Results for 'Vitamina A'

964 found
Order:
  1. Vitaminas e minerais na nutrição de bovinos.Joyanne Mirelle de Sousa Ferreira, Cleyton de Almeida Araújo, Rosa Maria dos Santos Pessoa, Glayciane Costa Gois, Fleming Sena Campos, Saullo Laet Almeida Vicente, Angela Maria dos Santos Pessoa, Dinah Correia da Cunha Castro Costa, Paulo César da Silva Azevêdo & Deneson Oliveira Lima - 2023 - Rev Colombiana Cienc Anim. Recia 15 (2):e969.
    RESUMO A alimentação é o fator que mais onera um sistema de produção animal. Assim, a utilização de diferentes estratégias de alimentação dos animais ainda é o grande desafio da nutrição animal, principalmente, levando em consideração as exigências nutricionais de diferentes categorias de ruminantes, em especial bovinos em regiões tropicais, haja vista que a sazonalidade na produção de forragens afeta diretamente a produção bovina, promovendo inadequação no atendimento das exigências nutricionais dos animais principalmente em minerais e vitaminas. Uma alimentação que (...)
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  2. Relação e Efeitos Bioquímico-nutricionais Sobre as Alterações do Corpo Lúteo em Vacas.Emanuel Isaque Cordeiro da Silva - manuscript
    RELAÇÃO E EFEITOS BIOQUÍMICO-NUTRICIONAIS SOBRE AS ALTERAÇÕES DO CORPO LÚTEO EM VACAS -/- Emanuel Isaque Cordeiro da Silva Departamento de Agropecuária – IFPE Campus Belo Jardim [email protected] ou [email protected] WhatsApp: (82)98143-8399 -/- •__7. ALTERAÇÕES DO CORPO LÚTEO -/- A estrutura funcional desenvolve-se a partir da cavidade folicular após a ovulação. O corpo lúteo é constituído pelas células da teca interna (pequenas e ativas na primeira fase do seu desenvolvimento) e células da granulosa (grandes e ativas na segunda metade do seu (...)
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  3. Nutrição Sobre a Reprodução e Fertilidade dos Bovinos.Emanuel Isaque Cordeiro da Silva - manuscript
    APRESENTAÇÃO O material Nutrição sobre a Reprodução e Fertilidade dos Bovinos é fruto de diversas pesquisas realizadas com o rebanho leiteiro do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) de São Bento do Una em parceria com curso técnico em agropecuária do Instituto Federal de Pernambuco Campus Belo Jardim que visa demonstrar os fatores nutricionais como agentes diretos de alterações no sistema fisiológico do aparelho reprodutivo dos bovinos bem como na fertilidade destes animais. O trabalho estruturado de forma sistemática e mais didática (...)
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  4. Relação e Efeitos Bioquímico-nutricionais Sobre a Mortalidade Embrionária em Vacas.Emanuel Isaque Cordeiro da Silva - manuscript
    RELAÇÃO E EFEITOS BIOQUÍMICO-NUTRICIONAIS SOBRE A MORTALIDADE EMBRIONÁRIA EM VACAS -/- Emanuel Isaque Cordeiro da Silva Departamento de Agropecuária – IFPE Campus Belo Jardim [email protected] ou [email protected] WhatsApp: (82)98143-8399 -/- •__5. Mortalidade EMBRIONÁRIA -/- A mortalidade embrionária (ME) é uma desordem reprodutiva responsável por cerca de 15% das falhas da gestação. Em si, a ME pode ser dividida em dois grandes grupos, a ME precoce, ou seja, aquela que ocorre nos primeiros dias da gestação, por problemas específicos de reconhecimento materno-fetal, (...)
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  5. Relação e Efeitos Bioquímico-nutricionais Sobre a Metrite em Vacas.Emanuel Isaque Cordeiro da Silva - manuscript
    RELAÇÃO E EFEITOS BIOQUÍMICO-NUTRICIONAIS SOBRE A METRITE EM VACAS -/- Emanuel Isaque Cordeiro da Silva Departamento de Agropecuária – IFPE Campus Belo Jardim [email protected] ou [email protected] WhatsApp: (82)98143-8399 -/- •__3. METRITE -/- O transtorno caracterizado pela inflamação do útero, devido a causas sépticas ou assépticas que atuam sobre ele, denomina-se genericamente como metrite. As metrites são afecções de grande importância, tanto pela frequência como pela gravidade. As metrites podem ser divididas segundo seu caráter anatômico, como mucosa (catarral), purulenta, hemorrágica, crupal, (...)
