Results for 'Fabricação de Rações '

959 found
Order:
  1. Formulação e Fabricação de Rações Para Ruminantes.Emanuel Isaque Cordeiro da Silva - 2021 - Belo Jardim: Emanuel Isaque Cordeiro da Silva.
    Livro com 230 páginas de referência para a Formulação de Dietas e Fabricação de Rações para bovinos de corte, bovinos leiteiros, bubalinos, caprinos e ovinos. A visualização é parcial. Referências Bibliográficas: ANDRIGUETTO, J. M. et al. Nutrição Animal–Alimentação Animal Aplicada. São Paulo: Nobel, 3ª edição, v. 2, 1988. ARAÚJO, L. F.; ZANETTI, M. A. (Eds.). Nutrição Animal. 1ª ed. Barueri: Manole, 2019. BELLUZO, C. E. C. et al. Curso de atualização em ovinocultura. Araçatuba: UNESP, 2001. BORGES, Iran; GONÇALVES, (...)
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  2. Concentrados e Rações Para Cabras em Lactação.Emanuel Isaque Cordeiro da Silva - 2022 - Informe Zootécnico 1:1-23.
    Concentrados e Rações Para Cabras em Lactação -/- ___________________________________________________________________________ De um modo geral, há grande dificuldade nas criações zootécnicas nacionais para a formulação e uso racional de concentrados nas rações dos animais, neste caso, de caprinos, em especial, para cabras em lactação. O problema torna-se real e complexo em função das particularidades apresentadas pelos animais relativas ao seu trato digestivo, além de seus hábitos alimentares. Uma séria dificuldade relacionada com a tomada de decisão no momento da formulação da (...)
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  3. Manejo nutricional para obtenção de melhores índices zootécnicos em propriedades leiteiras no agreste de Pernambuco.M. M. A. da Silveira - 2024 - Trabalho de Conclusão de Curso (Técnico Subsequente Em Agropecuária) - Ifpe Campus Belo Jardim 1 (1):39.
    O Agreste de Pernambuco é conhecido como a bacia leiteira do estado, por possuir não apenas um efetivo bovino leiteiro significativo, mas por apresentar características edafoclimáticas que tornaram possível o desenvolvimento da atividade leiteira. Entretanto, uma vez que possui um clima Semiárido, o cruzamento de raças taurinas com zebuínas é de suma importância, logo, um dos métodos de cruzamento mais abrangente e expressivo no estado é acasalar touro holandês PO com vacas Gir, obtendo F1 ½ HG, que são acasaladas com (...)
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  4. Opções de concentrados para vacas em lactação no Semiárido.Emanuel Isaque Cordeiro da Silva - 2022 - Instrução Técnica Para o Produtor Rural de Pernambuco 2 (1518-3254):01-04.
    A região semiárida do Nordeste brasileiro possui uma vasta disponibilidade de alimentos com alto potencial nutricional para vacas em lactação. O produtor poderá produzir leite através dos ingredientes da caatinga utilizados na alimentação das vacas; não obstante, algumas forrageiras não fornecem os nutrientes exigidos pelo animal, sendo a suplementação concentrada viável quando se deseja continuar a produção. É fato que alguns ingredientes podem ser tóxicos ou apresentar fatores antinutricionais aos animais, como o trigo e seu efeito laxativo; o milho em (...)
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  5. Adição de minerais na ração e sua influência nos índices reprodutivos em ruminantes.R. E. S. C. GALVÃO - 2024 - Dissertation, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco - Ifpe Campus Belo Jardim
    Os minerais possuem uma influência direta em diversos processos fisiológicos no organismo animal e, mesmo com tamanha importância, por vezes são negligenciados pelos produtores para seu fornecimento para os animais. Este estudo teve como objetivo avaliar o desempenho reprodutivo de rebanhos de bovinos, caprinos e ovinos em 8 propriedades rurais nas cidades de Sanharó, Pesqueira, Arcoverde, Belo Jardim e São Bento do Una através da adição de suplemento mineral e mistura múltipla aos animais de forma a atender suas necessidades básicas (...)
