Results for 'Meuri Rusy Maria do Nascimento'

1000+ found
Order:
  1.  70
    A Educação de Jovens e Adultos como Transformação Social.Emanuel Isaque Cordeiro da Silva & Meuri Rusy Maria do Nascimento - 2017 - Dissertation,
    Monografia apresentada à banca examinadora da Escola Municipal Manuel Teodoro de Arruda, anexa do Colégio Frei Cassiano de Comacchio em Belo Jardim, para a obtenção do título de concluinte do curso de Normal Médio, oferecido pela instituição. A natureza do trabalho, em suma, consiste em apresentar perspectivas de trans formação social para a comunidade de jovens e adultos, o principal programa cunho do trabalho é a Educação de Jovens e Adultos a EJA, e como esse programa intervém na sociabilidade e (...)
    Download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  2. A Unidade do Intelecto Contra os Averroístas de Tomás de Aquino.Carlos Arthur do Nascimento - 2015 - Poliética 3 (2):185-193.
    Download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  3.  29
    Constrangimento e ignorância da teoria aristotélica do ato voluntário.Daniel Simão Nascimento - 2017 - Hypnos. Revista Do Centro de Estudos da Antiguidade 1 (38):33-55.
    Neste artigo é apresentada uma interpretação dos critérios propostos por Aristóteles para separar as ações voluntárias das demais ações, assim como do tratamento aristotélico das ações mistas, das não-voluntárias e das reações morais que lhes são devidas. A interpretação defendida se concentra na Ética Nicomaquéia (EN) e faz uso da Ética Eudêmia (EE) apenas ocasionalmente. Só podemos afirmar que agimos de forma involuntária ou não-voluntária quando somos constrangidos a sofrer uma determinada ação ou quando realizamos algo por acidente.
    Download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  4. Epistemologia e Currículo: registro do II Workshop de Filosofia e Ensino da UFRGS.Gisele Dalva Secco, Ronai Pires da Rocha, Daniel Simão Nascimento, Nastassja Pugliese, Frank Thoma Sautter, Marta Vitória de Alencar & Renato Matoso Brandão - 2015 - Porto Alegre, RS, Brasil: Federal University of Rio Grande do Sul.
    O livro reúne textos apresentados no II Workshop de Filosofia e Ensino, realizado na UFRGS em 2015, com a temática "Epistemologia e Currículo" -/- .
    Download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  5. REFLEXÕES SOBRE EXPERIÊNCIAS DE LEITURA E ALGUMAS CONTRIBUIÇÕES DO MITO DE DON JUAN.Angeli Rose Nascimento - 2016 - EDUCAÇÃO.
    O presente trabalho apresenta um breve panorama dos resultados parciais de pesquisa acerca de experiências de leitura, iniciadas no curso de Mestrado em Educação e desenvolvida no doutorado em Letras. A partir do estudo de aspectos específicos do mito literário de Don Juan, discute-se a experiência de leitura, enquanto categoria de referência para o processo de formação de leitores. Para tanto, evidenciam-se sentidos nos textos literários selecionados norteadores de outras aberturas para o entendimento tanto do mito literário, em contextos diferenciados, (...)
    Download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  6.  26
    Sobre a motivação moderna de crítica à metafísica.Miguel Antonio do Nascimento - 2016 - Aufklärung 3 (1):33-58.
    Este artigo consiste em abordagem de cunho introdutório sobre a crítica à metafísica. Destacam-se elementos isolados do conteúdo de crítica à metafísica na modernidade e que tende a vir a ser desenvolvido na contemporaneidade. Com isso quer-se dizer que na passagem da modernidade para a contemporaneidade a filosofia acaba por incorporar o conteúdo de crítica à metafísica e evolui na direção de vir a reconhecer sua condição de ser metafísica e de empreender crítica a essa condição. Para estabelecer a abordagem (...)