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  6. Nutrição Sobre as Falhas Reprodutivas dos Bovinos.Emanuel Isaque Cordeiro da Silva - manuscript
    NUTRIÇÃO SOBRE AS FALHAS REPRODUTIVAS DOS BOVINOS -/- E. I. C. da Silva Departamento de Agropecuária – IFPE Campus Belo Jardim Departamento de Zootecnia – UFRPE sede -/- -/- FALHAS REPRODUTIVAS DE BOVINOS -/- INTRODUÇÃO -/- Os bovinos, assim como tantos outros mamíferos e demais espécies, podem sofrer distúrbios durante o ciclo reprodutivo. Transtornos, alterações ou patogenias afetam diretamente a saúde do sistema reprodutor desses animais. As causas podem ser individuais ou multifatoriais, de caráter parasitário, patogênico, climático, nutricional etc. As (...)
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  7. Relação e Efeitos Bioquímico-nutricionais Sobre o Catarro Genital II e III em Vacas.Emanuel Isaque Cordeiro da Silva - manuscript
    RELAÇÃO E EFEITOS BIOQUÍMICO-NUTRICIONAIS SOBRE O CATARRO GENITAL II E III EM VACAS -/- Emanuel Isaque Cordeiro da Silva Departamento de Agropecuária – IFPE Campus Belo Jardim [email protected] ou [email protected] WhatsApp: (82)98143-8399 -/- 4. CATARRO GENITAL II E III -/- O catarro genital ou metrite (inflamação do miométrio) é uma inflamação inespecífica no trato genital. Existem duas barreiras que impedem a chegada de germes ao interior do trato genital. As barreiras de tipo hemático (diferença de fluxo sanguíneo) e imunossupressão parcial (...)
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  8. Relação e Efeitos Bioquímico-nutricionais Sobre a Retenção de Placenta em Vacas.Emanuel Isaque Cordeiro da Silva - manuscript
    RELAÇÃO E EFEITOS BIOQUÍMICO-NUTRICIONAIS SOBRE A RETENÇÃO DE PLACENTA EM VACAS -/- Emanuel Isaque Cordeiro da Silva Departamento de Agropecuária – IFPE Campus Belo Jardim [email protected] ou [email protected] WhatsApp: (82)98143-8399 -/- •__1. Retenção de placenta -/- A retenção da placenta é uma anomalia reprodutiva de diferentes origens. Nos bovinos, caracteriza-se pela não expulsão dos anexos dos sacos placentários nas primeiras 12 horas após o parto. Os principais fatores que podem causar a retenção de placenta são: a) dificuldades no processo normal (...)
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   1 citation  
  9. Concentrados e Rações Para Cabras em Lactação.Emanuel Isaque Cordeiro da Silva - 2022 - Informe Zootécnico 1:1-23.
    Concentrados e Rações Para Cabras em Lactação -/- ___________________________________________________________________________ De um modo geral, há grande dificuldade nas criações zootécnicas nacionais para a formulação e uso racional de concentrados nas rações dos animais, neste caso, de caprinos, em especial, para cabras em lactação. O problema torna-se real e complexo em função das particularidades apresentadas pelos animais relativas ao seu trato digestivo, além de seus hábitos alimentares. Uma séria dificuldade relacionada com a tomada de decisão no momento da formulação da ração concentrada (...)
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  10. Relação e Efeitos Bioquímico-nutricionais Sobre a Involução Uterina Retardada em Vacas.Emanuel Isaque Cordeiro da Silva - manuscript
    RELAÇÃO E EFEITOS BIOQUÍMICO-NUTRICIONAIS SOBRE A INVOLUÇÃO UTERINA RETARDADA EM VACAS -/- Emanuel Isaque Cordeiro da Silva Departamento de Agropecuária – IFPE Campus Belo Jardim [email protected] ou [email protected] WhatsApp: (82)98143-8399 -/- 2. INVOLUÇÃO UTERINA RETARDADA -/- A involução uterina retardada é uma desordem reprodutiva parcialmente ocasionada por problemas nutricionais. Terminados os mecanismos do parto, os órgãos genitais da fêmea sofrerá alterações em seu tamanho, peso e forma, eles reduzem de tamanho até sua normalização, esse processo é conhecido como involução uterina (...)
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  11. Formulação de premix para monogástricos.L. P. Bonagurio & Gaudêncio M. S. Peixoto - 2024 - Porcinews 1 (1):1-11.
    A evolução da seleção genética de aves e suínos proporcionou aumento no crescimento muscular e no desempenho produtivo, bem como na produção intensiva. Os premixes proporcionam ingredientes, como vitaminas e minerais que são essenciais para o crescimento muscular, redução do estresse, eficiência de diversos metabolismos e o bem-estar animal, contribuindo para uma produção mais sustentável. Deste modo, os premixes desempenham um papel fundamental na otimização do desempenho produtivo e reprodutivo de aves, equinos e suínos. Para formular uma dieta balanceada é (...)