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  6. Efeitos do fornecimento de palma forrageira cv. Miúda (Nopalea cochenillifera) associada com farelo da vagem da algaroba (Prosopis juliflora) e grãos de guandu (Cajanus cajan) sobre o desempenho de caprinos Boer e SPRD.A. M. Dos S. Silva - 2024 - Dissertation, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco - Ifpe Campus Belo Jardim
    O Brasil possui um efeito significativo de caprinos, sendo o Nordeste a região com maior expressão deste rebanho. Por mais que a caprinocultura nordestina enfrente inúmeros desafios como a alta mortalidade dos cabritos, escassez de recursos alimentares, abates clandestinos etc., a atividade vem ganhando notoriedade, oferecendo aos consumidores produtos de qualidade para consumo. Diante deste cenário, separou-se 20 caprinos das raças Boer e SPRD, distribuídos em dois grupos, 10 animais recebendo dieta à base de feno padrão de capim Tifton-85 e (...)
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  7. Formulação de Premix Vitamínico Para Não Ruminantes (17th edition).Emanuel Isaque Da Silva - 2023 - Revista Nutrinews Brasil 17 (3):18-25.
    Os premixes são essenciais para o bom desempenho produtivo e reprodutivo das espécies nãoruminantes de interesse zootécnico como aves, equinos e suínos. São uma mistura de micro ingredientes que visam auxiliar a ajudar na sanidade e bem-estar dos animais durante o ciclo de vida produtivo, no qual os animais enfrentam muito estresse devido ao intenso cronograma de produção, por exemplo o alto fornecimento de ração para aves e, como consequência, o alto desenvolvimento corpóreo e muscular. A nutrição adequada requer (...) compostas por macro e microingredientes, às vezes incorporados em quantidades muito pequenas (UI, ppm ou mg/kg) como as vitaminas, por exemplo. Para garantir que esses micro ingredientes sejam incorporados aos macroingre- dientes de maneira homogênea, é necessário um processo de diluição intermediária por meio dos premixes. Esta pré-mistura é incorporada à ração em níveis entre 0,2 a 0,5% da composição total da ração animal; por exemplo, se o animal requer 1 kg de ração por dia entre 2 a 5 g será composta pelo premix. Existem programas computacionais que formulam as pré-misturas de forma rápida e eficiente. A fabricação de pré-misturas exige uma tecnologia específica e muitas vezes é realizada por empresas especializadas. (shrink)
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  8. Formulação de Premix Vitamínico e Mineral Para Não Ruminantes.Emanuel Isaque Cordeiro Da Silva - 2023 - Revista Inovação - Gestão e Tecnologia No Agronegócio 2 (2764-9199):344-362.
    Premixes ou pré-misturas são misturas complexas de vitaminas, microminerais, oligoelementos e outros aditivos alimentares que são incorporados em níveis entre 0,2 e 0,5% na ração composta. Geralmente, em cálculos de formulação de rações para espécies de interesse zootécnico, os premixes fazem parte do espaço reserva destinado para a adequação da ração conforme as exigências dietéticas dos animais. Os premixes são legalmente definidos como misturas de aditivos para rações ou mistura de um ou mais destes aditivos com matérias-primas usadas (...)
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  9. Digestão dos Alimentos e Desenvolvimento do Rúmen em Bezerros.Emanuel Isaque Cordeiro da Silva - manuscript
    PRINCÍPIOS DA DIGESTÃO DOS ALIMENTOS NOS BEZERROS -/- -/- E. I. C. da Silva -/- Departamento de Agropecuária – IFPE Campus Belo Jardim -/- Departamento de Zootecnia – UFRPE sede -/- -/- PRINCÍPIOS DA DIGESTÃO DOS ALIMENTOS NOS BEZERROS -/- -/- INTRODUÇÃO -/- Se todos os bezerros pudessem ser criados por suas mães, haveria pouca necessidade de inúmeros livros, artigos e trabalhos, como esse, sobre a criação e o manejo básico desses animais. A maioria das vacas desempenha um ótimo papel (...)
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  10. Formulação de Rações.Emanuel Isaque Cordeiro da Silva - 2022 - Instrução Técnica Para o Produtor Rural de Pernambuco 1 (1518-3254):1-4.
    Os termos rações e dietas são comumente usados, entretanto, os mesmos possuem significados distintos. Para que o produtor possa distinguir: Ração: é a quantidade de alimento que o animal recebe no período de 24 horas. Dieta: é a mistura de ingredientes que formam o alimento que é oferecido ao animal. A formulação de ração pode ser encarada como a mecânica de transformação dos princípios estudados em Nutrição e aplicados na prática. É entendida como o apropriado uso dos alimentos e (...)