    Download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  7. O Saber Filosófico para aquém de Teórico e Prático.Miguel Antonio do Nascimento - 2018 - Trilhas Filosóficas 11 (2):11-22.
    Download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  8.  81
    Roberto Grosseteste: Física e Matemática. Comentário de Roberto Grosseteste à Físcia.Carlos Arthur Ribeiro do Nascimento - 2009 - Educação E Filosofia 23 (45):201-228.
    Download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  9.  78
    Avicena e as ciências mistas.Carlos Arthur Ribeiro do Nascimento - 2008 - Circumscribere 5:1-12.
    Download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  10.  39
    Aristóteles e a metábase.Carlos Arthur Ribeiro do Nascimento - 2006 - Scintilla: Revista de Filosofia e Mística Medieval 3 (2):109-147.
    Download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  11.  70
    Arte e Existência: Reflexão sobre o conteúdo da Arte.Miguel Antonio do Nascimento - 2015 - Aufklärung 2 (2):1-22.
    Download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  12. As ciências intermediárias: algumas sondagens históricas, Volume I.Roberto Hofmeister Pich & Carlos Arthur Ribeiro do Nascimento - 2013 - Porto Alegre, Brazil: EdiPUCRS/ Editora Fi.
    Download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  13.  42
    Lei, amizade e participação política em Aristóteles após o biological turn: Reflexões preliminares sobre um novo paradigma hermenêutico.Daniel Simão Nascimento - 2015 - Archai: Revista de Estudos Sobre as Origens Do Pensamento Ocidental 15:59-70.
    Este artigo tem quatro objetivos. O primeiro deles é mostrar que dois debates contemporâneos de grande importância para a filosofia política aristotélica – a saber, o debate acerca do laço que liga ou deve ligar os cidadãos de uma comunidade política e o debate acerca da importância da participação política no que diz respeito ao alcance da felicidade – devem ser compreendidos em conjunto com o mo- vimento hermenêutico que chamamos hoje de biological turn. Como veremos, a maneira como respondemos (...)
    Download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  14.  16
    Entre a família e a comunidade política: amizade, justiça e conflito prático em Aristóteles.Daniel Simão Nascimento - 2016 - Hypnos. Revista Do Centro de Estudos da Antiguidade 2 (37):268-284.
    O artigo tem por objetivo mostrar que, ao contrário do que muitos parecem ainda acreditar, a filosofia aristotélica reconhece a possibilidade de um conflito prático genuíno entre a busca do bem individual e a busca do bem da comunidade política por parte de um mesmo indivíduo. As conclusões alcançadas são puramente negativas. Este artigo terá cumprido o seu objetivo se contribuir para despertar no leitor o reconhecimento do problema e da necessidade de investigações ulteriores.
    Download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  15.  48
    Hohfeld on Privileges and Liberties.Daniel Simão Nascimento - 2019 - Philósophos - Revista de Filosofia 1 (24):55-67.
    Wesley Newcomb Hohfeld was an American jurist who published a series of articles between 1909 and 1917 that were very important for 20th century analytical philosophy of right. In these articles, Hohfeld analyzed how jurists and judges alike use the word ‘right’ to speak of the rights of groups and individuals. Since he presented his articles, it has been commonplace among ‘hohfeldian specialists’ to distinguish rights into four groups: privileges, or claims, powers and immunities. This paper has four sections. In (...)
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  16.  38
    Desire and Cognition in Aristotle’s Theory of the Voluntary Movements of Animal Locomotion.Daniel Simão Nascimento - 2017 - Filosofia Unisinos 18 (2).
    Duas das principais controvérsias que têm ocupado aqueles que se dedicam à teoria aris- totélica do movimento animal são a controvérsia acerca da forma da cognição através da qual um animal irracional apreende um objeto como um objeto de desejo e a controvérsia acerca da função desempenhada pela cognição na explicação aristotélica dos movimentos voluntários de locomoção animal. Neste artigo, eu apresento uma teoria acerca das formas como o desejo e a cognição se articulam na teoria aristotélica segundo a qual (...)