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  12. Sanidade Animal: Doenças Causadas por Alimentação Inadequada.Emanuel Isaque Cordeiro da Silva - manuscript
    DOENÇAS CAUSADAS POR ALIMENTAÇÃO INADEQUADA    Emanuel Isaque Cordeiro da Silva Departamento de Zootecnia da UFRPE E-mail: [email protected] WhatsApp: (82)98143-8399  INTRODUÇÃO Das muitas doenças esporádicas que podem afetar os animais, as mais frequentes afetam o aparelho digestivo ou são causadas pelo consumo de alimentos inadequados. Nas alterações que ocorrem no estômago e intestino é muito estreita a relação entre as doenças e a alimentação. Por um lado, os alimentos em más condições, sujos, ácidos, umedecidos, contaminados ou administrados (...)
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  13. Retardo da Maturidade Sexual em Bovinos: Causas Nutricionais.Emanuel Isaque Cordeiro da Silva - manuscript
    RELAÇÃO E EFEITOS BIOQUÍMICO-NUTRICIONAIS SOBRE O RETARDO DA MATURIDADE SEXUAL EM BOVINOS -/- -/- Emanuel Isaque Cordeiro da Silva -/- Departamento de Agropecuária – IFPE Campus Belo Jardim -/- [email protected] ou [email protected] -/- WhatsApp: (82)98143-8399 -/- -/- 12. RETARDO DA MATURIDADE SEXUAL -/- -/- Nos animais em crescimento, as deficiências em qualquer dos nutrientes: proteína, energia, macro ou microminerais, vitaminas e aporte hídrico, geram inibição das sínteses de proteínas específicas como os fatores de crescimento. Neste tipo de situação, as taxas (...)
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  14. Formulação de Premix Vitamínico e Mineral Para Não Ruminantes.Emanuel Isaque Cordeiro Da Silva - 2023 - Revista Inovação - Gestão e Tecnologia No Agronegócio 2 (2764-9199):344-362.
    Premixes ou pré-misturas são misturas complexas de vitaminas, microminerais, oligoelementos e outros aditivos alimentares que são incorporados em níveis entre 0,2 e 0,5% na ração composta. Geralmente, em cálculos de formulação de rações para espécies de interesse zootécnico, os premixes fazem parte do espaço reserva destinado para a adequação da ração conforme as exigências dietéticas dos animais. Os premixes são legalmente definidos como misturas de aditivos para rações ou mistura de um ou mais destes aditivos com matérias-primas usadas como veículos (...)
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  15.  72
    UTILIZAÇÃO DA TAIOBA ORELHA-DE-ELEFANTE-GIGANTE (Alocasia macrorrhizos) NA ALIMENTAÇÃO ANIMAL.Gaudêncio M. S. Peixoto & Paloma Lima Lacerda Cordeiro da Silva - 2023 - Gepasa: Grupo de Estudos Em Pastagem, Alimentação e Sanidade Animal 16 (4):4-9.
    A taioba orelha-de-elefante-gigante (TOEG) (Alocasia macrorrhizos) na alimentação animal tem sido utilizada como fonte de suplemento nutricional em diferentes propriedades pecuárias. Uma característica nutricional da TOEG é o acúmulo de amidos em seu caule ou medula, sendo um nutriente essencial para o fornecimento de energia ao animal (Wattiaux, 1996), da mesma forma o alto teor de proteínas nas folhas faz com que esta planta seja considerada como suplemento proteico nas dietas de diferentes sistemas de produção animal. Além da contribuição de (...)
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  16. Métodos de Formulação e Balanceamento de Rações para Bovinos.Emanuel Isaque Cordeiro da Silva - manuscript
    INTRODUÇÃO A maioria dos alimentos que os bovinos de corte e leite consomem são os alimentos volumosos (forragens, gramíneas ou leguminosas) que é um alimento que possui teor de fibra detergente neutra (FDN) ≥ 25% da matéria seca (MS), ou teor de fibra ≥ 18% da MS. Por possuir grande quantidade de fibra em sua composição é um alimento que possui menor concentração de proteínas, carboidratos não estruturais (CNE) e lipídios. Para que um animal possa manter-se com alimentação volumosa, é (...)
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  17. (1 other version)Aborto em Bovinos: Principais Causas Nutricionais.Emanuel Isaque Cordeiro da Silva - manuscript
    Relação e Efeitos Bioquímico-nutricionais Sobre o Aborto em Vacas -/- -/- E. I. C. da Silva Departamento de Agropecuária – IFPE Campus Belo Jardim -/- ABORTO EM BOVINOS -/- INTRODUÇÃO -/- O aborto é a expulsão involuntária do produto da gestação entre os 45 dias de gestação e os 250 dias. O aborto, tem diferentes origens, as mais frequentes são de caráter infeccioso, daqui, a pouca atenção dada aos abortos de outra origem, em especial os causados por problemas nutricionais. O (...)