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  11. Métodos de Formulação e Balanceamento de Rações para Bovinos.Emanuel Isaque Cordeiro da Silva - manuscript
    INTRODUÇÃO A maioria dos alimentos que os bovinos de corte e leite consomem são os alimentos volumosos (forragens, gramíneas ou leguminosas) que é um alimento que possui teor de fibra detergente neutra (FDN) ≥ 25% da matéria seca (MS), ou teor de fibra ≥ 18% da MS. Por possuir grande quantidade de fibra em sua composição é um alimento que possui menor concentração de proteínas, carboidratos não estruturais (CNE) e lipídios. Para que um animal possa manter-se com alimentação volumosa, é (...)
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  12. Anatomia e Fisiologia das Aves Domésticas - Anatomia da Galinha.Emanuel Isaque Cordeiro da Silva - manuscript
    -/- IFPE – Campus Belo Jardim Curso Técnico em Agropecuária -/- AVICULTURA: ANATOMIA DA GALINHA -/- AVICULTURA Anatomia básica da galinha -/- INTRODUÇÃO -/- A galinha é um animal vertebrado de sangue quente, parente evoluído dos répteis. Embora haja semelhanças entre ambas as espécies (aves e répteis), também existem grandes diferenças. Os répteis são seres pecilotérmicos, isto é, possuem sangue frio, o que significa que sua temperatura corporal não é regulada pelo seu próprio corpo para uma temperatura específica e, portanto, (...)
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  13. (1 other version)Formulação de Ração Para Ovinos.Emanuel Isaque Cordeiro da Silva - manuscript
    Formulação de Ração para Ovinos -/- Belo Jardim 2021 Formulação de Ração para Ovinos Copyright © 2021 -/- Todos os direitos reservados -/- Impresso no Brasil / Printed in Brazil -/- Departamento de Nutrição Animal do IPA – Instituto Agronômico de Pernambuco Av. Gen. San Martin, 1371 - Bongi, Recife - PE -/- Presidente do Comitê Editorial Múcio de Barros Wanderley Membros do Comitê Editorial Antônio Raimundo de Sousa Editor-chefe Josimar Gurgel Fernandes Editores de Seção Antonio Felix da Costa Supervisão (...)
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  14. Nutrição e Suplementação Mineral de Bovinos de Corte.Emanuel Isaque Cordeiro da Silva - manuscript
    INTRODUÇÃO -/- A produção bovina no Brasil é fundamentalmente em condições de pastoreio, isto é, à pasto. Dado que as pastagens e as forragens não suprem as exigências minerais dos bovinos, principalmente na seca, a suplementação mineral desses animais torna-se uma prática essencial e obrigatória para obtenção de êxito na produção de carne e leite. Negligenciar os requerimentos minerais dos bovinos pode levar ao aparecimento de alterações metabólicas diretamente relacionadas com o desempenho produtivo do rebanho, além de complicações mínimas ou (...)
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  15. Transferência de Embriões nos Animais e a Indústria de Embriões no Brasil.Emanuel Isaque Cordeiro da Silva -
    REPRODUÇÃO ANIMAL: TRANSFERÊNCIA DE EMBRIÕES EM ANIMAIS, E A INDÚSTRIA DE EMBRIÕES NO BRASIL -/- ANIMAL BREEDING: EMBRYO TRANSFER IN ANIMALS, AND THE EMBRYO INDUSTRY IN BRAZIL Apoio: Emanuel Isaque Cordeiro da Silva Departamento de Zootecnia da UFRPE E-mail: [email protected] WhatsApp: (82)98143-8399 -/- 1. INTRODUÇÃO A técnica da inseminação artificial tornou possível aumentar o impacto na descendência de touros geneticamente superiores em termos de produção láctea das filhas. Com a transferência de embriões é possível aumentar o impacto da fêmea sobre (...)
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  16.  74
    Importância da formulação de ração para o desempenho de suínos em crescimento e terminação.Mmd Falcão - 2024 - Dissertation, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia - Campus Belo Jardim
    A suinocultura é um dos setores pecuários em constante evolução em termos de pesquisa, genética, modelos produtivos e alternativas alimentares e agroecológicas que conferem ao setor um futuro sustentável. Dito isto, e frente a um setor de grande impacto na cidade de Belo Jardim, bem como do avanço no consumo per capita da carne suína, o objetivo deste trabalho é avaliar, utilizando-se uma revisão bibliográfica sistemática, como a formulação de rações nas fases de crescimento e terminação impactam direta ou (...)
