Results for 'Dairy Cow'

76 found
Order:
  1.  64
    Postpartum diseases and their effects on reproduction in dairy cows.J. F. Rocha, S. R. B. Couto, N. M. P. M. Caparelli, J. P. N. Andrade, C. G. Jayme & M. R. B. Mello - 2025 - Arquivo Brasileiro de Medicina Veterinária E Zootecnia 77 (1):1-7.
    ABSTRACT This study evaluated the effects of postpartum diseases and body condition score (BCS) on the reproductive performance of dairy herds. Cows were monitored during the postpartum to diagnose diseases and changes in BCS. The cows were divided into those with no disease and those with one or more diseases. The incidence of diseases, pregnancy rate (PR) at the first postpartum service, number of days open, percentage of pregnant cows at 150d, and gestational loss were analyzed. No difference was (...)
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  2. Anestro em Vacas Leiteiras: Fisiologia e Manejo.Emanuel Isaque Cordeiro da Silva - manuscript
    INTRODUÇÃO O anestro pós-parto é o período após o parto no qual a fêmea não apresenta ciclos estrais (atividade cíclica). Na vaca leiteira, o parto é seguido de um período de inatividade ovariana de duração variável, que é principalmente afetada pelo estado nutricional, produção leiteira, ganho ou perda de condição corporal antes e depois do parto, e por condições patológicas como hipoplasia dos ovários, cistos ovarianos, mumificação uterina, piometra entre outras, além, também, de condições ambientais como instalações que podem causar (...)
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   1 citation  
  3. Fisiologia e Patologias do Puerpério na Reprodução de Bovinos.Emanuel Isaque Cordeiro da Silva & Emanuel Isaque da Silva - manuscript
    PUERPÉRIO EM BOVINOS -/- INTRODUÇÃO -/- O puerpério é definido como o período entre o parto e a apresentação do primeiro estro fértil. Dois processos ocorrem durante o puerpério: a involução uterina e o início da atividade ovariana pós-parto. Em vacas leiteiras, os cuidados médicos pós-parto são essenciais nos programas de manejo, uma vez que as patologias uterinas são diagnosticadas e tratadas nesse período para que a vaca esteja em ótimas condições para ser inseminada, uma vez terminado o período de (...)
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  4. Vitaminas e minerais na nutrição de bovinos.Joyanne Mirelle de Sousa Ferreira, Cleyton de Almeida Araújo, Rosa Maria dos Santos Pessoa, Glayciane Costa Gois, Fleming Sena Campos, Saullo Laet Almeida Vicente, Angela Maria dos Santos Pessoa, Dinah Correia da Cunha Castro Costa, Paulo César da Silva Azevêdo & Deneson Oliveira Lima - 2023 - Rev Colombiana Cienc Anim. Recia 15 (2):e969.
    RESUMO A alimentação é o fator que mais onera um sistema de produção animal. Assim, a utilização de diferentes estratégias de alimentação dos animais ainda é o grande desafio da nutrição animal, principalmente, levando em consideração as exigências nutricionais de diferentes categorias de ruminantes, em especial bovinos em regiões tropicais, haja vista que a sazonalidade na produção de forragens afeta diretamente a produção bovina, promovendo inadequação no atendimento das exigências nutricionais dos animais principalmente em minerais e vitaminas. Uma alimentação que (...)
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  5. Fisiologia do Estro e do Serviço na Reprodução Bovina.Emanuel Isaque Cordeiro da Silva & Emanuel Isaque Da Silva - manuscript
    FISIOLOGIA DA REPRODUÇÃO BOVINA: 2 - ESTRO E SERVIÇO -/- -/- INTRODUÇÃO -/- -/- A identificação de vacas em cio (estro ou cio) é, sem dúvida, a prática mais importante no manejo da reprodução do rebanho leiteiro. Apesar dos avanços no conhecimento da fisiologia da reprodução a nível celular e molecular, a identificação de vacas em estro continua sendo o problema reprodutivo mais importante e o que mais causa prejuízos econômicos. Na indústria de laticínios no Brasil, seu impacto não foi (...)
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   3 citations  
  6. TAXA DE CONCEPÇÃO AO PRIMEIRO SERVIÇO DE VACAS LEITEIRAS EM ANESTRO PRÉ-SINCRONIZADAS.Rayssa Milena Hilgenberg - 2022 - Dissertation, Centro Universitário Campo Real
    RESUMO O presente trabalho mostra as atividades realizadas do período de 01 de julho a 01 de novembro na JRM Agropecuária. As atividades foram desenvolvidas na área de bovinocultura de leite, este trabalho foi desenvolvido sob orientação do professor mestre Rodrigo Dorneles Tortorella e supervisão do médico veterinário André Ricardo, em conjunto com o médico veterinário Breno. Durante o período de estágio foi acompanhado as atividades realizadas no setor de manejo, reprodução, bezerreiro e recria da fazenda, além de acompanhar as (...)
