves of minerals and destroying the resources of the world on which civilization depends, while destroying other life forms on a massive scale. At the same time humans are increasingly enclosing (...)
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  43.  18
    Role of Milk in Children’s Growth and in Preserving Their Health.Molnár Judit - manuscript
    Milk contains a prominently beneficial nutritional value. Amino acids, fats, carbohydrates, vitamins, and also minerals can be found in it. Therefore, consuming it has an important role in children’s diet. Calcium is one of its most significant components, which is indispensable for bones and teeth, and for normal activity of muscle and nervous system, and also for controlling clotting processes. This manuscript reviews the key nutritional values of milk, and then determines some consumption recommendations for milk and dairy products, which (...)
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  44.  46
    Figurate and Spectral Architecture: Of the Lithic, Ferric, and Plastic.Lars Spuybroek - 2020 - In Grace and Gravity: Architectures of the Figure. London: Bloomsbury. pp. 115–59.
    The fourth of eight chapters from my recently published book "Grace and Gravity: Architectures of the Figure." The argumentation builds on terminology introduced in the first three chapters, the most important being the phased structure of the figure: prefiguration, figuration, and transfiguration. Also, the earlier developed interdependence of movement and standstill, which we find both in beauty and in grace, is here expanded in the relationship between the mineral, animal, and vegetable.
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  45. Thoughts on the Scientific Study of Phenomenal Consciousness.Stan Klein - 2021 - Psychology of Consciousness: Theory, Research, and Practice 8 (74-80).
    This Target paper is about the hard problem of phenomenal consciousness (i.e., how is subjective experience possible given the scientific presumption that everything from molecules to minerals to minds is wholly physical?). I first argue that one of the most valuable tools in the scientific arsenal (metaphor) cannot be recruited to address the hard problem due to the inability to forge connections between the stubborn fact of subjective experience and physically grounded models of scientific explanation. I then argue that adherence (...)
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  46.  86
    Anestro em Vacas Leiteiras: Fisiologia e Manejo.Emanuel Isaque Cordeiro da Silva - manuscript
    INTRODUÇÃO O anestro pós-parto é o período após o parto no qual a fêmea não apresenta ciclos estrais (atividade cíclica). Na vaca leiteira, o parto é seguido de um período de inatividade ovariana de duração variável, que é principalmente afetada pelo estado nutricional, produção leiteira, ganho ou perda de condição corporal antes e depois do parto, e por condições patológicas como hipoplasia dos ovários, cistos ovarianos, mumificação uterina, piometra entre outras, além, também, de condições ambientais como instalações que podem causar (...)
    Download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  47. Cidadania Formal e Cidadania Real: Divergências e Direitos Infantis.Emanuel Isaque Cordeiro da Silva - manuscript
    Cidadania Formal e Cidadania Real: Divergências e Direitos Infantis -/- 1 Introdução sobre o que seria cidadania -/- Para o clássico sociólogo francês Durkheim, a ideia de cidadania é questão de coesão social, isto é, essa coesão social nada mais é do que uma ideia de um Estado que mantém os indivíduos unidos (mais parecido com a ideia do fascismo em seus primórdios, que consistia basicamente na união do povo como um feixe), integrados a um grupo social, ou simplesmente, um (...)
    Download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  48. Comportamento Sexual dos Animais Domésticos.Emanuel Isaque Cordeiro Da Silva - manuscript
    COMPORTAMENTO SEXUAL DOS ANIMAIS OBJETIVO O estudante explicará a conduta sexual de fêmeas e machos de diferentes espécies domésticas para detectar a fase de receptividade sexual, com a finalidade de programar de maneira adequada a monta ou a inseminação artificial. A observação da conduta sexual dos animais é indispensável para o sucesso da estação reprodutiva em uma determinada propriedade. Logo, o estudante obterá o alicerce necessário sobre os pontos teóricos e práticos a serem observados para a seleção dos animais aptos (...)
    Download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  49. Digestão dos Alimentos e Desenvolvimento do Rúmen em Bezerros.Emanuel Isaque Cordeiro da Silva - manuscript
    PRINCÍPIOS DA DIGESTÃO DOS ALIMENTOS NOS BEZERROS -/- -/- E. I. C. da Silva -/- Departamento de Agropecuária – IFPE Campus Belo Jardim -/- Departamento de Zootecnia – UFRPE sede -/- -/- PRINCÍPIOS DA DIGESTÃO DOS ALIMENTOS NOS BEZERROS -/- -/- INTRODUÇÃO -/- Se todos os bezerros pudessem ser criados por suas mães, haveria pouca necessidade de inúmeros livros, artigos e trabalhos, como esse, sobre a criação e o manejo básico desses animais. A maioria das vacas desempenha um ótimo papel (...)
    Download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  50. Fisiologia Clínica do Ciclo Estral de Vacas Leiteiras: Desenvolvimento Folicular, Corpo Lúteo e Etapas do Estro.Emanuel Isaque Cordeiro da Silva - manuscript
    REPRODUÇÃO ANIMAL: O CICLO ESTRAL DE BOVINOS LEITEIROS – Desenvolvimento Folicular, Corpo Lúteo e Etapas do Estro ANIMAL REPRODUCTION: THE OESTROUS CYCLE OF DAIRY BOVINES -Follicular Development, Corpus Luteum and Stages of Estrus Apoio: Emanuel Isaque Cordeiro da Silva Departamento de Zootecnia da UFRPE E-mail: [email protected] WhatsApp: (82)98143-8399 FISIOLOGIA CLÍNICA DO CICLO ESTRAL DE BOVINOS LEITEIROS 1. RESUMO A fêmea bovina apresenta ciclos estrais em intervalos de 19 a 23 dias e estes só são interrompidos durante a gestação ou devido (...)
    Download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
1 — 50 / 60