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  17.  17
    Akrasia e irracionalidade em Eurípides.Daniel Simão Nascimento - 2015 - Hypnos. Revista Do Centro de Estudos da Antiguidade 2 (35):264-284.
    O principal objetivo deste artigo é criticar a leitura de duas peças de Eurípides, Hipólito e Medéia, que nos é oferecida por Terence Irwin, no artigo intitulado “Euripides and Socrates”, de 1983. No final, aponto para a necessidade de um estudo cuidadoso das diferentes formas de irracionalidade encenadas na obra de Eurípides.
    Download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  18.  45
    O que é metafísica.Jaimir Conte & Oscar Federico Bauchwitz - 2011 - Natal, RN, Brasil: Editora da UFRN.
    Atas do III Colóquio Internacional de Metafísica. [ISBN 978-85-7273-730-2]. Sumário: 1. Prazer, desejo e amor-paixão no texto de Lucrécio, por Antonio Júlio Garcia Freire; 2. Anaximandro: física, metafísica e direito, por Celso Martins Azar Filho; 3. Carta a Guimarães Rosa, por Cícero Cunha Bezerra; 4. Ante ens, non ens: La primacía de La negación em El neoplatonismo medievel, por Claudia D’Amico; 5. Metafísica e neoplatonismo, por David G. Santos; 6. Movimento e tempo no pensamento de Epicuro, por Everton da Silva (...)
    Download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  19. O Problema Do Homem E a Dispersão da Psicologia.Marcio Miotto - 2007 - AdVerbum 2 (2):128-136.
    Esse artigo busca oferecer um panorama de problemas relativos à existência da psicologia, a partir das questões de sua unidade, especificidade e objetividade. Para isso, analisam-se breves menções a figuras clássicas de sua história (como Wundt, Comte, Watson e Vygotsky), mostrando ambigüidades constitutivas do próprio “nascimento” da psicologia como disciplina “una” e “científica”. Ao perguntar sobre as razões da dispersão da psicologia, seu estatuto ambíguo e seu objeto “complexo”, abrimos no final o problema de que, mais do que resolver (...)
    Download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  20.  48
    Faces of Irrationality in Euripides: On Medea's Irrationality.Daniel Simão Nascimento - 2018 - O Que Nos Faz Pensar 43 (27):237-272.
    In Nascimento (2015) I criticized the thesis defended in Irwin (1983) according to which two of the most famous characters in Euripides’ plays, Phaedra and Medea, could be said to exemplify akratic behavior and, in the case of Phaedra, even to explain it. In that article, I’ve pointed out several weakness in these thesis in order to justify my disagreement. I also suggested that, although there was no reason why we should stop looking for examples and explanations of akratic (...)
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  21.  21
    O Conceito do Trabalho: da antiguidade ao século XVI.Emanuel Isaque Cordeiro da Silva - manuscript
    SOCIOLOGIA DO TRABALHO: O CONCEITO DO TRABALHO DA ANTIGUIDADE AO SÉCULO XVI -/- SOCIOLOGY OF WORK: THE CONCEPT OF WORK OF ANTIQUITY FROM TO THE XVI CENTURY -/- RESUMO -/- Ao longo da história da humanidade, o trabalho figurou-se em distintas posições na sociedade. Na Grécia antiga era um assunto pouco, ou quase nada, discutido entre os cidadãos. Pensadores renomados de tal época, como Platão e Aristóteles, deixaram a discussão do trabalho para um último plano. Após várias transformações sociais entre (...)
    Download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  22. Where Epistemology and Religion Meet What Do(Es) the God(s) Look Like?Maria Michela Sassi - 2013 - Rhizomata 1 (2):283-307.