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  7. Adição de minerais na ração e sua influência nos índices reprodutivos em ruminantes.R. E. S. C. GALVÃO - 2024 - Dissertation, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco - Ifpe Campus Belo Jardim
    Os minerais possuem uma influência direta em diversos processos fisiológicos no organismo animal e, mesmo com tamanha importância, por vezes são negligenciados pelos produtores para seu fornecimento para os animais. Este estudo teve como objetivo avaliar o desempenho reprodutivo de rebanhos de bovinos, caprinos e ovinos em 8 propriedades rurais nas cidades de Sanharó, Pesqueira, Arcoverde, Belo Jardim e São Bento do Una através da adição de suplemento mineral e mistura múltipla aos animais de forma a atender suas necessidades básicas (...)
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  8. (1 other version)Reprodução Animal: Fisiologia do Parto e da Lactação Animal.Emanuel Isaque Cordeiro da Silva -
    FISIOLOGIA DO PARTO E DA LACTAÇÃO ANIMAL -/- ANIMAL REPRODUCTION: PHISIOLOGY OF PARTURITION AND ANIMAL LACTATION -/- Emanuel Isaque Cordeiro da Silva Departamento de Zootecnia da UFRPE WhatsApp: (82)98143-8399 -/- 1. INTRODUÇÃO O sucesso biológico do processo de reprodução culmina com a sobrevivência das crias. Durante a gestação, o feto desenvolve-se no útero materno protegido das influências externas, e obtendo os nutrientes e o oxigênio através da mãe. O parto é o processo biológico que marca o fim da gestação e (...)
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   1 citation  
  9. Aspectos da reprodução em bovinos.Deivid Marcel Souza da Silva - 2021 - Dissertation, Centro Universitário - Ages
    RESUMO A bovinocultura sempre esteve atrelada ao desenvolvimento do Brasil e, pensando no avanço, as exigências da máxima eficiência nos sistemas de criação foi pautada na forma de como conseguir realizar a reprodução de bovinos com ênfase na eficiência econômica e reprodutiva. O objetivo deste trabalho é elucidar as principais biotecnologias que auxiliam na maior produtividade reprodutiva de bovinos. Dessa forma, o estudo foi realizado usando artigos do banco de dados do Google acadêmico e SciELO, além de livros do acervo (...)
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  10. EFEITO DA APLICAÇÃO DO GNRH NO INÍCIO DOS PROTOCOLOS DE IATF, À BASE DE ESTRÓGENO E PROGESTERONA, SOBRE A PRENHEZ POR IATF DE VACAS LEITEIRAS MESTIÇAS.Lorrany Evelyn Tavares - 2023 - Dissertation, Universidade Federal de Uberlândia - Ufu
    RESUMO A inseminação artificial em tempo fixo (IATF) é uma das biotecnologias de reprodução mais estudadas dos últimos anos, e a busca pelo equilíbrio entre a fisiologia animal e o controle hormonal fomenta uma série de estudos. Sendo assim, o objetivo com este trabalho foi avaliar a eficiência da aplicação do hormônio liberador de gonadotrofinas (GnRH) no dia zero (D0) do protocolo de IATF, a base de estrógeno e progesterona sobre a taxa de penhez por IATF. O experimento foi desenvolvido (...)
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  11. REVISÃO DE LITERATURA: CISTOS OVARIANOS EM VACAS.G. M. GONÇALVES - 2023 - Dissertation, Universidade Federal Do Norte Do Tocantins
    RESUMO Durante o período de 14 de agosto a 25 de outubro de 2023, a empresa ABS Pecplan possibilitou uma visão abrangente das atividades de reprodução assistida em bovinos por meio do estágio realizado. Sob a supervisão do Médico Veterinário Layson Silva de Souza e orientação do Professor Dr. Márcio Gianordoli Teixeira Gomes, a carga horária totalizou 390 horas. A empresa atua nas áreas de inovulação de embriões, aspiração folicular, diagnóstico gestacional e fertilização in vitro em fazendas nos estados do (...)