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  18. Nutrição e Suplementação Mineral de Bovinos de Corte.Emanuel Isaque Cordeiro da Silva - manuscript
    INTRODUÇÃO -/- A produção bovina no Brasil é fundamentalmente em condições de pastoreio, isto é, à pasto. Dado que as pastagens e as forragens não suprem as exigências minerais dos bovinos, principalmente na seca, a suplementação mineral desses animais torna-se uma prática essencial e obrigatória para obtenção de êxito na produção de carne e leite. Negligenciar os requerimentos minerais dos bovinos pode levar ao aparecimento de alterações metabólicas diretamente relacionadas com o desempenho produtivo do rebanho, além de complicações mínimas ou (...)
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  19. Fertilidade em Vacas Leiteiras: Fisiologia e Manejo.Emanuel Isaque Cordeiro da Silva - manuscript
    FERTILIDADE EM VACAS LEITEIRAS: FISIOLOGIA E MANEJO -/- INTRODUÇÃO -/- A fertilidade das vacas com aptidão leiteira tem apresentado queda de quase 1% ao ano nos últimos 30 anos como apresentam os estudos acerca da reprodução de bovinos leiteiros; essa diminuição tem coincidido com um aumento sustentado na produção de leite. Estudos realizados a partir da década de 1960 pelo NRC, demonstraram que nos rebanhos leiteiros da América do Norte, nessa década, era conseguido emprenhar até 65% das vacas inseminadas, enquanto, (...)
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  20. INFLUÊNCIA DO TEMPO E DA TEMPERATURA DE ARMAZENAMENTO NA CONTAGEM BACTERIANA TOTAL E NO TEOR DE SÓLIDOS DO LEITE CRU REFRIGERADO.Imc Gualberto, Ib Brito & Is Vieira - 2024 - Revista de Ciências da Faculdade Univértix 1 (1):1-15.
    O leite é um dos produtos que mais contribuíram para a economia brasileira e apresenta alto valor nutritivo, composto por 87% de água e 13% de sólidos como gordura, proteína, lactose, sais minerais e vitaminas. Por possuir tantos nutrientes ele se torna um ótimo meio de cultura para microrganismos, o que pode acarretar em prejuízos tanto para a indústria como para o consumidor, sendo assim é de suma importância garantir a sua qualidade. Uma das formas de avaliar a qualidade do (...)
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  21. METODOLOGIA E MANEJO REPRODUTIVO APLICADO EM BOVINOS LEITEIROS.Bruna Cardoso Lemes, Gabriel Destefani de Souza, Jaqueline Aparecida Sousa Pereira, Jéssica Elizei Dande, Marcelo de Figueiredo Filiardi Filho, Vinícius de Moura Ribeiro Monticeli & Elizângela Guedes - 2022 - Revista Agroveterinária Do Sul de Minas 4 (1):153-172.
    Resumo: Sabe-se que a pecuária é uma parcela do agronegócio que move a economia do país, e incluso está a produção leiteira, que tem, a cada ano seu desenvolvimento elevado, de forma em que é priorizado a eficiência no aumento de sua produção, com o objetivo de suprir a demanda, e a maior rentabilidade do produtor. Diante disso, medidas de manejo reprodutivo e alimentar são adotadas, sendo estas capazes de elevar a produtividade com o menor custo possível. O trabalho objetivou (...)
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  22. Formulação de Premix Mineral Para Não Ruminantes (18th edition).Emanuel Isaque Da Silva - 2023 - Revista Nutrinews Brasil 18 (4):4-11.
    Os premixes são misturas de vitaminas, microminerais, ou ambos, que são primordiais para o ótimo desempenho produtivo e reprodutivo dos animais. Visam o auxílio na sanidade e no bem-estar durante o ciclo produtivo da granja, favorecendo os melhores índices de eficiência da ração no que diz respeito à máxima eficiência no consumo, na deposição de músculo, nas características reprodutivas etc. Sendo assim, os microminerais são essenciais, pois participam de rotas metabólicas, da digestão, da reprodução e inúmeros processos fisiológicos. As pré-misturas (...)
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  23. Azoospermia em Bovinos: Principais Causas Nutricionais.Emanuel Isaque Cordeiro da Silva - manuscript
    NUTRIÇÃO SOBRE A AZOOSPERMIA EM BOVINOS -/- -/- E. I. C. da Silva Departamento de Agropecuária – IFPE Campus Belo Jardim Departamento de Zootecnia – UFRPE sede -/- AZOOSPERMIA EM BOVINOS -/- INTRODUÇÃO -/- A falta completa de esperma no ejaculado pode ser devido a uma falha no processo de espermatogênese ou relacionada a causas no transporte do esperma. Com relação ao transporte, o esperma pode ser impedido de ser ejaculado mediante bloqueios ou oclusões no sistema do ducto extragonadal, ou (...)