    The focus of this essay is on Xenophanes’ criticism of anthropomorphic representation of the gods, famously sounding like a declaration of war against a constituent part of the Greek religion, and adopting terms and a tone that are unequalled amongst “pre-Socratic” authors for their directness and explicitness. While the main features of Xenophanes’ polemic are well known thanks to some of the most studied fragments of the pre-Socratic tradition, a different line of enquiry from the usual one is attempted by (...)
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  23. What Do We Mean by 'Forgiveness?': Some Answers From the Ancient Greeks.Maria Magoula Adamos & Julia B. Griffin - 2013 - Forgiveness:Philosophy, Psychology, and the Arts.
    There seems to be confusion and disagreement among scholars about the meaning of interpersonal forgiveness. In this essay we shall venture to clarify the meaning of forgiveness by examining various literary works. In particular, we shall discuss instances of forgiveness from Homer’s The Iliad, Euripides’ Hippolytus, and Aristotle’s Nicomachean Ethics and we shall focus on the changes that the concept of forgiveness has gone through throughout the centuries, in the hope of being able to understand, and therefore, of being able (...)
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  24. Agency Without Avoidability: Defusing a New Threat to Frankfurt's Counterexample Strategy.Seth Shabo - 2011 - Canadian Journal of Philosophy 41 (4):505-522.
    In this paper, I examine a new line of response to Frankfurt’s challenge to the traditional association of moral responsibility with the ability to do otherwise. According to this response, Frankfurt’s counterexample strategy fails, not in light of the conditions for moral responsibility per se, but in view of the conditions for action. Specifically, it is claimed, a piece of behavior counts as an action only if it is within the agent’s power to avoid performing it. In so far as (...)
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   2 citations  
  25. Um panorama da teoria aristotélica do silogismo categórico.Evandro Luís Gomes & Itala Maria L. D'Ottaviano - 2010 - CLE E-Prints 10 (4):1-22.
    Download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  26.  60
    Duelo, de Guimarães Rosa: moira em interface com a violência do sertão.Fabrício Lemos da Costa & Maria Elizabeth Bueno de Godoy - 2018 - Opinães: Revista de Literatura Brasileira 13:210-222.
    Download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  27. What Do Philosophers Believe?David Bourget & David J. Chalmers - 2014 - Philosophical Studies 170 (3):465-500.
    What are the philosophical views of contemporary professional philosophers? We surveyed many professional philosophers in order to help determine their views on 30 central philosophical issues. This article documents the results. It also reveals correlations among philosophical views and between these views and factors such as age, gender, and nationality. A factor analysis suggests that an individual's views on these issues factor into a few underlying components that predict much of the variation in those views. The results of a metasurvey (...)
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   126 citations  
  28.  45
    O nascimento de Deus segundo Nietzsche (resumo).Rafaelo Schmitt Faccini - 2012 - Anais Do Seminário Dos Estudantes da Pós-Graduação Em Filosofia da UFSCar.
    Download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  29. Do Sujeito e da Máquina a Partir do Ensino de Lacan.Maria José Barbosa - 2014 - Dissertation, Universidade de Santiago de Compostela
    Download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  30. Os limites da excelência humana revelados pela recepção do poema trágico, na perspectiva de Aristóteles.Claudia Maria Barbosa - 2016 - Dissertation, UFRJ, Brazil
    Download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  31.  72
    A Metáfora do Universo como Oceano: Justificativas para uma Articulação Neoplatônica do Aparato Conceitual Leibniziano.Maria Aparecida dos Anjos Carvalho - 2013 - Dissertation, Faculdade São Bento, Brazil
    Download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  32. Paradigmas Científicos Formadores do Direito Tributário Brasileiro: Proposta Para uma Ciência Prática Aplicável à Tributaçāo.Arthur Maria Ferreira Neto - 2015 - Dissertation, UFRGS, Brazil
    Download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  33. María G. Navarro: Interpretar argumentando.José María García Gómez-Heras - 2011 - Isegoría 44:366-372.