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  12. Relação e Efeitos Bioquímico-nutricionais Sobre a Retenção de Placenta em Vacas.Emanuel Isaque Cordeiro da Silva - manuscript
    RELAÇÃO E EFEITOS BIOQUÍMICO-NUTRICIONAIS SOBRE A RETENÇÃO DE PLACENTA EM VACAS -/- Emanuel Isaque Cordeiro da Silva Departamento de Agropecuária – IFPE Campus Belo Jardim emanuel.isaque@ufrpe.br ou eics@discente.ifpe.edu.br WhatsApp: (82)98143-8399 -/- •__1. Retenção de placenta -/- A retenção da placenta é uma anomalia reprodutiva de diferentes origens. Nos bovinos, caracteriza-se pela não expulsão dos anexos dos sacos placentários nas primeiras 12 horas após o parto. Os principais fatores que podem causar a retenção de placenta são: a) dificuldades no processo normal (...)
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   1 citation  
  13. Azoospermia em Bovinos: Principais Causas Nutricionais.Emanuel Isaque Cordeiro da Silva - manuscript
    NUTRIÇÃO SOBRE A AZOOSPERMIA EM BOVINOS -/- -/- E. I. C. da Silva Departamento de Agropecuária – IFPE Campus Belo Jardim Departamento de Zootecnia – UFRPE sede -/- AZOOSPERMIA EM BOVINOS -/- INTRODUÇÃO -/- A falta completa de esperma no ejaculado pode ser devido a uma falha no processo de espermatogênese ou relacionada a causas no transporte do esperma. Com relação ao transporte, o esperma pode ser impedido de ser ejaculado mediante bloqueios ou oclusões no sistema do ducto extragonadal, ou (...)
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   1 citation  
  14. Retardo da Maturidade Sexual em Bovinos: Causas Nutricionais.Emanuel Isaque Cordeiro da Silva - manuscript
    RELAÇÃO E EFEITOS BIOQUÍMICO-NUTRICIONAIS SOBRE O RETARDO DA MATURIDADE SEXUAL EM BOVINOS -/- -/- Emanuel Isaque Cordeiro da Silva -/- Departamento de Agropecuária – IFPE Campus Belo Jardim -/- emanuel.isaque@ufrpe.br ou eics@discente.ifpe.edu.br -/- WhatsApp: (82)98143-8399 -/- -/- 12. RETARDO DA MATURIDADE SEXUAL -/- -/- Nos animais em crescimento, as deficiências em qualquer dos nutrientes: proteína, energia, macro ou microminerais, vitaminas e aporte hídrico, geram inibição das sínteses de proteínas específicas como os fatores de crescimento. Neste tipo de situação, as taxas (...)
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  15. Relação e Efeitos Bioquímico-nutricionais Sobre os Cios ou Estros Silenciosos em Vacas.Emanuel Isaque Cordeiro da Silva - manuscript
    RELAÇÃO E EFEITOS BIOQUÍMICO-NUTRICIONAIS SOBRE OS CIOS OU ESTROS SILENCIOSOS EM VACAS E. I. C. da Silva Departamento de Agropecuária – IFPE Campus Belo Jardim Departamento de Zootecnia – UFRPE sede CIOS OU ESTROS SILENCIOSOS EM BOVINOS INTRODUÇÃO Um cio ou "estro silencioso" ocorre quando as mudanças ováricas são normais, mesmo com ovulação, mas não há comportamento estral. Isso não deve ser confundido com um estro não observado devido a falha na detecção do mesmo. A ocorrência do cio ou "estro (...)
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  16. Relação e Efeitos Bioquímico-nutricionais Sobre os Cistos Ovarianos em Vacas.Emanuel Isaque Cordeiro da Silva - manuscript
    RELAÇÃO E EFEITOS BIOQUÍMICO-NUTRICIONAIS SOBRE OS CISTOS OVARIANOS EM VACAS Emanuel Isaque Cordeiro da Silva Departamento de Agropecuária – IFPE Campus Belo Jardim emanuel.isaque@ufrpe.br ou eics@discente.ifpe.edu.br WhatsApp: (82)98143-8399 11. CISTOS OVÁRICOS Os cistos são cavidades anormais que às vezes possuem conteúdo de fluido biológico, ou podem ser cavidades ocas, com paredes sólidas refratárias à maioria dos compostos endógenos. Formam-se como alterações patológicas das células luteais ou foliculares do estroma ovárico. A presença de cistos altera o ciclo estral e obriga a (...)
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  17. Ovulação Retardada e Anovulação em Vacas: Causas Nutricionais.Emanuel Isaque Cordeiro da Silva - manuscript
    RELAÇÃO E EFEITOS BIOQUÍMICO-NUTRICIONAIS SOBRE A OVULAÇÃO RETARDADA E A ANOVULAÇÃO EM VACAS -/- -/- Emanuel Isaque Cordeiro da Silva -/- Departamento de Agropecuária – IFPE Campus Belo Jardim -/- emanuel.isaque@ufrpe.br ou eics@discente.ifpe.edu.br -/- WhatsApp: (82)98143-8399 -/- -/- 13. OVULAÇÃO RETARDADA -/- A ovulação retardada é uma situação de alteração fisiológica com diferentes origens. A falha em si, ocasiona assincronia nos tempos de liberação dos gametas. O óvulo é liberado tempo depois que os sinais corporais de estro terminaram, dessa forma, (...)