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  24. (1 other version)Relação e Efeitos Bioquímico-nutricionais Sobre o Cio ou Estro Permanente em Vacas.Emanuel Isaque Cordeiro da Silva - manuscript
    RELAÇÃO E EFEITOS BIOQUÍMICO-NUTRICIONAIS SOBRE O CIO OU ESTRO PERMANENTE EM VACAS -/- -/- E. I. C. da Silva -/- Departamento de Agropecuária – IFPE Campus Belo Jardim -/- Departamento de Zootecnia – UFRPE sede -/- -/- CIO OU ESTRO PERMANENTE EM BOVINOS -/- -/- INTRODUÇÃO -/- Quando se apresentam alterações na regulação estrogênica ou sobe a inibição dos folículos terciários, pode chegar-se a manifestações de cio ou estro prolongado ou permanente, sabendo-se que a duração normal e em média do (...)
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  25. Adição de minerais na ração e sua influência nos índices reprodutivos em ruminantes.R. E. S. C. GALVÃO - 2024 - Dissertation, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco - Ifpe Campus Belo Jardim
    Os minerais possuem uma influência direta em diversos processos fisiológicos no organismo animal e, mesmo com tamanha importância, por vezes são negligenciados pelos produtores para seu fornecimento para os animais. Este estudo teve como objetivo avaliar o desempenho reprodutivo de rebanhos de bovinos, caprinos e ovinos em 8 propriedades rurais nas cidades de Sanharó, Pesqueira, Arcoverde, Belo Jardim e São Bento do Una através da adição de suplemento mineral e mistura múltipla aos animais de forma a atender suas necessidades básicas (...)
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  26. Formulação de Premix Vitamínico Para Não Ruminantes (17th edition).Emanuel Isaque Da Silva - 2023 - Revista Nutrinews Brasil 17 (3):18-25.
    Os premixes são essenciais para o bom desempenho produtivo e reprodutivo das espécies nãoruminantes de interesse zootécnico como aves, equinos e suínos. São uma mistura de micro ingredientes que visam auxiliar a ajudar na sanidade e bem-estar dos animais durante o ciclo de vida produtivo, no qual os animais enfrentam muito estresse devido ao intenso cronograma de produção, por exemplo o alto fornecimento de ração para aves e, como consequência, o alto desenvolvimento corpóreo e muscular. A nutrição adequada requer rações (...)
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  27. Relação e Efeitos Bioquímico-nutricionais Sobre os Transtornos do Ciclo Estral em Vacas.Emanuel Isaque Cordeiro da Silva - manuscript
    RELAÇÃO E EFEITOS BIOQUÍMICO-NUTRICIONAIS SOBRE OS TRANSTORNOS DO CICLO ESTRAL DE VACAS -/- Emanuel Isaque Cordeiro da Silva Departamento de Agropecuária – IFPE Campus Belo Jardim [email protected] ou [email protected] WhatsApp: (82)98143-8399 -/- •__6. Transtornos do ciclo estral -/- Qualquer alteração na frequência, duração ou intensidade do ciclo estral é considerada uma perturbação do ciclo, cujas origens variam etiologicamente. As perturbações do ciclo podem originar-se em qualquer das partes do eixo hipotálamo-hipófise-ovário (FRAZER, 2005; GORDON, 1996). Pode ou não ser do tipo (...)
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  28. (1 other version)Reprodução Animal: Fisiologia do Parto e da Lactação Animal.Emanuel Isaque Cordeiro da Silva -
    FISIOLOGIA DO PARTO E DA LACTAÇÃO ANIMAL -/- ANIMAL REPRODUCTION: PHISIOLOGY OF PARTURITION AND ANIMAL LACTATION -/- Emanuel Isaque Cordeiro da Silva Departamento de Zootecnia da UFRPE WhatsApp: (82)98143-8399 -/- 1. INTRODUÇÃO O sucesso biológico do processo de reprodução culmina com a sobrevivência das crias. Durante a gestação, o feto desenvolve-se no útero materno protegido das influências externas, e obtendo os nutrientes e o oxigênio através da mãe. O parto é o processo biológico que marca o fim da gestação e (...)
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  29. Fisiologia e Patologias do Puerpério na Reprodução de Bovinos.Emanuel Isaque Cordeiro da Silva & Emanuel Isaque da Silva - manuscript
    PUERPÉRIO EM BOVINOS -/- INTRODUÇÃO -/- O puerpério é definido como o período entre o parto e a apresentação do primeiro estro fértil. Dois processos ocorrem durante o puerpério: a involução uterina e o início da atividade ovariana pós-parto. Em vacas leiteiras, os cuidados médicos pós-parto são essenciais nos programas de manejo, uma vez que as patologias uterinas são diagnosticadas e tratadas nesse período para que a vaca esteja em ótimas condições para ser inseminada, uma vez terminado o período de (...)