    Escribir hoy en día un libro sobre hermenéutica, que tal hermenéutica se refiera a la desarrollada por G. Gadamer en su conocido Verdad y método y que se pretenda añadir algo nuevo a lo mucho escrito sobre el tema parecería, a primera vista, empresa irrealizable. Que ambas pretensiones inspiren la sólida monografía de María G. Navarro —titulada Interpretar y argumentar— constituye empresa audaz y arriesgada, plena de coraje innovador, que provoca admiración, curiosidad e interés. Contra lo que pudiera parecer a (...)
    Download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  34. Does Everyone Think the Ability to Do Otherwise is Necessary for Free Will and Moral Responsibility?Simon Kittle - 2019 - Philosophia 47 (4):1177-1183.
    Christopher Franklin argues that, despite appearances, everyone thinks that the ability to do otherwise is required for free will and moral responsibility. Moreover, he says that the way to decide which ability to do otherwise is required will involve settling the nature of moral responsibility. In this paper I highlight one point on which those usually called leeway theorists - i.e. those who accept the need for alternatives - agree, in contradistinction to those who deny that the ability to do (...)
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  35.  34
    World-Traveling, Double Consciousness, and Laughter.Chris Kramer - 2017 - Israeli Journal for Humor Research 2 (6):93-119.
    In this paper I borrow from Maria Lugones’ work on playful “world-traveling” and W.E.B. Du Bois’ notion of “double consciousness” to make the case that humor can facilitate an openness and cooperative attitude among an otherwise closed, even adversarial audience. I focus on what I call “subversive” humor, that which is employed by or on behalf of those who have been continually marginalized. When effectively used, such humor can foster the inclination and even desire to listen to others and, (...)
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  36. Abilities to Do Otherwise.Simon Kittle - 2015 - Philosophical Studies 172 (11):3017-3035.
    In this paper I argue that there are different ways that an agent may be able to do otherwise and that therefore, when free will is understood as requiring that an agent be able to do otherwise, we face the following question: which way of being able to do otherwise is most relevant to free will? I answer this question by first discussing the nature of intrinsic dispositions and abilities, arguing that for each action type there is a spectrum of (...)
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   5 citations  
  37. Higher-Order Defeat Without Epistemic Dilemmas.Mattias Skipper - 2018 - Logos and Episteme 9 (4):451-465.
    Many epistemologists have endorsed a version of the view that rational belief is sensitive to higher-order defeat. That is to say, even a fully rational belief state can be defeated by misleading higher-order evidence, which indicates that the belief state is irrational. In a recent paper, however, Maria Lasonen-Aarnio calls this view into doubt. Her argument proceeds in two stages. First, she argues that higher-order defeat calls for a two-tiered theory of epistemic rationality. Secondly, she argues that there seems (...)
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  38.  32
    Adaptacja szkół zawodowych do trendów społeczno-gospodarczych.Andrzej Klimczuk - 2015 - In Marta Juchnicka (ed.), Doradcze I Edukacyjne Aspekty Reorientacji Zawodowej I Wsparcia Zatrudnienia Zwalnianych Pracowników Oświaty. Izba Rzemieślnicza I Przedsiȩbiorczości. pp. 37--68.
    A. Klimczuk, Adaptacja szkół zawodowych do trendów społeczno-gospodarczych, [in:] M. Juchnicka, Doradcze i edukacyjne aspekty reorientacji zawodowej i wsparcia zatrudnienia zwalnianych pracowników oświaty, Izba Rzemieślnicza i Przedsiȩbiorczości, Białystok 2015, pp. 37-68.
    Download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  39.  57
    XVI Brazilian Logic Conference (EBL 2011).Walter Carnielli, Renata de Freitas & Petrucio Viana - 2012 - Bulletin of Symbolic Logic 18 (1):150-151.