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  18. Relação e Efeitos Bioquímico-nutricionais Sobre o Cio ou Estro Permanente em Vacas.Emanuel Isaque Cordeiro da Silva - manuscript
    RELAÇÃO E EFEITOS BIOQUÍMICO-NUTRICIONAIS SOBRE O CIO OU ESTRO PERMANENTE EM VACAS -/- -/- E. I. C. da Silva -/- Departamento de Agropecuária – IFPE Campus Belo Jardim -/- Departamento de Zootecnia – UFRPE sede -/- -/- CIO OU ESTRO PERMANENTE EM BOVINOS -/- -/- INTRODUÇÃO -/- Quando se apresentam alterações na regulação estrogênica ou sobe a inibição dos folículos terciários, pode chegar-se a manifestações de cio ou estro prolongado ou permanente, sabendo-se que a duração normal e em média do (...)
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  19. Fisiologia da Reprodução de Bovinos Leiteiros: Aspectos Básicos e Clínicos.Emanuel Isaque Cordeiro da Silva - 2022 - Belo Jardim, PE, Brasil: Emanuel Isaque Cordeiro da Silva.
    Existem excelentes livros de fisiologia e manejo da reprodução bovina, nos quais os processos que regulam a reprodução e as técnicas reprodutivas são revistos em pormenor e em profundidade, mas a maioria deles estão escritos em língua inglesa. Em nossa língua há muito poucos livros de reprodução de bovinos com uma abordagem prática e de acordo com as condições do rebanho leiteiro em sistemas confinados de produção intensiva. O presente livro foi concebido neste contexto, nesta obra os estudantes e clínicos (...)
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   14 citations  
  20. METODOLOGIA E MANEJO REPRODUTIVO APLICADO EM BOVINOS LEITEIROS.Bruna Cardoso Lemes, Gabriel Destefani de Souza, Jaqueline Aparecida Sousa Pereira, Jéssica Elizei Dande, Marcelo de Figueiredo Filiardi Filho, Vinícius de Moura Ribeiro Monticeli & Elizângela Guedes - 2022 - Revista Agroveterinária Do Sul de Minas 4 (1):153-172.
    Resumo: Sabe-se que a pecuária é uma parcela do agronegócio que move a economia do país, e incluso está a produção leiteira, que tem, a cada ano seu desenvolvimento elevado, de forma em que é priorizado a eficiência no aumento de sua produção, com o objetivo de suprir a demanda, e a maior rentabilidade do produtor. Diante disso, medidas de manejo reprodutivo e alimentar são adotadas, sendo estas capazes de elevar a produtividade com o menor custo possível. O trabalho objetivou (...)
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   1 citation  
  21. Fisiologia do Ciclo Estral dos Animais Domésticos.Emanuel Isaque Cordeiro da Silva -
    FISIOLOGIA DO CICLO ESTRAL DOS ANIMAIS -/- Departamento de Zootecnia – UFRPE Embrapa Semiárido e IPA -/- • _____OBJETIVO -/- O cio ou estro é a fase reprodutiva dos animais, onde as fêmeas apresentam receptividade sexual seguida de ovulação. Para tanto, é necessário entender a fisiologia do estro para a realização do manejo reprodutivo dos animais. Em geral, as fêmeas manifestam comportamentos fora do comum quando estão ciclando, tais comportamentos devem ser observados para que não percam o pico de ovulação (...)
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   13 citations  
  22. Comportamento Sexual dos Animais Domésticos.Emanuel Isaque Cordeiro Da Silva -
    COMPORTAMENTO SEXUAL DOS ANIMAIS OBJETIVO O estudante explicará a conduta sexual de fêmeas e machos de diferentes espécies domésticas para detectar a fase de receptividade sexual, com a finalidade de programar de maneira adequada a monta ou a inseminação artificial. A observação da conduta sexual dos animais é indispensável para o sucesso da estação reprodutiva em uma determinada propriedade. Logo, o estudante obterá o alicerce necessário sobre os pontos teóricos e práticos a serem observados para a seleção dos animais aptos (...)