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  17. Relação e Efeitos Bioquímico-nutricionais Sobre a Retenção de Placenta em Vacas.Emanuel Isaque Cordeiro da Silva - manuscript
    RELAÇÃO E EFEITOS BIOQUÍMICO-NUTRICIONAIS SOBRE A RETENÇÃO DE PLACENTA EM VACAS -/- Emanuel Isaque Cordeiro da Silva Departamento de Agropecuária – IFPE Campus Belo Jardim [email protected] ou [email protected] WhatsApp: (82)98143-8399 -/- •__1. Retenção de placenta -/- A retenção da placenta é uma anomalia reprodutiva de diferentes origens. Nos bovinos, caracteriza-se pela não expulsão dos anexos dos sacos placentários nas primeiras 12 horas após o parto. Os principais fatores que podem causar a retenção de placenta são: a) dificuldades no processo normal (...)
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   1 citation  
  18.  81
    Apostila Aplicada à Nutrição de Não Ruminantes (2nd edition).Emanuel Isaque Cordeiro da Silva, M. C. M. M. Ludke, T. R. Torres & J. C. S. Nascimento - 2024 - Recife: EDUFRPE.
    Aborda a descrição do sistema digestivo dos não-ruminantes e suas particularidades, o aproveitamento e importância da água e demais nutrientes para o desenvolvimento das aves, suínos, equinos, peixes, cães e gatos. Como os nutrientes e a energia é aproveitada pelos Não-Ruminantes. São descritos o conceito de aditivos e sua importância a ser adicionado nas rações destes animais, e como as rações são formuladas para o atendimento mínimo dos nutrientes e energia, além da formulação do suplemento vitamínico e mineral.
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  19. Sociologia do Trabalho: O Trabalho e a Sua Evolução Conceitual ao Longo Da História – Sobre A Definição de Trabalho.Emanuel Isaque Cordeiro da Silva - manuscript
    SOCIOLOGIA DO TRABALHO: O TRABALHO E A SUA EVOLUÇÃO CONCEITUAL AO LONGO DA HISTÓRIA – SOBRE A DEFINIÇÃO DE TRABALHO -/- -/- SOCIOLOGY OF WORK: WORK AND ITS CONCEPTUAL EVOLUTION THROUGH HISTORY – ON THE DEFINITION OF WORK -/- -/- Emanuel Isaque Cordeiro da Silva – IFPE-BJ, CAP-UFPE e UFRPE. E-mails: [email protected] e [email protected]. WhatsApp: (82)98143-8399. -/- -/- RESUMO -/- Começamos, diminuto, com uma análise da complexidade do conceito de “trabalho”. Apresento ao leitor as várias interpretações que o mesmo termo (...)
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  20. Nutrição Sobre a Reprodução e Fertilidade dos Bovinos.Emanuel Isaque Cordeiro da Silva - manuscript
    APRESENTAÇÃO O material Nutrição sobre a Reprodução e Fertilidade dos Bovinos é fruto de diversas pesquisas realizadas com o rebanho leiteiro do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) de São Bento do Una em parceria com curso técnico em agropecuária do Instituto Federal de Pernambuco Campus Belo Jardim que visa demonstrar os fatores nutricionais como agentes diretos de alterações no sistema fisiológico do aparelho reprodutivo dos bovinos bem como na fertilidade destes animais. O trabalho estruturado de forma sistemática e mais didática (...)
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  21. Relação e Efeitos Bioquímico-nutricionais Sobre a Metrite em Vacas.Emanuel Isaque Cordeiro da Silva - manuscript
    RELAÇÃO E EFEITOS BIOQUÍMICO-NUTRICIONAIS SOBRE A METRITE EM VACAS -/- Emanuel Isaque Cordeiro da Silva Departamento de Agropecuária – IFPE Campus Belo Jardim [email protected] ou [email protected] WhatsApp: (82)98143-8399 -/- •__3. METRITE -/- O transtorno caracterizado pela inflamação do útero, devido a causas sépticas ou assépticas que atuam sobre ele, denomina-se genericamente como metrite. As metrites são afecções de grande importância, tanto pela frequência como pela gravidade. As metrites podem ser divididas segundo seu caráter anatômico, como mucosa (catarral), purulenta, hemorrágica, crupal, (...)
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  22.  30
    Características do leite ovino e fatores que afetam sua qualidade.Emanuel Isaque Cordeiro da Silva - 2024 - Revista Universitária Brasileira 2 (2):2-17.