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  30. Relação e Efeitos Bioquímico-nutricionais Sobre os Cistos Ovarianos em Vacas.Emanuel Isaque Cordeiro da Silva - manuscript
    RELAÇÃO E EFEITOS BIOQUÍMICO-NUTRICIONAIS SOBRE OS CISTOS OVARIANOS EM VACAS Emanuel Isaque Cordeiro da Silva Departamento de Agropecuária – IFPE Campus Belo Jardim [email protected] ou [email protected] WhatsApp: (82)98143-8399 11. CISTOS OVÁRICOS Os cistos são cavidades anormais que às vezes possuem conteúdo de fluido biológico, ou podem ser cavidades ocas, com paredes sólidas refratárias à maioria dos compostos endógenos. Formam-se como alterações patológicas das células luteais ou foliculares do estroma ovárico. A presença de cistos altera o ciclo estral e obriga a (...)
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  31. Relação e Efeitos Bioquímico-nutricionais Sobre os Cios ou Estros Silenciosos em Vacas.Emanuel Isaque Cordeiro da Silva - manuscript
    RELAÇÃO E EFEITOS BIOQUÍMICO-NUTRICIONAIS SOBRE OS CIOS OU ESTROS SILENCIOSOS EM VACAS E. I. C. da Silva Departamento de Agropecuária – IFPE Campus Belo Jardim Departamento de Zootecnia – UFRPE sede CIOS OU ESTROS SILENCIOSOS EM BOVINOS INTRODUÇÃO Um cio ou "estro silencioso" ocorre quando as mudanças ováricas são normais, mesmo com ovulação, mas não há comportamento estral. Isso não deve ser confundido com um estro não observado devido a falha na detecção do mesmo. A ocorrência do cio ou "estro (...)
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  32. Ovulação Retardada e Anovulação em Vacas: Causas Nutricionais.Emanuel Isaque Cordeiro da Silva - manuscript
    RELAÇÃO E EFEITOS BIOQUÍMICO-NUTRICIONAIS SOBRE A OVULAÇÃO RETARDADA E A ANOVULAÇÃO EM VACAS -/- -/- Emanuel Isaque Cordeiro da Silva -/- Departamento de Agropecuária – IFPE Campus Belo Jardim -/- [email protected] ou [email protected] -/- WhatsApp: (82)98143-8399 -/- -/- 13. OVULAÇÃO RETARDADA -/- A ovulação retardada é uma situação de alteração fisiológica com diferentes origens. A falha em si, ocasiona assincronia nos tempos de liberação dos gametas. O óvulo é liberado tempo depois que os sinais corporais de estro terminaram, dessa forma, (...)
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  33. What is wrong with global challenges?D. Ludwig, Vincent Blok, M. Garnier, P. McNaghten & A. Pols - 2021 - Journal of Responsible Innovation 1.
    Global challenges such as climate change, food security, or public health have become dominant concerns in research and innovation policy. This article examines how responses to these challenges are addressed by governance actors. We argue that appeals to global challenges can give rise to a ‘solution strategy' that presents responses of dominant actors as solutions and a ‘negotiation strategy' that highlights the availability of heterogeneous and often conflicting responses. On the basis of interviews and document analyses, the study identifies both (...)
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   2 citations  
  34.  52
    Probabilistic inferences from conjoined to iterated conditionals.Giuseppe Sanfilippo, Niki Pfeifer, D. E. Over & A. Gilio - 2018 - International Journal of Approximate Reasoning 93:103-118.
    There is wide support in logic, philosophy, and psychology for the hypothesis that the probability of the indicative conditional of natural language, P(if A then B), is the conditional probability of B given A, P(B|A). We identify a conditional which is such that P(if A then B)=P(B|A) with de Finetti's conditional event, B|A. An objection to making this identification in the past was that it appeared unclear how to form compounds and iterations of conditional events. In this paper, we illustrate (...)
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   7 citations  
  35. Can Hinge Epistemology Close the Door on Epistemic Relativism?Oscar A. Piedrahita - 2021 - Synthese (1-2):1-27.
    I argue that a standard formulation of hinge epistemology is host to epistemic relativism and show that two leading hinge approaches (Coliva’s acceptance account and Pritchard’s nondoxastic account) are vulnerable to a form of incommensurability that leads to relativism. Building on both accounts, I introduce a new, minimally epistemic conception of hinges that avoids epistemic relativism and rationally resolves hinge disagreements. According to my proposed account, putative cases of epistemic incommensurability are rationally resolvable: hinges are propositions that are the objects (...)