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   2 citations  
  23. Cow Care in Hindu Animal Ethics.Kenneth R. Valpey - 2019 - Springer Verlag.
    This Open Access book provides both a broad perspective and a focused examination of cow care as a subject of widespread ethical concern in India, and increasingly in other parts of the world. In the face of what has persisted as a highly charged political issue over cow protection in India, intellectual space must be made to bring the wealth of Indian traditional ethical discourse to bear on the realities of current human-animal relationships, particularly those of humans with cows. Dharma, (...)
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   3 citations  
  24. (Draft) Cows, crickets and clams: On the alleged 'vegan' obligation to eat different kinds of meat.Benjamin Davies - manuscript
    Vegans do not eat meat. This statement seems so obvious that one might be tempted to claim that it is analytically true. Yet several authors argue that the underlying logic of veganism warrants – perhaps even demands – eating meat. I begin by considering an important principle that has been important in motivating vegan meat-eating, related to an obligation to reduce or minimise harm. I offer an alternative, rights-based view, and suggest that while this might support an obligation to eat (...)
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  25. The Cow is to be Tied Up: Sort-Shifting in Classical Indian Philosophy.Keating Malcolm - 2013 - History of Philosophy Quarterly 30 (4):311-332.
    This paper undertakes textual exegesis and rational reconstruction of Mukula Bhaṭṭa’s Abhidhā-vṛttta-mātṛkā, or “The Fundamentals of the Communicative Function.” The treatise was written to refute Ānandavardhana’s claim, made in the Dhvanyāloka, that there is a third “power” of words, vyañjanā (suggestion), beyond the two already accepted by traditional Indian philosophy: abhidhā (denotation) and lakṣaṇā(indication).1 I argue that the explanation of lakṣaṇā as presented in his text contains internal tensions, although it may still be a compelling response to Ānandavardhana.
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   2 citations  
  26. Bovine Prospection, the Mesocorticolimbic Pathways, and Neuroethics: Is a Cow’s Future Like Ours?Gary Comstock - 2020 - In L. Syd M. Johnson, Andrew Fenton & Adam Shriver, Neuroethics and Nonhuman Animals. Springer. pp. 73-97.
    What can neuroscience tell us, if anything, about the capacities of cows to think about the future? The question is important if having the right to a future requires the ability to think about one’s future. To think about one’s future involves the mental state of prospection, in which we direct our attention to things yet to come. I distinguish several kinds of prospection, identify the behavioral markers of future thinking, and survey what is known about the neuroanatomy of future-directed (...)
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  27. Bovine Prospection, the Mesocorticolimbic Pathways, and Neuroethics: Is a Cow’s Future Like Ours?Gary Comstock - 2020 - In L. Syd M. Johnson, Andrew Fenton & Adam Shriver, Neuroethics and Nonhuman Animals. Springer. pp. 73-97.
    What can neuroscience tell us, if anything, about the capacities of cows to think about the future? The question is important if having the right to a future requires the ability to think about one’s future. To think about one’s future involves the mental state of prospection, in which we direct our attention to things yet to come. I distinguish several kinds of prospection, identify the behavioral markers of future thinking, and survey what is known about the neuroanatomy of future-directed (...)
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  28. Is Death Bad for a Cow?Ben Bradley - 2015 - In Tatjana Višak & Robert Garner, The Ethics of Killing Animals. New York: Oxford University Press USA. pp. 51-64.
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   11 citations  
  29. The Day in which All Cows are White: Spinoza's Acosmism in Another Light.Jason Dockstader - 2014 - Society and Politics 8 (1):92-112.
    In this essay, I aim to defend Spinoza against Hegel’s claim that he annihilated finite things and the real differences they instantiate. To counter Hegel’s charge of acosmism, I try to conceive of a Spinozist kind of acosmism that would mean not a metaphysical eliminativism or nihilism about finitude and diversity, but rather a metaphysical fictionalism about finitude that entails a latent application of the principle of the discernibility of identicals. I do this by focusing on the correspondence between Spinoza’s (...)
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  30. Opções de concentrados para vacas em lactação no Semiárido.Emanuel Isaque Cordeiro da Silva - 2022 - Instrução Técnica Para o Produtor Rural de Pernambuco 2 (1518-3254):01-04.
    A região semiárida do Nordeste brasileiro possui uma vasta disponibilidade de alimentos com alto potencial nutricional para vacas em lactação. O produtor poderá produzir leite através dos ingredientes da caatinga utilizados na alimentação das vacas; não obstante, algumas forrageiras não fornecem os nutrientes exigidos pelo animal, sendo a suplementação concentrada viável quando se deseja continuar a produção. É fato que alguns ingredientes podem ser tóxicos ou apresentar fatores antinutricionais aos animais, como o trigo e seu efeito laxativo; o milho em (...)