    Notadamente, o Brasil não é um país de grande produção de leite ovino, todavia o país detém rebanhos leiteiros de grande porte e que produzem uma quantidade significativa de leite. Especialmente na região Sul e Nordeste do Brasil, a ovinocultura de leite cresce a cada ano. O leite ovino possui características diferenciais quanto ao bovino e caprino, em especial pela maior presença de sólidos totais, em particular pela maior presença de gordura quando comparado ao das outras espécies, aspecto esse que (...)
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  23. Mudanças, Revoluções e suas Implicações.Emanuel Isaque Cordeiro da Silva - manuscript
    MUDANÇAS, REVOLUÇÕES E SUAS IMPLICAÇÕES -/- CHANGES, REVOLUTIONS AND THEIR IMPLICATIONS -/- Emanuel Isaque Cordeiro da Silva – IFPE-BJ, CAP-UFPE e UFRPE - [email protected] / [email protected] e WhatsApp: (82)98143-8399 -/- PREMISSA -/- A mudança social é um tema presente na Sociologia desde o seu início. Seria possível dizer que o surgimento da Sociologia está vinculado à discussão sobre as transformações sociais, ou seja, falar sobre a ciência da sociedade é falar sobre esse tema. Por isso mesmo, abordar o tema da (...)
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  24. (1 other version)Criação e Manejo da Abelha Uruçu Nordestina.Emanuel Isaque Cordeiro da Silva - manuscript
    A meliponicultura é a criação racional de abelhas nativas sem ferrão. A criação r acional de abelhas indígenas é uma atividade auxiliar na geração de trabalho e renda, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida dos criadores, além de ser uma atividade economicamente viável, ecologicamente sustentável e socialmente justa. -/- O conhecimento sobre as abelhas sem ferrão e a meliponicultura nas Américas é muito antigo quando comparado com as atividades envolvendo, nesse continente, as abelhas Apis mellifera. Há muito tempo, (...)
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  25. Avicultura: Formação do Ovo.Emanuel Isaque Cordeiro da Silva - manuscript
    INTRODUÇÃO O ovo da galinha consiste em uma célula reprodutiva bastante comparável às encontrada nos mamíferos. Todavia, no caso da galinha, essa célula reprodutiva localiza- se na superfície da gema, sendo preenchida por albumens, membranas de casca, casca e cutícula. O ovário é responsável pela formação da gema; as porções restantes do ovo originam-se no canal do oviduto. • OVÁRIO No momento do desenvolvimento precoce do embrião, existem dois ovários e dois ovidutos, entretanto o conjunto ovário-oviduto direito atrofia-se, deixando apenas (...)
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  26. Fisiologia do Ciclo Estral dos Animais Domésticos.Emanuel Isaque Cordeiro da Silva -
    FISIOLOGIA DO CICLO ESTRAL DOS ANIMAIS -/- Departamento de Zootecnia – UFRPE Embrapa Semiárido e IPA -/- • _____OBJETIVO -/- O cio ou estro é a fase reprodutiva dos animais, onde as fêmeas apresentam receptividade sexual seguida de ovulação. Para tanto, é necessário entender a fisiologia do estro para a realização do manejo reprodutivo dos animais. Em geral, as fêmeas manifestam comportamentos fora do comum quando estão ciclando, tais comportamentos devem ser observados para que não percam o pico de ovulação (...)
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  27. Sanidade Animal: Doenças Causadas por Alimentação Inadequada.Emanuel Isaque Cordeiro da Silva - manuscript
    DOENÇAS CAUSADAS POR ALIMENTAÇÃO INADEQUADA    Emanuel Isaque Cordeiro da Silva Departamento de Zootecnia da UFRPE E-mail: [email protected] WhatsApp: (82)98143-8399  INTRODUÇÃO Das muitas doenças esporádicas que podem afetar os animais, as mais frequentes afetam o aparelho digestivo ou são causadas pelo consumo de alimentos inadequados. Nas alterações que ocorrem no estômago e intestino é muito estreita a relação entre as doenças e a alimentação. Por um lado, os alimentos em más condições, sujos, ácidos, umedecidos, contaminados ou administrados (...)