    This is the report on the XVI BRAZILIAN LOGIC CONFERENCE (EBL 2011) held in Petrópolis, Rio de Janeiro, Brazil between May 9–13, 2011 published in The Bulletin of Symbolic Logic Volume 18, Number 1, March 2012. -/- The 16th Brazilian Logic Conference (EBL 2011) was held in Petro ́polis, from May 9th to 13th, 2011, at the Laboratório Nacional de Computação o Científica (LNCC). It was the sixteenth in a series of conferences that started in 1977 with the aim of (...)
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  40.  52
    Observações filosóficas.André Porto - 2009 - Philósophos - Revista de Filosofia 14 (2):209-217.
    Review of the translation of Ludwig Wittgenstein book: Observações Filosóficas. São Paulo: Edições Loyola, 2005. Tradução (do inglês) por Adail Sobral e Maria Stela Gonçalves.
    Download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  41. Visão Crítica da Biotecnologia.Ana Paula Mattos Arêas - 2016 - Santo André, Brasil: NTE - UFABC.
    As ciências médicas, biomédicas, humanas e sociais têm avançado de forma frenética nos últimos anos. Com isso, se faz cada vez mais necessário o debate ético que visa contemplar o respeito à dignidade humana, animal e ao meio ambiente. A bioética se dedica a esse debate e se propõe a estendê-lo a setores não acadêmicos, como sociedades de proteção dos animais, dos direitos humanos e até grupos religiosos. Essa diversidade de opiniões não só é interessante, mas necessária, uma vez que (...)
    Download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  42. Ensaios sobre a filosofia de Hume.Jaimir Conte, Marília Cortês de Ferraz & Flávio Zimmermann - 2016 - Santa Catarina: Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
    1. Hume e a Magna Carta: em torno do círculo da justiça, Maria Isabel Limongi; 2. Hume e o problema da justificação da resistência ao governo, Stephanie Hamdan Zahreddine; 3 O surgimento dos costumes da sociedade comercial e as paixões do trabalho, Pedro Vianna da Costa e Faria; 4. O sentido da crença: suas funções epistêmicas e implicações para a teoria política de Hume, Lilian Piraine Laranja; 5. O Status do Fideísmo na Crítica de Hume à Religião Natural, Marília (...)
    Download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  43. Pós-Verdade e Fake News: Equívocos do Político na Materialidade Digital.Guilherme Adorno & Juliana da Silveira - 2018 - Anais Do SEAD 8:1-6.
    Nosso intuito, nesse trabalho, é compreender a maneira como as produções textuais próprias da internet colocam em jogo noções como as de autoria, legitimidade, circulação, formulação e arquivo. No procedimento de (des)montagem do corpus, recorremos aos trabalhos da Análise de Discurso Materialista, principalmente relacionados ao Discurso da Escritoralidade (GALLO,2011),ao efeito-rumor (SILVEIRA, 2015) e aos processos de legitimação no digital(ADORNOde OLIVEIRA, 2015). Assim,a descrição do conjunto heterogêneo do arquivo de referência para análise, assim como as primeiras entradas analíticas do vídeo “A (...)
    Download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  44. O Que É O Poder? As formas de exercício do poder na vida social e pragmática dos indivíduos.Emanuel Isaque Cordeiro da Silva - manuscript
    Como podemos observar na sociedade contemporânea, as relações de poder estão cada vez mais disseminadas por todos os lados, seja nas relações familiares, num grupo de amigos, numa instituição, numa empresa, em cargos públicos, etc, e essas relações podem-se caracterizar de forma simples (entre dois indivíduos) ou numa esfera mais complexa (empresa, cidade ou país). E cada uma dessas relações têm em comum o fato de servirem como meio de influência na consulta alheia. Na esfera social, são números demasiados de (...)