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   1 citation  
  31. Métodos de Formulação e Balanceamento de Rações para Bovinos.Emanuel Isaque Cordeiro da Silva - manuscript
    INTRODUÇÃO A maioria dos alimentos que os bovinos de corte e leite consomem são os alimentos volumosos (forragens, gramíneas ou leguminosas) que é um alimento que possui teor de fibra detergente neutra (FDN) ≥ 25% da matéria seca (MS), ou teor de fibra ≥ 18% da MS. Por possuir grande quantidade de fibra em sua composição é um alimento que possui menor concentração de proteínas, carboidratos não estruturais (CNE) e lipídios. Para que um animal possa manter-se com alimentação volumosa, é (...)
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  32. Formulação e Fabricação de Rações Para Ruminantes.Emanuel Isaque Cordeiro da Silva - 2021 - Belo Jardim: Emanuel Isaque Cordeiro da Silva.
    Livro com 230 páginas de referência para a Formulação de Dietas e Fabricação de Rações para bovinos de corte, bovinos leiteiros, bubalinos, caprinos e ovinos. A visualização é parcial. Referências Bibliográficas: ANDRIGUETTO, J. M. et al. Nutrição Animal–Alimentação Animal Aplicada. São Paulo: Nobel, 3ª edição, v. 2, 1988. ARAÚJO, L. F.; ZANETTI, M. A. (Eds.). Nutrição Animal. 1ª ed. Barueri: Manole, 2019. BELLUZO, C. E. C. et al. Curso de atualização em ovinocultura. Araçatuba: UNESP, 2001. BORGES, Iran; GONÇALVES, Lúcio Carlos. (...)
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   1 citation  
  33. Against Moorean Defences of Speciesism.François Jaquet - 2023 - In Hugo Viciana, Antonio Gaitán & Fernando Aguiar, Experiments in Moral and Political Philosophy. Routledge.
    Common sense has it that animals matter considerably less than humans; the welfare and suffering of a cow, a chicken or a fish are important but not as much as the welfare and suffering of a human being. Most animal ethicists reject this “speciesist” view as mere prejudice. In their opinion, there is no difference between humans and other animals that could justify such unequal consideration. In the opposite camp, advocates of speciesism have long tried to identify a difference that (...)
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   1 citation  
  34. Veganism as a Virtue: How compassion and fairness show us what is virtuous about veganism.Carlo Alvaro - 2017 - Future of Food: Journal on Food, Agriculture and Society 5 (2):16-26.
    With millions of animals brought into existence and raised for food every year, their negative impact upon the environment and the staggering growth in the number of chronic diseases caused by meat and dairy diets make a global move toward ethical veganism imperative. Typi-cally, utilitarians and deontologists have led this discussion. The purpose of this paper is to pro-pose a virtuous approach to ethical veganism. Virtue ethics can be used to construct a defense of ethical veganism by relying on (...)
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   3 citations  
  35. Recent Work in Forgiveness.Simone Gubler - 2022 - Analysis 82 (4):738-753.
    One of the oldest traditions in the Eastern Orthodox church is Forgiveness Sunday. It’s a festive occasion: the last day to eat dairy before the onset of the fa.
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   1 citation  
  36. Factory Farming and Animal Ethics A Moral Dilemma.Sonja Haugaard Christensen - 2025 - Https://Www.Academia.Edu/127830770/Factory_Farming_and_Animal_Ethics_a_Moral_Dilemma.
    This paper critically examines the ethical implications of animal suffering in industrial farming and transport, focusing on the utilitarian justification of industrial agriculture and the failure of EU animal welfare regulations. Particular attention is given to Denmark’s role as one of Europe’s largest meat and dairy exporters, where so-called "high welfare" standards mask the reality of systemic cruelty. The paper argues that utilitarian ethics have enabled mass suffering by prioritizing economic efficiency over individual animal well-being. It calls for a (...)
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  37. Why I Am a Vegan (and You Should Be One Too).Tristram McPherson - 2016 - In Andrew Chignell, Terence Cuneo & Matthew C. Halteman, Philosophy Comes to Dinner: Arguments on the Ethics of Eating. Routledge. pp. 73-91.
    This paper argues for what I call modest ethical veganism: the view that it is typically wrong to use or eat products made from or by animals such as cows, pigs, or chickens. The argument has three central parts. First, I argue that a central explanation for the wrongness of causing suffering rests upon what it is like to experience such suffering, and that we have good reasons to think that animals suffer in ways that are relevantly analogous to humans. (...)
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   18 citations  
  38. Moral Status, Luck, and Modal Capacities: Debating Shelly Kagan.Harry R. Lloyd - 2021 - Journal of Applied Philosophy 38 (2):273-287.