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  28. Relação e Efeitos Bioquímico-nutricionais Sobre os Cistos Ovarianos em Vacas.Emanuel Isaque Cordeiro da Silva - manuscript
    RELAÇÃO E EFEITOS BIOQUÍMICO-NUTRICIONAIS SOBRE OS CISTOS OVARIANOS EM VACAS Emanuel Isaque Cordeiro da Silva Departamento de Agropecuária – IFPE Campus Belo Jardim [email protected] ou [email protected] WhatsApp: (82)98143-8399 11. CISTOS OVÁRICOS Os cistos são cavidades anormais que às vezes possuem conteúdo de fluido biológico, ou podem ser cavidades ocas, com paredes sólidas refratárias à maioria dos compostos endógenos. Formam-se como alterações patológicas das células luteais ou foliculares do estroma ovárico. A presença de cistos altera o ciclo estral e obriga a (...)
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  29. Synthetic embryos: a new venue in ethical research.Villalba Adrián, Jon Rueda & Íñigo De Miguel - 2023 - Reproduction 164 (4):V1-V3.
    The recent publications reported in 2022 reveal the possibility of obtaining mouse embryos without the need for egg or sperm. These ‘artificial embryos’ can recapitulate some stages of development ex utero – from neurulation to organogenesis – without implantation. Synthetic mouse embryos might serve as a valuable model to gain further insights into early developmental stages. Indeed, it is expected for these models to be replicated by employing human cells. This promising research raises ethical issues and expands the horizon of (...)
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  30. Is Belief in Free Will a Cultural Universal?Hagop Sarkissian, Amita Chatterjee, Felipe de Brigard, Joshua Knobe, Shaun Nichols & Smita Sirker - 2010 - Mind and Language 25 (3):346-358.
    Recent experimental research has revealed surprising patterns in people's intuitions about free will and moral responsibility. One limitation of this research, however, is that it has been conducted exclusively on people from Western cultures. The present paper extends previous research by presenting a cross-cultural study examining intuitions about free will and moral responsibility in subjects from the United States, Hong Kong, India and Colombia. The results revealed a striking degree of cross-cultural convergence. In all four cultural groups, the majority of (...)
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   137 citations  
  31. Ideological diversity, hostility, and discrimination in philosophy.Uwe Peters, Nathan Honeycutt, Andreas De Block & Lee Jussim - 2020 - Philosophical Psychology 33 (4):511-548.
    Members of the field of philosophy have, just as other people, political convictions or, as psychologists call them, ideologies. How are different ideologies distributed and perceived in the field? Using the familiar distinction between the political left and right, we surveyed an international sample of 794 subjects in philosophy. We found that survey participants clearly leaned left (75%), while right-leaning individuals (14%) and moderates (11%) were underrepresented. Moreover, and strikingly, across the political spectrum, from very left-leaning individuals and moderates to (...)
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   9 citations  
  32. A Value-Sensitive Design Approach to Intelligent Agents.Steven Umbrello & Angelo Frank De Bellis - 2018 - In Yampolskiy Roman (ed.), Artificial Intelligence Safety and Security. CRC Press. pp. 395-410.
    This chapter proposed a novel design methodology called Value-Sensitive Design and its potential application to the field of artificial intelligence research and design. It discusses the imperatives in adopting a design philosophy that embeds values into the design of artificial agents at the early stages of AI development. Because of the high risk stakes in the unmitigated design of artificial agents, this chapter proposes that even though VSD may turn out to be a less-than-optimal design methodology, it currently provides a (...)
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   13 citations  
  33. The Future of War: The Ethical Potential of Leaving War to Lethal Autonomous Weapons.Steven Umbrello, Phil Torres & Angelo F. De Bellis - 2020 - AI and Society 35 (1):273-282.
    Lethal Autonomous Weapons (LAWs) are robotic weapons systems, primarily of value to the military, that could engage in offensive or defensive actions without human intervention. This paper assesses and engages the current arguments for and against the use of LAWs through the lens of achieving more ethical warfare. Specific interest is given particularly to ethical LAWs, which are artificially intelligent weapons systems that make decisions within the bounds of their ethics-based code. To ensure that a wide, but not exhaustive, survey (...)
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   6 citations  
  34. Identity criteria: an epistemic path to conceptual grounding.Massimiliano Carrara & Ciro De Florio - 2020 - Synthese 197 (7):3151-3169.
    Are identity criteria grounding principles? A prima facie answer to this question is positive. Specifically, two-level identity criteria can be taken as principles related to issues of identity among objects of a given kind compared with objects of a more basic kind. Moreover, they are grounding metaphysical principles of some objects with regard to others. In the first part of the paper we criticise this prima facie natural reading of identity criteria. This result does not mean that identity criteria could (...)