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   6 citations  
  36. Exploring the integration of business and CSR perspectives in smallholder sourcing: black soybean in Indonesia and tomato in India.Vincent Blok, A. Sjauw-Koen-Fa & O. Omta - 2018 - Journal for Agribusiness in Developing and Emerging Economies 4 (8):656-677.
    Purpose – The purpose of this paper is to assess the impact of smallholder supply chains on sustainable sourcing to answer the question how food and agribusiness multinationals can best include smallholders in their sourcing strategies and take social responsibility for large-scale sustainable and more equitable supply. A sustainable smallholder sourcing model with a list of critical success factors (CSFs) has been applied on two best-practise cases. In this model, business and corporate social responsibility perspectives are integrated. Design/methodology/approach – The (...)
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  37. On Magnetic Forces and Work.Jacob A. Barandes - 2021 - Foundations of Physics 51 (4):1-17.
    We address a long-standing debate over whether classical magnetic forces can do work, ultimately answering the question in the affirmative. In detail, we couple a classical particle with intrinsic spin and elementary dipole moments to the electromagnetic field, derive the appropriate generalization of the Lorentz force law, show that the particle's dipole moments must be collinear with its spin axis, and argue that the magnetic field does mechanical work on the particle's elementary magnetic dipole moment. As consistency checks, we calculate (...)
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   3 citations  
  38. Knowledge is the Norm of Assertion.Matthew A. Benton - 2024 - In Blake Roeber, Ernest Sosa, Matthias Steup & John Turri (eds.), Contemporary Debates in Epistemology, 3rd edition. Wiley-Blackwell. pp. 329-339.
    Assertion is governed by an epistemic norm requiring knowledge. This idea has been hotly debated in recent years, garnering attention in epistemology, philosophy of language, and linguistics. This chapter presents and extends the main arguments in favor of the knowledge norm, from faulty conjunctions, several conversational patterns, judgments of permission, excuse, and blame, and from showing how. (Paired with a chapter by Peter J. Graham and Nikolaj J. L. L. Pedersen, "Knowledge is Not Our Norm of Assertion.").
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   4 citations  
  39. Gauge Invariance for Classical Massless Particles with Spin.Jacob A. Barandes - 2021 - Foundations of Physics 51 (1):1-14.
    Wigner's quantum-mechanical classification of particle-types in terms of irreducible representations of the Poincaré group has a classical analogue, which we extend in this paper. We study the compactness properties of the resulting phase spaces at fixed energy, and show that in order for a classical massless particle to be physically sensible, its phase space must feature a classical-particle counterpart of electromagnetic gauge invariance. By examining the connection between massless and massive particles in the massless limit, we also derive a classical-particle (...)
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   4 citations  
  40. Why does God exist?C. A. Mcintosh - 2022 - Religious Studies 58 (1):236-257.
    Many philosophers have appealed to the PSR in arguments for a being that exists a se, a being whose explanation is in itself. But what does it mean, exactly, for something to have its explanation ‘in itself’? Contemporary philosophers have said next to nothing about this, relying instead on phrases plucked from the accounts of various historical figures. In this article, I analyse five such accounts – those of Anselm, Aquinas, Descartes, Spinoza, and Leibniz – and argue that none are (...)
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   2 citations  
  41. The Relationship between Correcting Deviations in Measuring Performance and Achieving the Objectives of Control - The Islamic University as a Model.Abed Alfetah M. AlFerjany, Ashraf A. M. Salama, Youssef M. Abu Amuna, Mazen J. Al Shobaki & Samy S. Abu-Naser - 2018 - International Journal of Engineering and Information Systems (IJEAIS) 2 (1):74-89.
    The study aimed to identify the relationship between correcting the deviations in the measurement of performance and achieving the objectives of control and the performance of the job at the Islamic University in the Gaza Strip. To achieve the objectives of the research, the researchers used the descriptive analytical approach to collect information. The questionnaire consisted of (20) statements distributed to three categories of employees of the Islamic University (senior management, faculty members, their assistants and members of the administrative board). (...)
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   45 citations  
  42. Blaming for Unreasonableness: Accountability without Ill Will.Alisabeth A. Ayars - 2021 - Journal of Ethics and Social Philosophy 19 (1).
    Quality of will accounts of moral responsibility hold that ill will is necessary for blameworthiness. But all such accounts are false to ordinary moral practice, which licenses blame for agents who act wrongly from epistemically unreasonable ignorance even if the act is not ill willed. This should be especially concerning to Strawsonians about moral responsibility, who think the genuine conditions of blameworthiness are derived from the standards internal to our practice. In response, I provide a theory of moral blameworthiness on (...)