    Shelly Kagan has recently defended the view that it is morally worse for a human being to suffer some harm than it is for a lower animal (such as a dog or a cow) to suffer a harm that is equally severe (ceteris paribus). In this paper, I argue that this view receives rather less support from our intuitions than one might at first suppose. According to Kagan, moreover, an individual’s moral status depends partly upon her ‘modal capacities.’ In this (...)
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   4 citations  
  39. Disassociation Intuitions.Bob Fischer & Isaac Wiegman - 2018 - Southwest Philosophy Review 34 (1):85-92.
    We should disassociate ourselves from wrongdoing. If Hobby Lobby is against LGBTQ rights, we shouldn’t shop there. If Old Navy sources their clothing from sweatshops, we shouldn’t buy them. If animals are treated terribly in factory farms, we shouldn’t eat the meat, eggs, and dairy products that come from them. Let’s call these disassociation intuitions. What explains the existence and force of disassociation intuitions? And based on that explanation, are they intuitions worth taking seriously? In other words, depending on (...)
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  40. Making the Animals on the Plate Visible: Anglophone Celebrity Chef Cookbooks Ranked by Sentient Animal Deaths.Andy Lamey & Ike Sharpless - 2018 - Food Ethics 2 (1):17-37.
    Recent decades have witnessed the rise of chefs to a position of cultural prominence. This rise has coincided with increased consciousness of ethical issues pertaining to food, particularly as they concern animals. We rank cookbooks by celebrity chefs according to the minimum number of sentient animals that must be killed to make their recipes. On our stipulative definition, celebrity chefs are those with their own television show on a national network in the United States, the United Kingdom, Canada or Australia. (...)
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  41.  18
    Simple Empirical Concepts, Complex Demanding Concepts, and Topical Equilibrium in Philosophy.Michael Lewin - forthcoming - Belgrade Philosophical Annual.
    Philosophy traditionally deals with such lexicalized concepts as WISDOM, VIRTUE, REASON, WORLD VIEW, INFINITE UNIVERSE, and PHILOSOPHY. They trigger interest in philosophy, particularly because they are difficult to understand and explain. It is all the more surprising that many contemporary philosophers focus on such concepts as DOG, CHAIR, and FLIGHT to build their theories and provide examples. The article argues that to preserve topical equilibrium and avoid methodological problems, both classes of concepts should be involved in philosophical theorization and exemplification. (...)
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  42. Beyond Stewardship: Reimagining Our Kinship With Animals.Matthew C. Halteman & Megan Halteman Zwart - 2019 - In David Paul Warners & Matthew Kuperus Heun, Beyond Stewardship: New Approaches to Creation Care. Calvin College Press. pp. 121-134.
    This book chapter is a work of popular philosophy that offers general readers an opportunity to reimagine their relationship to non-human creatures by living vicariously through the experience of Jasmin--a hypothetical college student whose encounters with a cow, goat, and rooster on a visit to a local farm trigger a transformation in her views and actions toward other animals, allowing her to see them for the first time as subjects of their own lives rather than as objects for human use. (...)
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  43. There Was a Piece of Grass.Jizhang Yi - 2021 - Canadian Journal of Theology, Mental Health and Disability 2 (1):208-209.
    The poem is my image of the traditional Chinese understanding of “there is nothing new under the sun.” It was written originally in Chinese during a launch time at the South Hill School in Vancouver, where I was taking English Foundation courses in 2014. I only spent a few minutes completing the poem. The words came out of my mind naturally and smoothly. The moment for me was sacredly silent even though I was sitting in a noisy environment at (...) Queen; as if time suddenly stopped, as if I was not a part of this world, and as if I was not who I was. It has been said that everything has its season; a time to be born, and a time to die. If everything has its time and place in which I still have the ultimate freedom to choose, I will prefer to stay where I am, letting myself be out of the circle of birth, death and rebirth, not be obsessed with either the beauty of bygones or the hope of hereafter. (shrink)
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  44.  28
    The Advantages of Self-Sufficient Countries with Manageable Populations and Minimal Import Dependence.Angelito Malicse - manuscript
    The Advantages of Self-Sufficient Countries with Manageable Populations and Minimal Import Dependence -/- Introduction -/- In a world where globalization has connected economies, many nations remain highly dependent on imports for essentials such as food, energy, and industrial materials. While trade brings benefits, over-reliance on imports exposes nations to risks such as supply chain disruptions, inflation, and geopolitical pressures. However, some countries have successfully built self-sufficient economies, allowing them to thrive with minimal reliance on foreign resources. -/- Self-sufficient countries benefit (...)