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   9 citations  
  35. How do the body schema and the body image interact?Victor Pitron, Adrian Alsmith & Frédérique de Vignemont - 2018 - Consciousness and Cognition 65 (C):352-358.
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   11 citations  
  36. An Alternative Construction of Internodons: The Emergence of a Multi-level Tree of Life.Samuel Allen Alexander, Arie de Bruin & D. J. Kornet - 2015 - Bulletin of Mathematical Biology 77 (1):23-45.
    Internodons are a formalization of Hennig's concept of species. We present an alternative construction of internodons imposing a tree structure on the genealogical network. We prove that the segments (trivial unary trees) from this tree structure are precisely the internodons. We obtain the following spin-offs. First, the generated tree turns out to be an organismal tree of life. Second, this organismal tree is homeomorphic to the phylogenetic Hennigian species tree of life, implying the discovery of a multi-level tree of life: (...)
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  37. In the interest of saving time: a critique of discrete perception.Tomer Fekete, Sander Van de Cruys, Vebjørn Ekroll & Cees van Leeuwen - 2018 - Neuroscience of Consciousness 2018 (1):1-8.
    A recently proposed model of sensory processing suggests that perceptual experience is updated in discrete steps. We show that the data advanced to support discrete perception are in fact compatible with a continuous account of perception. Physiological and psychophysical constraints, moreover, as well as our awake-primate imaging data, imply that human neuronal networks cannot support discrete updates of perceptual content at the maximal update rates consistent with phenomenology. A more comprehensive approach to understanding the physiology of perception (and experience at (...)
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   4 citations  
  38. Do mais cognoscível para nós em Aristóteles.Daniel Rubião de Andrade - 2013 - Itaca 24:51-66.
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  39. Introduction to the topical collection ‘locating representations in the brain: interdisciplinary perspectives’.Sarah K. Robins & Felipe De Brigard - 2024 - Synthese 203 (5):1-18.
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  40. Assertion and hypothesis: a logical framework for their opposition relations.Massimiliano Carrara, Daniele Chiffi & Ciro De Florio - 2017 - Logic Journal of the IGPL 25 (2):131-144.
    Following the speech act theory, we take hypotheses and assertions as linguistic acts with different illocutionary forces. We assume that a hypothesis is justified if there is at least a scintilla of evidence for the truth of its propositional content, while an assertion is justified when there is conclusive evidence that its propositional content is true. Here we extend the logical treatment for assertions given by Dalla Pozza and Garola by outlining a pragmatic logic for assertions and hypotheses. On the (...)
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   7 citations  
  41. On Shoemaker's Response‐Dependent Theory of Responsibility.Sybren Heyndels & Benjamin De Mesel - 2018 - Dialectica 72 (3):445-451.
    David Shoemaker has recently defended a response-dependent view of moral responsibility. We critically discuss some aspects of Shoemaker's view.
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   5 citations  
  42. Luta por reconhecimento, comissão nacional da verdade e memória coletiva.Vigevando A. De Sousa - 2021 - Cadernos Do Pet Filosofia 12 (24):53-61.
    O objetivo precípuo da nossa pesquisa consiste em analisar a correlação da luta por reconhecimento, Comissão Nacional da Verdade – CNV (2012 - 2014) e memória coletiva. Para alcançar o nosso objetivo, nos propomos à análise da memória a partir das lutas coletivas e sociais evocando a memória coletiva no âmbito de uma relação intersubjetiva que envolve disputas, negociações manipulações e esquecimento. É importante frisar que o quadro teórico de nosso trabalho está amparado no debate em torno das lutas por (...)
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  43. Is the use of modafinil, a pharmacological cognitive enhancer, cheating?Sebastian Porsdam Mann, Pablo de Lora Deltoro, Thomas Cochrane & Christine Mitchell - 2018 - Ethics and Education 13 (2):251-267.
    Drugs used to provide improvement of cognitive functioning have been shown to be effective in healthy individuals. It is sometimes assumed that the use of these drugs constitutes cheating in an academic context. We examine whether this assumption is ethically sound. Beyond providing the most up-to-date discussion of modafinil use in an academic context, this contribution includes an overview of the safety of modafinil use in greater depth than previous studies addressing the issue of cheating. Secondly, we emphasize two crucial, (...)