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   3 citations  
  43. Eugenics, Disability, and Bioethics.Robert A. Wilson - 2022 - In Joel Michael Reynolds & Christine Wieseler (eds.), The Disability Bioethics Reader. Oxford; New York: Routledge. pp. 21-29.
    This paper begins by saying enough about eugenics to explain why disability is central to eugenics (section 2), then elaborates on why cognitive disability has played and continues to play a special role in eugenics and in thinking about moral status (section 3) before identifying three reasons why eugenics remains a live issue in contemporary bioethics (section 4). After a reminder of the connections between Nazi eugenics, medicine, and bioethics (section 5), it returns to take up two more specific clusters (...)
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   1 citation  
  44. Body Schema in Autonomous Agents.Zachariah A. Neemeh & Christian Kronsted - 2021 - Journal of Artificial Intelligence and Consciousness 1 (8):113-145.
    A body schema is an agent's model of its own body that enables it to act on affordances in the environment. This paper presents a body schema system for the Learning Intelligent Decision Agent (LIDA) cognitive architecture. LIDA is a conceptual and computational implementation of Global Workspace Theory, also integrating other theories from neuroscience and psychology. This paper contends that the ‘body schema' should be split into three separate functions based on the functional role of consciousness in Global Workspace Theory. (...)
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   1 citation  
  45. Aristotle on the Unity of Touch.Mark A. Johnstone - 2021 - Journal of the History of Philosophy 59 (1):23-43.
    Aristotle is history’s most famous and influential proponent of the view that there are exactly five senses. But was he entitled to hold this view, given his other commitments? In particular, was he entitled to treat touch as a single sense, given the diversity of its correlated objects? In this paper I argue that Aristotle wished to individuate touch on the basis of its correlated objects, just as he had the other four senses. I also argue, contrary to what is (...)
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   2 citations  
  46. Individuating the Senses of ‘Smell’: Orthonasal versus Retronasal Olfaction.Keith A. Wilson - 2021 - Synthese 199:4217-4242.
    The dual role of olfaction in both smelling and tasting, i.e. flavour perception, makes it an important test case for philosophical theories of sensory individuation. Indeed, the psychologist Paul Rozin claimed that olfaction is a “dual sense”, leading some scientists and philosophers to propose that we have not one, but two senses of smell: orthonasal and retronasal olfaction. In this paper I consider how best to understand Rozin’s claim, and upon what grounds one might judge there to be one or (...)
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   1 citation  
  47. Engendering social movements: Cultural images and movement dynamics.Toska Olson, Jocelyn A. Hollander & Rachel L. Einwohner - 2000 - Gender and Society 14 (5):679-699.
    The fields of gender and social movements have traditionally consisted of separate literatures. Recently, however, a number of scholars have begun a fruitful exploration of the ways in which gender shapes political protest. This study adds three things to this ongoing discussion. First, the authors offer a systematic typology of the various ways in which movements are gendered and apply that typology to a wide variety of movements, including those that do not center on gender issues in any obvious way. (...)
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   8 citations  
  48. The Phenomenology and Predictive Processing of Time in Depression.Zachariah A. Neemeh & Shaun Gallagher - 2020 - In Dina Mendonça, Manuel Curado & Steven S. Gouveia (eds.), The Philosophy and Science of Predictive Processing. New York, NY: Bloomsbury Publishing. pp. 187-207.
    In this chapter we first elucidate the subjective flow of time particularly as developed by Husserl. We next discuss time and timescales in predictive processing. We then consider how the phenomenological analysis of time can be naturalized within a predictive processing framework. In the final section, we develop an analysis of the temporal disturbances characteristic of depression using the resources of both phenomenology and predictive processing.
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   1 citation  
  49. Why Luck Egalitarianism Fails in Condemning Oppression.Cynthia A. Stark - 2020 - Feminist Philosophy Quarterly 6 (4).
    Luck egalitarianism has been criticized for condoning some cases of oppression and condemning others for the wrong reason—namely, that the victims were not responsible for their oppression. Oppression is unjust, however, the criticism says, regardless of whether victims are responsible for it, simply because it is contrary to the equal moral standing of persons. I argue that four luck egalitarian responses to this critique are inadequate. Two address only the first part of the objection and do so in a way (...)
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   1 citation  
  50. Lucky Ignorance, Modality and Lack of Knowledge.Oscar A. Piedrahita - 2021 - Pacific Philosophical Quarterly (3).
    I argue against the Standard View of ignorance, according to which ignorance is defined as equivalent to lack of knowledge, that cases of environmental epistemic luck, though entailing lack of knowledge, do not necessarily entail ignorance. In support of my argument, I contend that in cases of environmental luck an agent retains what I call epistemic access to the relevant fact by successfully exercising her epistemic agency and that ignorance and non-ignorance, contrary to what the Standard View predicts, are not (...)
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   2 citations  
1 — 50 / 964