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  45. TAXA DE PRENHEZ EM INSEMINAÇÃO ARTIFICIAL EM TEMPO FIXO COM REPASSE DE TOURO EM MONTA NATURAL.Ítalo de Moura Seixas Pereira, Márcio Hilário Silva Marques, Milena de Jesus Evangelista, Milton Rezende Teixeira Neto & Fabiely Gomes da Silva Nunes - 2024 - Repositório Uniftc/Vic 1 (1):1-12.
    RESUMO A inseminação artificial (IA) é a biotecnologia mais empregada com vantagens superiores em relação a utilização da monta natural, cuja eficácia se dá na larga escala de reprodução entre os bovinos. Associando essa biotécnica com hormônios pode-se estabelecer manipulações do sistema reprodutivo da fêmea, levando a manejos de inúmeras cabeças de gado para inseminar a um tempo fixo. Portanto, foram realizados 5 protocolos de IATF, tendo 2 categorias de animais: nulíparas e multíparas. No protocolo 1 foram submetidas 81 multíparas, (...)
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  46. INFLUENCE OF THE DIET ON THE ONSET OF PUBERTY IN HAIR LAMBS.Carina de Oliveira & Ana Cláudia Nascimento Campos - 2024 - Repositório Ufc 1 (1):1-13.
    Sheep production is the most representative livestock activities in Brazil and in the world. However, the reproductive performance of these animals is determined by factors genetic, physical environment, management and, especially, nutritional. Thirty half-breed lambs from Dorper × Santa Inês were used, with initial weight and age of 31.87 ± 0.5 kg and 157 days, respectively. These animals were prepared on a diet with three food levels (ad libitum, 30% and 70%). Morphometric measurements were measured at intervals of 16 to (...)
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  47. Vexing Nature?: On the Ethical Case Against Agricultural Biotechnology.L. Comstock Gary - 2000 - Boston: Kluwer.
    Agricultural biotechnology refers to a diverse set of industrial techniques used to produce genetically modified foods. Genetically modified (GM) foods are foods manipulated at the molecular level to enhance their value to farmers and consumers. This book is a collection of essays on the ethical dimensions of ag biotech. The essays were written over a dozen years, beginning in 1988. When I began to reflect on the subject, ag biotech was an exotic, untested, technology. Today, in the first year of (...)
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   3 citations  
  48.  23
    Informational Evolution Extends Beyond Genes: Blending Biology, Systems, Culture and Cognition.Peter Newzella - 2025 - Medium.
    Informational Evolution and Multidimensional Systems This text proposes a multidimensional framework for understanding evolution, human systems, and existence itself through the lens of information theory. Key insights address the following questions: 1. How does evolution extend beyond genetic mechanisms? Evolution operates through four interconnected dimensions: genetic, epigenetic (heritable gene expression changes), behavioral (learned practices), and symbolic (language, culture). These channels interact reciprocally, enabling organisms to reshape environments, which in turn influence selection pressures. This expanded view challenges gene-centric models, emphasizing developmental (...)
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  49. Reprodução em Novilhas Leiteiras.Emanuel Isaque Cordeiro da Silva - manuscript
    REPRODUÇÃO EM NOVILHAS LEITEIRAS -/- INTRODUÇÃO -/- O principal objetivo da criação de substitutos em gado leiteiro é produzir uma novilha que tenha seu parto aos dois anos de idade (23 a 25 meses) e com um peso de 550 a 580 kg. O manejo reprodutivo das novilhas começa quando estas atingem 14 ou 15 meses de idade e um peso de 350 a 370 kg. A produção de novilhas deve ser suficiente para substituir as vacas descartadas anualmente (25 a (...)
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   6 citations  
  50. Fisiologia Clínica do Ciclo Estral de Vacas Leiteiras: Desenvolvimento Folicular, Corpo Lúteo e Etapas do Estro.Emanuel Isaque Cordeiro da Silva - manuscript
    REPRODUÇÃO ANIMAL: O CICLO ESTRAL DE BOVINOS LEITEIROS – Desenvolvimento Folicular, Corpo Lúteo e Etapas do Estro ANIMAL REPRODUCTION: THE OESTROUS CYCLE OF DAIRY BOVINES -Follicular Development, Corpus Luteum and Stages of Estrus Apoio: Emanuel Isaque Cordeiro da Silva Departamento de Zootecnia da UFRPE E-mail: emanuel.isaque@ufrpe.br WhatsApp: (82)98143-8399 FISIOLOGIA CLÍNICA DO CICLO ESTRAL DE BOVINOS LEITEIROS 1. RESUMO A fêmea bovina apresenta ciclos estrais em intervalos de 19 a 23 dias e estes só são interrompidos durante a gestação ou (...)
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   6 citations  
1 — 50 / 76