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   2 citations  
  44. “Identifying Phrasal Connectives in Italian Using Quantitative Methods”.Edoardo Zamuner, Fabio Tamburini & Cristiana de Sanctis - 2002 - In Stefania Nuccorini (ed.), Phrases and Phraseology – Data and Descriptions. Peter Lang Verlag.
    In recent decades, the analysis of phraseology has made use of the exploration of large corpora as a source of quantitative information about language. This paper intends to present the main lines of work in progress based on this empirical approach to linguistic analysis. In particular, we focus our attention on some problems relating to the morpho-syntactic annotation of corpora. The CORIS/CODIS corpus of contemporary written Italian, developed at CILTA – University of Bologna (Rossini Favretti 2000; Rossini Favretti, Tamburini, De (...)
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  45. Phenomenal Concepts as Mental Files.de Sá Pereira Roberto Horácio - 2013 - Grazer Philosophische Studien 88:73–100..
    This paper is a defense of the so-called phenomenal-concept strategy, based on a new view of phenomenal concepts as special de re modes of presentation of the phenomenal character of experience. Phenomenal concepts can be explained in physical terms as mental particulars (as phenomenal files) created in the individual’s mind to pick out the phenomenal character of experience by representing certain physical properties as those represented by the experiences themselves (metarepresentation). They are individuated by two fundamental relations: the perceptual (acquaintance) (...)
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  46. Dispositional Properties in Evo-Devo.Christopher J. Austin & Laura Nuño de la Rosa - 2018 - In Laura Nuño de la Rosa & G. Müller (eds.), Evolutionary Developmental Biology. Springer.
    In identifying intrinsic molecular chance and extrinsic adaptive pressures as the only causally relevant factors in the process of evolution, the theoretical perspective of the Modern Synthesis had a major impact on the perceived tenability of an ontology of dispositional properties. However, since the late 1970s, an increasing number of evolutionary biologists have challenged the descriptive and explanatory adequacy of this “chance alone, extrinsic only” understanding of evolutionary change. Because morphological studies of homology, convergence, and teratology have revealed a space (...)
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   1 citation  
  47. The Formation of the Self. Nietzsche and Complexity.Paul Cilliers, Tanya de Villiers & Vasti Roodt - 2002 - South African Journal of Philosophy 21 (1):1-17.
    The purpose of this article is to examine the relationship between the formation of the self and the worldly horizon within which this self achieves its meaning. Our inquiry takes place from two perspectives: the first derived from the Nietzschean analysis of how one becomes what one is; the other from current developments in complexity theory. This two-angled approach opens up different, yet related dimensions of a non-essentialist understanding of the self that is none the less neither arbitrary nor deterministic. (...)
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   3 citations  
  48. What is the Scandal of Philosophy?Roberto Horácio de Sá Pereira - 2018 - International Journal for the Study of Skepticism 8 (3):141-166.
    The central question of this paper is: what has Kant’s Refutation of Idealism argument proven, if anything? What is the real scandal of philosophy and universal human reason? I argue that Kant’s Refutation argument can only be considered sound if we assume that his target is what I call ‘metaphysical external-world skepticism.’ What is in question is not the ‘existence’ of outside things but their very ‘nature,’ that is, the claim that the thing outside us, which appears to us as (...)
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   1 citation  
  49. (1 other version)Moral Cognitivism and Legal Positivism in Habermas's and Kan't Philosophy of Law.Delamar José Volpato Dutra & Nythamar de Oliveira - 2017 - Ethic@ - An International Journal for Moral Philosophy 16 (3):533-546.
    The hypothesis of this paper is that legal positivism depends on the non plausibility of strong moral cognitivism because of the non necessary connection thesis between law and morality that legal positivism is supposed to acknowledge. The paper concludes that only when based on strong moral cognitivism is it consistent to sustain the typical non-positivistic thesis of the necessary connection between law and morality. Habermas’s Philosophy of law is confronted with both positions.
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  50. Priority monism, physical intentionality and the internal relatedness of all things.Hilan Bensusan & Manuel de Pinedo - manuscript
    Schaffer (2010) argues that the internal relatedness of all things, no matter how it is conceived, entails priority monism. He claims that a sufficiently pervasive internal relation among objects implies the priority of the whole, understood as a concrete object. This paper shows that at least in the case of an internal relatedness of all things conceived in terms of physical intentionality - one way to understand dispositions - priority monism not only doesn't follow but also is precluded. We conclude (...)
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
1 — 50 / 959