    Download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  45.  76
    Activity Schedule and Foraging in Protopolybia Sedula (Hymenoptera, Vespidae).Mateus Detoni, Maria do Carmo Mattos, Mariana Monteiro de Castro, Bruno Corrêa Barbosa & Fabio Prezoto - 2015 - Revista Colombiana de Entomología 41 (2).
    Protopolybia sedula is a social swarming wasp, widely spread throughout many countries in the Americas, including most of Brazil. Despite its distribution, studies of its behavioral ecology are scarce. This study aimed to describe its foraging activity and relation to climatic variables in the city of Juiz de Fora in southeastern Brazil. Three colonies were under observation between 07:00 and 18:00 during April 2012, January 2013, and March 2013. Every 30 minutes, the number of foragers leaving and returning to the (...)
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  46. Física e Filosofia Antiga em Werner Heisenberg: apropriações do legado clássico por um físico do século XX.Anderson Cleiton Fernandes Leite & Samuel Simon - 2013 - Archai: Revista de Estudos Sobre as Origens Do Pensamento Ocidental 11:21-31.
    O objetivo deste artigo é analisar os usos que Werner Heisenberg fez da filosofia grega em sua obra. Pretende-se relacionar tais usos não apenas com a argumentação interna presente nos textos do físico alemão, mas também com o contexto histórico, conflitos e debates entre as diversas interpretações da teoria dos quanta durante a primeira metade do século XX. Faremos, inicialmente, uma apresentação geral da teoria quântica e da presença da filosofia na obra de Heisenberg e, em seguida, um estudo de (...)
    Download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark   1 citation  
  47. Beliefs Do Not Come in Degrees.Andrew Moon - 2017 - Canadian Journal of Philosophy 47 (6):760-778.
    Philosophers commonly say that beliefs come in degrees. Drawing from the literature, I make precise three arguments for this claim: an argument from degrees of confidence, an argument from degrees of firmness, and an argument from natural language. I show that they all fail. I also advance three arguments that beliefs do not come in degrees: an argument from natural language, an argument from intuition, and an argument from the metaphysics of degrees. On the basis of these arguments, I conclude (...)
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   9 citations  
  48. Must I Do What I Ought (or Will the Least I Can Do Do)?Paul McNamara - 1996 - In Mark Brown & Jose' Carmo (eds.), Deontic Logic, Agency and Normative Systems. Berlin: Springer-Verlag. pp. 154-173.
    Appears to give the first model-theoretic account of both "must" and "ought" (without conflating them with one another). Some key pre-theoretic semantic and pragmatic phenomena that support a negative answer to the main title question are identified and a conclusion of some significance is drawn: a pervasive bipartisan presupposition of twentieth century ethical theory and deontic logic is false. Next, an intuitive model-theoretic framework for "must" and "ought" is hypothesized. It is then shown how this hypothesis helps to explain and (...)
    Download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   8 citations  
  49. A Superação Hegeliana Do Dualismo Entre Determinismo E Liberdade.Hector Ferreiro - 2012 - In Konrad Utz, Agemir Bavaresco & Paulo R. Konzen (eds.), Sujeito e Liberdade: Investigações a Partir do Idealismo Alemão. Porto Alegre: ediPUCRS. pp. 129-143.
    Kant explicitou, talvez com maior clareza que qualquer outro filósofo antes do que ele, a essência do conflito que implica a relação da causalidade natural e a causalidade livre. Hegel assevera que com o dualismo fenômeno-coisa em si Kant deixa intacta como tal a incompatibilidade entre as noções de causalidade natural e causalidade livre, já que, conserva sua contraposição mesma para simplesmente localizá-la na estrutura do sujeito. Hegel aspira precisamente a fechar o ciclo da metafísica dualista que definiu a filosofia (...)
    Download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  50. Notice of 'Interpretar y Argumentar' by María G. Navarro. [REVIEW]Acta Philosophica - 2012 - Acta Philosophica (21):214.
    Download  
    Translate
     
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
1 — 50 / 1000